Ração ND farmina – uma opção NÃO transgênica para seu PET

Farmina Pet Foods desenvolveu uma linha de produtos com elevados níveis de proteína de origem animal, baixa quantidade de carboidratos, sem ingredientes transgênicos e sem cereais, “grain free”.

Natural e Delicious farmina - ração não transgenico

Natural & Delicious CanineSISTEMA DE NUTRIÇÃO PARA CARNÍVOROS

Na natureza, os cães se alimentavam quase exclusivamente de carne, não necessitando de grandes quantidades de carboidratos ou cereais. O sistema digestório curto, a conformação dos dentes e maxilar e a ausência de amilase salivar confirmam este ponto. Assim, buscando respeitar a anatomia e o metabolismo desses animais, a Farmina Pet Foods desenvolveu uma linha de produtos com elevados níveis de proteína de origem animal, baixa quantidade de carboidratos, sem ingredientes transgênicos e sem cereais, “grain free”. Complementarmente, enriquecemos nossos produtos com frutas e legumes, contribuindo para o aporte de vitaminas e minerais. A tecnologia de produção utilizada, extrusão de última geração, vacuum coate(aplicação de óleos e vitaminas a vácuo) e o sistema long life vitamins, garantem um desenvolvimento perfeito do alimento preservando as matérias primas do stress da produção. Por último, o processo Just in time nos permite a entrega de produtos sempre frescos, que acabaram de ser preparados, e, por isso, muito mais saborosos. Natural & Delicious é uma fórmula italiana, criada e desenvolvida para atender as necessidades metabólicas dos cães. 70% Ingredientes Premium de origem animal 30% Frutas,minerais e vegetais 0% Livre de cereais

 

 

A farmina garante 100% de satisfação, caso seu cachorro não se adapte ou não goste da ração a Farmina lhe devolve 100% do valor pago, desde que o pacote tenha no mínimo 80% do peso original.

Sobre o autor

Dr. Marcio Waldman

Dr. Marcio Waldman

Medico veterinário, diretor e fundador do www.petlove.com.br. Formado em 1988 pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da USP e pós graduado em latu sensu em odontologia veterinária, foi secretário geral da Anclivepa SP (associação nacional de clínicos veterinários de pequenos animais) e sócio fundador do Simpavet (sindicato patronal dos médicos veterinários). Atuou como clínico veterinário de pequenos animais de 1988 a 2005 em São Paulo, e em 2005 terminou a atividade na clinica para se dedicar exclusivamente ao Pet Love.

114 Comentários

  • Tenho uma Cocker spaniel de 3 anos e troquei a ração dela, que era a Premier Ambientes internos, pela ND de cordeiro, por sugestão da veterinária. Fiz a transição certinha, até pesando as rações e agora, já com 100% da ND, ela está com as fezes bem moles, quase uma diarréia. Vou voltar para a Premier, que sempre funcionou direito.

  • Tenho 3 gatos um Manie Coon, uma Norueguesa da Floresta e uma Ragdoll.
    Estava dando a Royal Canin, um dia ganhei uma amostra da N&D, nossa os três devoraram a ração, então optei em comprar para fazer uma experiência da N&D. Sem sombra de dúvidas eles gostam mais da N&D o único problema é que uma das gatas começou a fazer fezes mole, mesmo eu fazendo a troca gradativamente…
    Mesmo assim continuarei dando a N&D pois é perceptível o quanto eles gostam mais dessa ração.
    Eu já li em vários artigos tentando buscar a “melhor”, mas ai é complicado pq entram vários fatores, oq uma não tem, a outra vai ter….Ai você pede uma sugestão para o veterinário e eles sabem menos que vc, difícil achar um profissional que entenda de gatos infelizmente eles se especialização mais em cachorros…então vou sempre na opinião de troca de figurinhas com donos de outros gatos tb….Entre Premier, N&D e Royal, eu fico com a N&D sem dúvida (pelo fato dos meus gatos gostarem mais dessa) a Royal em segundo e a Premier em terceiro.

    • Oi, Viviane!
      Sou maluuuuuquinha por um Maine Coon!
      Tenho dois gatos adotados, uma versão que não cresce que ainda não encontraram uma raça definida de tão especial que ela é. E um amarelo com branco que também não foi catalogado!!!
      Estou pesquisando outra ração sem ser a royal, porque tenho a sensação de que ela não SUPER AGRADA o paladar deles, sem falar na questão de nutrientes e etc. A gente que é Mamãe sabe bem como funciona a nossa cabecinha!
      Tenho uma dúvida, os seus gatos são castrados?
      Os meus são, tanto a fêmea quanto o macho, sera que se eu der a eles a N&D eles podem vir a engordar? De qualquer maneira eu comprei pra testar!
      Se vir esse comentário e quiser mandar foto dos seus pra mim eu vou amar!
      45- 9 99497363 Whatsapp.

  • Fiquei intrigada com a biofresh. Minha cadelinha consumiu durante 3 meses e inchou muito. Ficou 800 g acima do seu peso normal. E ela comia vorazmente como nunca tinha feiro antes. Tenho minhas dúvidas com relação aos hormoniios contidos nessa ração. Após eu parar de dar a Biofresh ,ela desinchou completamente.

  • Boa tarde Doutor.

    Sei que a formulação da N&D Farmina é excelente, mas e a incidência de BHT e BHA? Quais malefícios e benefícios esses dois componentes podem acarretar aos pets além de câncer?

    Abraço.

  • Dr. boa tarde!

    Tenho uma york de 9 meses, estou dando a premier Yorkshire…. ela pesa um kg, estava dando glicopan pet, e para conseguir com que ela tomasse essa vitamina passei a dar carne e frango com as gotas de glicopan, ao parar a vitamina, misturava carne moida, ou frango, agora ela nã quer comer a ração pura, há dois dias estou tendo que brincar com a ração para ela comer, gostaria de dar a ela uma ração bem saborrosa para que ela não me dasse tanto trabalho para comer, o que você achar de eu tentar essa N&D?

    Obrigada

    • Ola graziele. A ração farmina N&D é uma excelente ração super premium e a maioria dos cachorros adoram a mesma. Se vc decidir testar a ração N&D o mais importante é fazer uma troca gradual (periodo de adaptação) misturando a ração antiga para a nova e ao mesmo tempo diminuindo a quantidade da ração antiga e aumentando da ração nova. Um periodo de 7 a 10 dias é um tempo bem seguro para fazer essa mudança. Veja as rações N&D disponiveis em https://www.petlove.com.br/cachorro/racoes/linha_natural—delicius

  • Troquei a ração da Premier para N&D da minha cachorrinha gradativamente mas está tendo algumas reações vômito amarelo e coco amolecido,
    Já tomou medicamentos tá até tomando probiótico, fez exame de fezes e sangue tudo ok, porém estou analisando senão melhorar penso em voltar para Premier ambientes.internos.
    Dúvida grande.

  • Gente alguem poderia me dizer qual a quantidade diaria recomendada para caes de porte grande ao dia ja que nem no site da Farmina mostra e aqui no site da Pet Love tbm não tem imagem da parte de traz da embalagem?

    • Oi Reinaldo,

      O mais indicado é você consultar o seu veterinário para ver o que ele sugere.
      É preciso levar em consideração o nível de atividade física desenvolvida pelo cachorro para que ele
      receba a quantidade certa de calorias.

      • Entao Marianna Molnar eu tenho uma P.A e ela não faz muita atividade fisica tipo umas 3 caminhadas e de uns 2km e ela tem 15 meses mais vou seguir sua sugestao sim obrigado

  • A ND não tem para gatos castrados, o que isso pode acarretar pra os meus gatos (sendo uma gordinha e o outro acabou de fazer tratamento para os rins, devido aos cristais. Agora ele está..OK ) Estou pesquisando muito várias rações mas confesso q a ND me chamou muito atenção devido a ausência de transgênicos. Obrigada

  • Bom dia a todos. O BHT e BHA são usados como antioxidantes que ajudam a conservar o alimento. Se faz mal ? Em grande quantidades sim, porem transgênicos, aromatizantes, corantes como o amarelo tartrazina , ou o descolorante que é usado antes o dióxido de titânio fazem realmente um efeito muito pior que doses mínimas de BHT e BHA. Algumas marcas podem dizer que não usam, porem o óleo que é usado para dar banho nos pellets já tem o BHT, assim como outros insumos. Alimentos 100% natural também é historia para boi dormir, pois é necessário a inclusão de vários produtos que combatem , fungos, toxinas, bactérias e complexos vitamínicos que devem ir no alimento e são sintéticos. Alimentos caseiros, não façam isso, o sistema digestivo do canis familiaris é praticamente idêntico ao do Lupus signatus, cão domestico e lobo-ibérico . Mas vamos pensar um pouco, oque mudou ? Barulho, piso frio, sofás, poluição ou seja ele foi introduzido ao nosso meio e isso exige mudanças em sua alimentação, pois somos oque comemos. EPA,DHA, Condroitina, Glicosina, B-Glucano,AGEs, FOS, MOS, Zinco e Selênio orgânicos, e muitos outros itens, onde iremos encontra-los ? Fazendo comida em casa ? Duvido, creio que nem se você for um excelente zootecnista seria possível. Os alimentos industrializados, suoer premium, digo uma minoria , supre essas necessidades. Mas vejam como funciona, o produto vem “livre de transgênicos” usa cloreto de colina que em 90% vem com sabugo de milho, ou extrato de alecrim, que vem em óleo de soja. Ou vem escrito que tem B-glucano, o MOS tem B-Glucano porem não disponível para absorção, ele deve ser purificado e extraído da levedura Saccharomyces cerevisiae, mas deve ser purificado ou não adianta e devem ser B-glucanas 1,3/1,6 ou também não adiantara.
    É muita coisa para pesquisar então não desistam procurem e pesquisem de fontes seguras , principalmente trabalhos científicos, esqueçam blogs e afins, eles servem de alerta e não de fonte de informação. Ame seu cão ele depende 100% de você.

  • Gostaria de deixar minha experiência com o uso dessa raçao N&D. Minha cachorrinha de 13 anos estava desanimada, com vários nódulos abdminais, só dormia, sem energia nenhuma. A veterinaria do pet shop me indicou a ração. Comprei e passei a oferecer pra Duda que aceitou bem. O incrivel é o resultado. Quase inacreditavel! Ela tinha um nódulo grande do lado do corpo que desapareceu, ela recuperou sua energia, brinca, late, enfim, estavamos achando que logo ela iria nos deixar. Tinha, inclusive, cirurgia marcada para retirar os nódulos. Desmarquei a cirurgia. E hoje, seu comportamento é como se tivesse rejuvenecido muitos anos. Incrivel. Poderia ser objeto de estudo. Estou muito feliz pelo resultado da ração. Só posso atribuir a ração, pois não houve nada diferente, alé da troca da ração.

    • Vc não sabe como eu fico feliz em ler isso! Tenho uma cachorrinha de 12, que andou passando muito mal por conta de uma hipoglicemia. Ficou totalmente desanimada e parou quase completamente de comer ( eu sempre dei Hills). A alguns dias ofereci a N&D, ela está comendo super bem, não teve mais os ataques da hipoglicemia e está bem mais disposta. Apareceu um nódulo a um tempinho tb, fiz exame e é benigno, estava completamente sem coragem de submete-la a uma cirurgia, se Deus quiser, vai sumir tb!

  • Estava aqui lendo sobre a ração N&D e para a minha surpresa vi alguns comentários sobre a ração BIOFRESH. Fui a diversos Pet Shops para comprar a ração do qual minha filhote de Bull Terrier estava acostumada a comer no canil, a CIBAU e não encontrei, em um último Pet Shop me convenceram a levar a BIOFRESH, pareceu ser uma ração muito boa, como falaram livres de transgênicos etc.. Mas acho que o controle de qualidade deles é um pouco falho, pois encontrei DIVERSOSSSSS GRÃOS DE RAÇÃO EM FORMATO DE Y NA COR VERMELHA dentro do saco de ração BIOFRESH FILHOTES RAÇAS MÉDIAS. Por ser uma ração nova no mercado, fico me questionando se o que eles falam e escrevem no rótulo é realmente verdade. E pelo que eu li não sou a primeira pessoa a reclamar sobre a BIOFRESH neste sentido, de conter rações diferentes (provavelmente de gato) misturadas com as de cachorro e também li que encontraram um objeto ponte agudo branco como se fosse plástico no saco de ração fora os grãos diferentes. Uma pena estes acontecimentos, devemos ficar em alerta para não cair nas propagandas e nos rótulos. Se quiserem ver o relato da pessoa o qual citei, entrem no reclame aqui e digitem BIOFRESH. Meu veterinário me indicou a N&D e vou testa-la, pois parece ser a menos pior entre as opções que temos aqui no Brasil.

  • Estou migrando a ração pros meus gatos para ND. São 2 persas. A fêmea, adorou! O macho tb gostou. As fezes não ficam com cheiro ruim. Adotei um filhote de cão, SRD de 2 meses. Aos 3 meses esta com olhos, pelos brilhantes eu musculatura super forte! Adorei. Vou só usar esta. Só preciso observar o gatinho macho. Será que pode prender o intestino? Ele só fez coco ontem e hoje não…será estresse pelos fogos?! Sob atenção! Mas no mais, estão todos muito bem!

  • Essa quantidade maior de proteínas não seria prejudicial aos rins dos gatos?! Eu tenho duas gatas de 3 anis, mas como uma está bem gorda fico com medo de sobrecarregar o rim dela com tanta proteína?!?! Tava querendo mto mudar para essa ração ND!!!!!!!

    • Ola guta, converse com seu veterinario, via de regra se o seu gato não possui nenhuma doença renal, o cuidado em escolher uma ração com menos proteina ocorre bem mais pra frente na vida do seu gato. O seu gatinho ainda é bem jovem….(rsss)…. Veja a opinião do seu veterinário.

      • jeje contestas con una rapidez que me dejas asombrado vale, es verdad que me lo tomo muy en serio, pero que le voy a hacerbueno, ahora lo que voy a hacer es verme el Dallas – Golden State que seguro que me lo paso cacahuete, eso si no lo comenta el Loncar, que aburre a los berberechos

      • All’anonimo di cui sopra: non so a quali ambientalisti si riferisca, io parlo x me e per i comitati e cittadini che dai tempi di “Taranto libera” si sgolano nel dire: che quella fabbrica così come è non sarà mai ecocompatibile e quindi x salvare capre e cavoli ( vita e lavoro) o si chiude l’area a caldo o si abbatte e ricostruisce ex novo e non a 100mt dalla città. Fermo restando che i Riva pagano risarcimento danni e bonifiche successive alla certezza che le fonti inquinanti siano dismesse.Rosa D’Amato

  • Tenho uma weimaranner de 12 anos super saudavel e que há anos come hills, quando soube dessa ração N&D corri para comprar. No primeiro dia ela amou e comeu muito bem. Horas depois vomitou muuuuuito de um jeito que nunca vi antes. Já faz 2 dias que tento a ração e ela agora rejeita, o pouco que comeu hoje cedo vomitou e teve diarréia. A ração e

    • Ola mariana, o ideal seria fazer uma transição lenta para a troca de ração, independente de qual seja a ração de origem e qual vai ser a ração a ser iniciada. O trato digestivo do seu animal se adaptou a um tipo de nutriente e precisa de um tempo para se adaptar para o outro tipo. Os veterinários geralmente recomendam uma troca lenta num periodo de 7 a 15 dias, diminuindo a quantidade diaria da ração antiga e substituindo esse volume pela ração nova, lentamente, até que se faça a troca total no final desse periodo. Mesmo assim, algum sintoma digestivo pode ser observado nessa transição. Converse com seu veterinário sobre o fato e veja qual é a opinião dele sobre a troca da ração hills para a N&D.

      Boa sorte.

      dr marcio waldman medico veterinario
      Diretor e Fundador do http://www.petlove.com.br

  • ola, a todos. Realmente acredito que esta é a melhor ração no mercado nacional. não só pelos pontos citados acima, como tambem pelos niveis de minerais, vitaminas sem falar na glucosamina e condroitina.
    Esta ração, ao meu ver, é feita sim pensando na qualidade e no bem estar animal a curto médio e longo prazo e não simplesmente no comercial como 90% dos casos.
    Aliás, vc já parou pra pensar pq seu veterinario nunca indica esta ração? pq a grande maioria dos profissionais do meio sujerem com tanto louvor a Royal C.?
    Pontos que considero negativo: compro saco grande, que aqui é de 10kg, tdu bem ,mas a questão é que não encontro em lugar algum todos os sabores nesta embalagem para caes maiores.

  • É triste e preocupante: A maioria das rações FARMINA contém TRANSGÊNICOS. Basta olhar na frente da embalagem e lá está o triângulo amarelo com o terrível “T”, de TRANSGÊNICO. Nem as rações para filhotes escapam. E aí vem eles com o papo de que utilizam os melhores produtos na elaboração das rações… Pobres dos nossos animais! Todo o lixo comestível é dado para eles. Acho que vou adotar a alimentação natural, comidinha caseira, para o meu gatinho de 3 meses. O pior é que até a NOSSA alimentação, no Brasil, está cheia de Transgênicos! Vejam o triângulo amarelo com o “T” nas embalagens!

    • comida natural: se voce mora em uma cidade urbana e se não produz as proprias fontes de alimento, eu considero impraticavel a alimentação sua e principalmente do seu cão ou gato sem transgenicos, conservantes quimicos, corantes ou hormônios. Vai preparar só frango caipira, que na grande maioria come ração em parte da sua alimentação já batizada… enfim, se não abrir os olhos pode achar que ta fazendo uma coisa e na verdade estar fazendo outra,,,,
      ps: os comentarios mais recentes, deveriam ficar em seguencia acima dos antigos. fica a dica.

  • SOCORRO, PAREM O MUNDO QUE EU QUERO DESCER, QUEM LEMBRA DESSA MUSICA? POIS É VERO, QTO DILEMA EM TORNO DE UMA ALIMENTACAO SAUDAVEL TANTO PARA HUMANOS COMO PRA NOSSOS QUERIDOS PETS DE UM MODO GERAL. SOCORRO MESMO, QUANDO PENSEI TER RESOLVIDO O PROBLEMA DA MINHA SHITZU QUANTO A RACAO, POIS ELA AMOU A ND, ME DEPARO AGORA COM ESSES POSSIVEIS PROBLEMAS QUE ELA POSSA VIR A CAUSAR MAIS TARDE.TERMINO COM MAIS UM SOCORROOOOOOO.

  • SOCORRO, PAREM O MUNDO QUE EU QUERO DESCER, QUEM LEMBRA DESSA MUSICA? POIS É VERO, QTO DILEMA EM TORNO DE UMA ALIMENTACAO SAUDAVEL TANTO PARA HUMANOS COMO PRA NOSSOS QUERIDOS PETS DE UM MODO GERAL. SOCORRO MESMO, QUANDO PENSEI TER RESOLVIDO O PROBLEMA DA MINHA SHITZU QUANTO A RACAO, POIS ELA AMOU A ND, ME DEPARO AGORA COM ESSES POSSIVEIS PROBLEMAS QUE ELA POSSA VIR A CAUSAR MAIS TARDE.TERMINO COM MAIS UM SOCORROOOOOOO.

  • Proprietários de gatos:
    Muito cuidado com a N & D. Além dos conservantes BHA e BHT, contém uma quantidade absurda de fósforo, que é danoso para os rins dos gatos. Além disso, não informa a quantidade de sódio, que no caso dos felinos, quanto menos melhor. Gatos com insuficiênia renal não podem comer essa ração, devido ao excesso de proteína, portanto, é uma ração que não serve para qualquer gato. Felinos não precisam de frutas e legumes, mas de uma boa fonte de proteína animal (de preferência o frango), de gordura animal e um carboidrato (de preferência o arroz).
    A ração Proplan utilizava a vitamina “E” como conservante, mas modificou a fórmula e está utilizando o BHT. A vantagem da Proplan é que não tem derivado de soja (farinha, farelo ou óleo). Eu utilizo essa ração há 14 anos.
    Quanto à Guabi, é rejeitada pela maioria dos gatos. Dos meus 6 gatos, só um aceita.
    No Brasil, nós não temos nenhuma ração excelente. Até essas, que aqui são consideradas superpremium, nos EUA são rações de segunda linha, na medida em que usam subprodutos, excesso de grãos e conservantes artificiais (sem falar nos transgênicos).

    • Poxa, bom saber. Estava esperando acabarem a gold e royal canin para comprar desta marca. A gold, minha gata comia pouco a royal canin ela come mais. A melhor pra saúde dos gatos é da proplan? Você tem gatos idosos saudáveis dando a proplan há 14 anos?

      Muito obrigada.

  • Oi marcia , realmente a biofresh é a unica no mercado !! fantastica. Entrei em contato com o SAC e informaram que nao contem nadinha de quimica , nem na produçao e nem na materia prima utilizada !!!! Nadinha de trangenicos tb ! 3 fontes de carne fresca , frutas e legumes frescos e cereal de baixo indice glicemico . AMEI !!

    • Realmente, confiando no rótulo, está parecendo a única que possui tudo o que estamos procurando: livre de trangênicos, livre de BHT e BHA e utilizando carne freca.
      Mas e essa seleção de frutas, verduras e ervas?!?! Se formos pensar no cão na natureza, isso não faria parte da sua alimentação.

  • Oi marcia , realmente a biofresh é a unica no mercado !! fantastica. Entrei em contato com o SAC e informaram que nao contem nadinha de quimica , nem na produçao e nem na materia prima utilizada !!!! Nadinha de trangenicos tb ! 3 fontes de carne fresca , frutas e legumes frescos e cereal de baixo indice glicemico . AMEI !!

    • Realmente, confiando no rótulo, está parecendo a única que possui tudo o que estamos procurando: livre de trangênicos, livre de BHT e BHA e utilizando carne freca.
      Mas e essa seleção de frutas, verduras e ervas?!?! Se formos pensar no cão na natureza, isso não faria parte da sua alimentação.

  • Concordo totalmente com a Jennifer e João Francisco!! Os conservantes BHA e BHT são cancerígenos sim, e não se conhece uma quantidade que seja segura!! Venho pesquisando qual ração seria a “menos pior” e também me deparo com muitas dúvidas… pois a Guabi Natural não contém BHT e BHA, mas contém milho Transgênico, e a Farmina N&D não possui Trans, mas possui BHT e BHA… Não tem como fugir!! Dei uma olhada na dica da Andrea Mello sobre a BIOFRESH e me surpreendi!! Aparentemente a única que não possui BHT e BHA nem Transgênicos na composição, então, vou de BIOFRESH! Valeu a dica!

  • Olá. Comprei essa ração por indicação do vet, mas minha cadelinha está comendo pouco e com muiiitooos gases… será que ela é forte demais? Eu já tentei dar Royal Canin mas ela não quis de jeito nenhum, não gostou… o que eu faço? me recomendem oura, por favor…

  • Olá. Comprei essa ração por indicação do vet, mas minha cadelinha está comendo pouco e com muiiitooos gases… será que ela é forte demais? Eu já tentei dar Royal Canin mas ela não quis de jeito nenhum, não gostou… o que eu faço? me recomendem oura, por favor…

  • Me indicaram essa raçao para um filhote de shih tzu e foi um desprazer. Fiz a adaptaçao como informado para que nao tivesse problemas, mas essa raçao foi pessima pra minha cachorrinha alem de deixar um odor forte, as fezes ficam moles . Agora estou com um pacote de 2 kg dessa raçao e não tenho coragem nem de dar para os cachorrinhos de rua com medo de fazer mal como fez pra minha cachorrinha.

  • ola , fui a um pet shop e me ofereceram uma raçao nova a BIOFRESH , sem transgenicos e sem BHT e BHA , 100% natural e com alta inclusao de carne fresca e frutas frescas . Desconfiei , peguei um pacote e levei ao meu veterinario , ele pesquisou e disse que o viu esse tipo de alimento somente na Europa , ja tinha ouvido falar sobre esse lançamento , mas ainda nao teve contato com ela , recomendou e aprovou.

      • Meu Basse comia a racao royal canin hopoalrtgic e mesmo assim tinha muita alergia e a tal lágrima ácida que deixa o redor do olho esbranquiçado, depois que comecei a dar a racao Biofresh (sem transgenico e sem BHA e BHT, sarou da alergia e da lágrima ácida.

        Recomendo e muito está racao e de ótima qualidade.

  • ola , fui a um pet shop e me ofereceram uma raçao nova a BIOFRESH , sem transgenicos e sem BHT e BHA , 100% natural e com alta inclusao de carne fresca e frutas frescas . Desconfiei , peguei um pacote e levei ao meu veterinario , ele pesquisou e disse que o viu esse tipo de alimento somente na Europa , ja tinha ouvido falar sobre esse lançamento , mas ainda nao teve contato com ela , recomendou e aprovou.

  • Olá, tenho um gato com hiperestesia felina e creio que ele tem alergia a cereais, não existe nebhuma ração sem cereais no mercado, com exceção da Farmina, porém ela tem BHT e BHA.

    Gostaria de saber se existe alguma ração no Brasil livre desses conservantes e sem cereais.

    Obrigada

  • Obrigada Jennifer por compartilhar seu conhecimento a respeito dessas substâncias. Há tempos venho tentando achar a ração mais saudável para meus bichinhos, principalmente livre de TRANSGÊNICOS ! Fiquei encantada com essa ração. Vou pesquisar sobre essas substâncias e ver quais não a utilizam. Porém, talvez tenhamos que fazer uma opção, como alguém já falou aqui, escolher a menos pior. Se eu tiver que escolher, prefiro me livrar dos transgênicos, fora que a empresa não faz testes em animais o que é muito importante para mim. De qualquer forma , foi ótimo adquirir mais esse conhecimento.

  • Comprei hoje a ND para experimentar, mas me surgiu a dúvida (que alguém acima já colocou): os animais dos quais são feitos a ração são alimentados com grãos transgênicos?

  • isso BHA e BHT sao antioxidantes, substancias capazes d agir contra danos normais na raço tais odor e caracteristicas mudanças fisico quimicas

  • Tenho um west de 8 anos que esta diabetico. Desde o nascimento sempre comeu rações super premium, Royal Caniin, hills, eukanuba etc . Ouvi falar desta N&D e pensei em pesquisar se existe para cães diabéticos. Mas agora já nem sei ,se é tão diferente assim…
    Meu cachorro esta perdendo massa muscular co se fosse um cão de 14 anos, hj me arrependo muito de não te- lo criado com carninha e legumes feitinhos em casa. Desculpe ,foi só um desabafo. Estava cheia de esperança com esta ração, mas pelo visto não mudatanto assim. Catia

  • Bom Dia…

    Não sei se algum Veterinário com conhecimento em alimentação poderá ler este post para nos esclarecer…

    A dúvida é: a Farmina ND é segura… seus conservantes realmente aumentam a possibilidade de cancer nos animais…

  • Olá temos uma chihuahua de pelo longo, e gostaria de saber se essa ração é também indicada para pequenas raças, já demos a Natural, depois Eukanuba, agora estamos dando a Hills. Obrigado

  • posso dar a N&D adulto para filhotes pois tenho 2 cães adultos e só um filhote gostaria de saber para que eu possa dar um tipo só de ração para a turminha la de casa, oque seria mais aconselhavel??? obrigado

    • Vc deve dar filhotes p filhote e a adultos pros adultos eh so ate o pequeno fazer 1 ano vale a pena pois cada racao tem nutrientes especificos p cada fase e em fase d crescimento eh importante oferecer uma alimentacao rica ja na fase adulta nao eh necessario oferecer tanta quantidade de certos alimentos pois nao irao absorver e ainda sobrecarregara os orgaos q terao q trabalhar mais p elimina los.

  • João Francisco, liguei hoje para a Guabi Natural e também enviei um email. Me informaram que não garantem mais uma ração 100% liivre de Transgênicos pois foram encontradas matérias primas transgênicas nas últimas produções. Obtive a seguinte resposta por email: “Com relação ao seu questionamento, esclarecemos que dentro das condições atuais da agricultura brasileira não é possível adquirir milho e soja que não sejam transgênicos, ou seja, os fornecedores destes ingredientes assim como dos seus derivados não fazem a separação do que é transgênico e o que não se enquadra nesta categoria. Por outro lado, é necessário lembrar que todos os eventos transgênicos presentes nas matérias-primas passaram por rigorosos testes de segurança e foram aprovados pelo governo para uso na alimentação humana e animal. ” Entrei em contato com a Eukanuba e eles me garantiram que a produção deles é 100% transgênica, uma vez que é proveniente da Argentina, que possui legislação que obriga a separação de GMO’s. Me infomaram tb que os conservantes BHT e BHA não são mais utilizados e foram substituídos por Betacaroteno e Vitamina E respectivamente. Diante disso, optarei pela Eukanuba para meus caninos.

    • ”Entrei em contato com a Eukanuba e eles me garantiram que a produção deles é 100% transgênica”.
      Não é o contrário que estamos procurando?!
      Mas de acordo com o rótulo, parece que a Eukanuba realmente não utiliza transgênico e nem BHT e BHA, porém utiliza farinha de subprodutos de frango ao invés de carne fresca, como fonte principal de proteína.
      O que é melhor afinal?

  • dei essa ração para meu filhote e ele quase morreu , diarreia e vomito sem parar, produto de baixa qualidade, sem cereais, mas cade a carne? só contem subprodutos e conservantes proibidos!

  • Moro no interior de São Paulo, a 486 km da Capital, em Penápolis. Gostaria de saber onde é o local mais próximo que venda a Ração ND para cães pequenos. Grata.

  • Estou muito interessada nesta ração livre de transgênicos, mas só a encontrei em embalagens com no máximo 2,5kg. Meu cão é de porte grande, e sempre compramos pacotes com pelo menos 10kg. A ND Farmina não fabrica em apresentações maiores?

  • Gente, BHA e BHT SÃO RUINS! E EXISTE SIM rações sem BHA e BHT no Brasil (utilizam Tocoferol no lugar, que nada mais é que vitamina E, muito mais inofensiva). Eu conheço pelo menos três marcas, as três super premium, pesquisem que encontrarão.
    Mesmo que a quantidade utilizada seja baixa, os cães são alimentados diariamente com essas pequenas doses. É uma exposição cumulativa que eu pessoalmente prefira evitar. Essa ração é muito boa, excelente em vários aspectos. É mesmo uma lástima que ela utilize BHA e BHT.
    Aqui tem um artigo em inglês falando dos males do BHA/BHT em rações animais. Inclusive nos EUA a maioria das rações super premium não os utilizam mais (até mesmo certas marcas que no Brasil continuam usando, lá tem formulação diferente): http://www.dogfoodadvisor.com/red-flag-ingredients/bha-in-dog-food/

  • Boa tarde Pessoal,
    Hoje, fiquei sabendo que a Hercosul estará iniciando as vendas na próxima semana, de uma ração chamada Biofresh. A mesma é sem conservantes artificiais, com a inclusão de 20% de legumes e frutas in natura e carne fresca e ainda por cima livre de transgênicos. Não vejo a hora de comprar para os meus adoráveis cães….Abraços a todos

  • boa tarde, gostaria de saber onde, no rio de janeiro – precisamente centroTijuca e adjacências, poderei encontrar ração felina LIVRE DE TRANSGÊNICOS. Passei a manhã de pet em pet e todas as que encontrei têm o triângulo amarelo com o T. Não quero prejudicar meu ANDY que é um SRD de quase três anos e tem uma carinha de “anjo”. Desde já obrigada, aguardando uma resposta com uma direção.
    Em tempo: encontrei a Aims, mas o pacote tem 15 quilogramas o que é muito para um só.
    atenciosamente Elisamaura

  • Comecei a dar essa ração para o meu Pug; e ele tem alergia a algumas rações, mas com a N&D da Farmina ele não desenvolveu nenhum tipo de alergia. As fezes estão com aspecto bom e pouco odor.
    Ele é obeso, e gostei da proposta da N&D por que por não ter grãos e ter baixo teor de carbohidrato, tem menos risco dele desenvolver diabetes com essa ração.
    Todas as rações brasileiras contém quase os mesmos componentes, mas essa achei que possuia componentes melhores que as outras.
    Vale a pena experimentar, é uma ótima opçao para quem dá ração para seu animal.

  • Os conservantes BHA e BHT são cancerígenos sim e não se conhece uma quantidade que seja segura. Seu uso já foi proibido em alimentos para humanos nos países mais desenvolvidos, por esse motivo. Alguns fabricantes de ração já perceberam o perigo e estão usando consevantes naturais no lugar do BHA e BHT, como a Eukanuba, a Guabi Natural e a Equílibrio, todas SuperPremiun e de ótima qualidade. Uso a Guabi Natural há 4 anos nos meus cães, depois de perder meu labrador de 4 anos com câncer e da minha Lhasa de 2 anos também ter tido câncer, que se curou após retirar metade da mandíbula., Ambos eram alimentados com uma ração famosa superpremiun que contém BHA e BHT.

  • boa tarde!
    Tenho um gata castrada de 4 anos e ao saber dos alimentos transgênicos decidi dar um a ração de qualidade, mas sem transgênicos p/ ela. O fato é que estou em dúvidas, pois cada veterinário diz algo diferente. Eu dava Purina cat schow e recomendaram a ND da Farmina, mas outro veterinário recomendou a granplus da guabi. Eu só decidi mudar de ração porque não quero dar mais alimento a base de transgênicos pra ela. Eu quero saber o que é mais indicado? ND farmina? Guabi granplus? Quero algo que matenha a saúde dela, que cuide da parte urinária tb, pois já perdi um gato castrado por infeccção urinária devido a ração errada. qual a melhor? comprei a ND e estou testando, mas no pacote não diz se trata a parte urinária e e outros detalhes importantes. Gostaria de saber mais antes de decidir.
    Grata,
    Lília

  • Olá. Acho muito interessante o seu produto mas de preço impraticável. Com tantos animais necessitando de alimento, o preço de 70 reais, num pacote de 2kg cada, fica muito caro. Eu alimento dois cães e muitas vezes deixo de comprar comida pra mim pra dar pra manter a ração deles em dia, cujo kg custa 5 reais. Gastava 80 reais por mês…até descobrir que é feita com transgênicos. Sou obrigada a dar comida.
    Obrigada, mesmo assim.

  • Olá!
    Gostaria de saber se a carne contida nesta ração pode conter transgênicos, uma vez que muitos rebanhos estão sendo alimentados com ração transgênica, folhas e outros com mutação genética.
    Aguardo resposta.
    Obrigada.

  • Por favor, acho que vou enlouquecer, já não sei mais o que é bom para minha cachorrinha, já dei esta ração da N&D, mas me falaram desta bha e bht então parei de dar e comecei a dar comida caseira, mas não sei se estou dando a quantidade correta e tudo que ela precisa. A Farmina me informou que o que causa o cancer é outra composição que eles não colocam e a quantidade de bha e bht é o mínimo e não causa mal para o cãoTenho vontade de voltar a dar a N&D. Por favor me ajude, não sei o que fazer, dou a ração ou a comida caseira, a comida que eu dou para minha é orgânica.

    • Cuidado com alimentação natural, não basta dar comida, tem que conhecer as necessidades dos animais, que são completamente diversas da humana. muitas vezes a ração é melhor do que dar alimento inadequado para a fisiologia o animal.
      “obedeça às orientações propostas. Elas não existem por acaso. São elas que garantem uma nutrição balanceada, adequada e segura. Entre uma dieta caseira grosseiramente desbalanceada e uma ração, prefira sempre a ração. Por favor.”

  • Olá sempre dei ração super premium para meus cachorros, há uns 6 meses troquei para a ND da Farmina e olha estou super satisfeito ! Tenho cães campeoes da raça Welsh Corgi Pembroke uma raça sensível a vários alimentos e cereais. Como a ND é grain free os cães ficam menos suscetíveis a alergias e problemas digestivos. Sem contar que se adaptaram muito bem a troca. Na época não sabia se partia para Raw food ou procurava uma ração sem cereal. E meses depois estou com meus Corgies mais saudáveis, os problemas de alergia e de pele nunca mais apareceram. Os pelos estão lindos, brilhosos, estou muito satisfeito. Há pouco tempo descobri que o canil de onde vem os grandes campeões da raça esta usando ND também ! Indico mesmo, dentro das rações encontradas no país para mim essa é a melhor e mais segura .

  • Comprei ND para minhas duas gatas, que são velhas (17 anos) e estão com problemas de saúde devido á idade. Fiz por recomendação da veterinária homeopata, para experimentarmos. A que tem insuficiência real aprovou e não passou mal, ao contrário do que eu supunha. A que tem problemas intestinais gostou muito. Ambas só comiam R.Canin específica para os problemas delas, mas agora estão melhores. O único problema é a dificuldade de comprar a ND, devida ao modo de fabrico (sob demanda), assim, não convém fazer estoque, mas comprar aos poucos.
    Fora isso, aprovadíssima.

  • Pessoal, BHA e BHT são conservantes ou antioxidantes e não “preservativos”. No Brasil nós não temos alimentos para PET sem esses conservantes, que quando usados em quantidade adequada, não causam prejuizo para a saúde dos animais. Essa ração é excelente, comecei a usar em meus dois cachorros e gato no ano passado e eles estão muito mais saudáveis, o pêlo deles está mais brilhoso e cai muito menos. Com certeza é a melhor ração que já usei. Sou grato a Farmina por trazer esse produto para o Brasil, pois nossos gatos e cachorros merecem um alimento mais saudável, com mais proteína e principalmente sem grãos transgênicos.

  • Eu também estou migrando para esta ração, mas meu gatinho, um persa himalaio continua com as fezes bem amolecidas…já vermifuguei, mandei fazer exame de fezes e nada! Penso que possa ser alimentação…adotei a Natural and Delicious, não resolveu. Vou testar mais uns dias e se nada der certo, penso em adotar a Royal Canin para digestão sensível…o que acham?

    • ola thiago….

      Vc trocou a ração de forma imediata ou fez um periodo de transição entre a ração antiga e a nova. O ideal seria você fazer um periodo de adaptação inserindo gradativamente a nova ração e retirando na mesma velocidade a ração antiga, esse periodo dever ser algo entre 5 a 20 dias.

      Converse com seu vet a respeito.

      dr marcio waldman medico veterinario
      diretor do http://www.petlove.com.br

  • Jennifer,
    Qual ração livre dos preservativos químicos com BHA e BHT recomendas no Brasil.
    Estou aqui de férias com meu cão que foi criado com Solid Gold. Trouxe um bocado mas acabou.
    Obrigado pela recomendação, caso tenha alguma

    HB

  • Gente, TODAS as rações super premium usam estes dois conservantes que em pequenas doses não são tóxicos aos animais. A única alimentação 100% benéfica aos animais é a alimentação natural, fora disso, sempre haverá alguma coisa ruim. O negócio é escolher a menos ruim e a ND é no momento a opcao menos ruim pois além de não usar transgênicos também não testa em animais e segue usando subprodutos de animais – que não é o ideal – mas pelo menos não mata ninguém só pra ração.

  • É uma pena esta ração com uma fórmula tão boa, utilizar preservativos químicos com BHA e BHT, que são extremamente cancerígenos e banidos por muitas rações super premiuns nos EUA como Wellness, Blue Bufallo, Nature’s Variety, Solid Gold, Pinnacle, etc. Se não houvesse esses preservativos, com toda certeza esta marca de ração vendida no Brasil, seria a minha escolhida. Infelizmente não é o caso.Tomem muito cuidado com preservativos, corantes, transgênicos, entre outros “lixos” que a indústria alimentícia dos pets adicionam nas rações. Julgando o preço dos mesmos, acho uma falta de respeito com os animais e seus respectivos donos, enquanto houver esta cultura da indústria, em que animais podem comer qualquer porcaria.

    • ola jennifer, iremos enviar seus comentarios à farmina, para ver o posicionamento deles. Agradecemos seu post no nosso blog, este é um espaço livre para troca de informações.

      att

      dr marcio waldman – medico veterinario
      diretor do http://www.petlove.com.br
      o maior petshop virtual da net

      • Boa tarde
        Melhor que está ração n&d somente biofresh pois não tem antioxidantes bht. Meu cachorro está muito alérgico e só melhorou com a ração biofresh recomendado pelo vet. Excelente ração super premium.

Deixe um comentário