Ração sempre fresca é melhor para seu pet

Num post anterior, falamos sobre alguns motivos para comprar ração na Petlove. Agora, vamos te contar porque é ideal oferecer um alimento sempre fresco para seu cachorro ou gato. Os animais de estimação possuem exigências nutricionais bastante distintas das nossas, por isso, o oferecimento de ração é considerado uma das melhores práticas quando o assunto é alimentação pet.

Dentre as rações, existem hoje no mercado as opções super premium, premium e standard, que por meio desta classificação nos dizem um pouco sobre qualidade nutricional. Apesar de ser comum em algumas lojas conseguirmos comprar ração a granel, ou seja, “avulsa” e fora da embalagem original, saiba que isso é um tanto quanto desaconselhado.

Para garantir que a ração não sofra avarias, ela deve ser mantida em sua embalagem original. É somente dentro do pacote que ela se mantém crocante e com seus nutrientes/ ingredientes intactos. Duvida? Basta fazer um teste super simples: deixe um grão de ração alguns dias fora do saco e observe o que acontece. Em pouco tempo, o produto sofre oxidação, fica bem amolecido e passa a sofrer com a ação de microorganismos como fungos, não à toa, logo surge um bolor que toma conta.

Aqui na Petlove, recebemos rações de todas as marcas semanalmente e isso quer dizer que muitas delas praticamente saem da fábrica e vão direto para nossos centros de distribuição. Com isso, a validade costuma estar mais distante e os alimentos mais fresquinhos. Pacotes de ração que sofrem avarias, que possuem furos ou rasgos, por exemplos, certamente poderão influenciar na qualidade do produto, uma vez que em contato com o ar ela sofre danos irreversíveis (como citado no parágrafo anterior).

Na sua casa, algumas dicas podem ser seguidas para manter as propriedades de qualquer ração seca. Mantenha o pacote fechado com uma fita, um pregador específico ou outro tipo de objeto que evite a entrada de ar. Mesmo que use um porta-ração, tente não despejar todo o conteúdo do pacote diretamente nele. Ao invés disso, coloque o saco dentro do recipiente e feche bem.  

Sobre o autor

Jade Petronilho

Jade Petronilho

É jornalista por formação e comportamentalista veterinária por paixão. Desde criança é a "louca dos bichos", por isso resolveu estudar medicina veterinária, etologia e nutrição animal, mas ainda pretende, um dia, fazer zootecnia. Atualmente tem dois cachorros, dois gatos e 13 peixes, mas além de cães, gatos e peixes, também já foi tutora de um coelho, três periquitos, dois porcos da índia, dois pintinhos e três cabritos.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.