Receita de sorvete de iogurte natural com frutas para cachorro e gato

Sabemos que o calor no Brasil é uma realidade e que isso pode acontecer até nas estações mais frias do ano. Os pets sofrem com as temperaturas altas assim como nós e na Petlove já demos várias dicas sobre o assunto. Os sorvetes e picolés são formas de aliviar o calor e, se preparados sem açúcar e com ingredientes que não façam mal aos pets, são uma ótima alternativa para os peludos. 

Receitas de picolé de frutas e ração úmida já foram ensinadas aqui no blog e hoje iremos te mostrar como fazer um delicioso sorvete de iogurte natural para seu cachorro ou gato se refrescar nos dias quentes.

Ingredientes

  • 2 copos americanos de iogurte natural (não deve ter açúcar).
  • 1 copo americano de água de coco.
  • Fruta da preferência do seu pet.

Modo de preparo

  1. Coloque o iogurte e água de coco no copo do liquidificador e bata por aproximadamente dois minutos.
  2. Acrescente a fruta da preferência do seu pet cortada. Sugerimos frutas como banana, morango, goiaba e manga que combinam bastante com a receita. 
  3. Bata até ficar homogêneo. Se quiser, deixe alguns pedaços de fruta inteiros.
  4. Transfira a mistura para forminhas de sorvete, copinhos descartáveis com um palito em cima ou então recheie o brinquedo preferido do seu pet, como o Kong Classic e Bonequinha da Pet Games.
  5. Leve ao congelador por duas horas e sirva ao seu pet.

O que achamos da receita

Fazer essa receita de sorvete é muito fácil. Além de não ser trabalhosa, não leva muito tempo e é uma ótima opção para refrescar o seu filho de quatro patas no calor. Você ainda pode levá-la em um cooler ou bolsa térmica para o passeio e ofertar ao seu pet logo depois das brincadeiras. 

Lembrando que o iogurte é um laticínio e mesmo que não contenha tanta lactose na fórmula, antes de fazer a receita é necessário certificar-se que seu pet não tenha intolerância ao ingrediente. Esse tipo de alimento é oferecido como um agrado ou petisco e não deve ser substituído pela dieta convencional do seu pet. Ingredientes como açúcar não deve ser utilizados. 

Atenção: Se o seu cachorro ou gato não costuma consumir petiscos caseiros, é necessário oferecer aos poucos para que evite vômitos e diarreia, já que o organismo do pet não está habituado com o novo alimento.

Sobre o autor

Beatriz Mario

Beatriz Mario

Graduanda em Medicina Veterinária, sonho que tenho desde de criança, hoje sou conhecida como a louca dos gatos, mas nas horas vagas sou a louca dos bichos também, sem distinção. Tenho 10 lindos gatinhos resgatados e meu propósito é poder ajudar o máximo de pets possível (E seus pais e mães humanos escrevendo aqui no blog).

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.