Sete motivos para passear com seu cachorro

Tornar a vida dos pets mais feliz e saudável não é só a missão da Petlove, mas também de todas as pessoas que compartilham o mesmo teto com um cachorro. E para você que tem um pet em casa, um aviso: se quer tornar a vida dele melhor, saiba que os passeios são fundamentais!

Sete motivos para passear com seu cachorro

A seguir, listamos sete motivos para passear com seu cachorro:

Exercícios físicos

Estimular o seu cão fisicamente é a melhor maneira de manter a saúde geral dele em dia. Além disso, levar o cachorro para um bom passeio também estreita os laços com ele e, de quebra, ainda é um bom exercício físico para você.

Gasto de energia

A grande maioria dos cachorros possui um nível elevadíssimo de energia, e um bom passeio certamente ajudará a aliviar os ânimos, reduzir a hiperatividade e ainda ajudar o pet a dormir melhor.

Benefícios à saúde

O passeio é a melhor maneira de manter um cachorro ativo, vigoroso e longe de problemas caninos bastante comuns, como a obesidade. Fora isso, o caminhar ajuda a prevenir a constipação e mantém o trato gastrointestinal do cão saudável.

Problemas comportamentais

Você sabia que a razão mais comum para problemas comportamentais é a falta de exercícios físicos? Isso mesmo, não prover uma boa rotina de atividades a um cachorro é praticamente dar um “tiro no pé”. Além de não ajudar em questões de saúde, certamente ele irá usar toda a energia disponível para comportamentos indesejados, como sair destruindo tudo que vê pela frente na sua ausência, por exemplo.

Socialização

Sair para um passeio oferece tudo o que uma boa socialização requer de uma só vez. É uma ótima forma de introduzir novas pessoas, imagens, sons e cheiros na rotina de um cachorro, para que se mantenha amigável e socializado com todos.

Controlar o gasto de energia

A maioria dos pais humanos possui uma rotina fora do lar e, por isso, não consegue monitorar o cachorro o tempo inteiro para saber o que ele fez durante a sua ausência. Mesmo oferecendo vários brinquedos para que ele não fique ocioso, o passeio serve para garantir que o pet cumpriu todos os requisitos de atividades físicas diários que ele precisa.

Melhora a relação entre humano e pet

Todo pai quer ter a melhor relação possível com o filho de quatro patas, não é mesmo? Para muitos cachorros, ir para a rua é a melhor coisa do mundo! Então, levá-lo para um passeio fará com que ele goste ainda mais de você. Ele interage, fareja, marca território e explora um novo mundo toda vez que sai de casa.

Sobre o autor

Gabriel Arruda

Gabriel Arruda

É estudante de Jornalismo, apaixonado por animais e esportes. Está sempre em busca de novos desafios, justamente pela curiosidade que o toma conta. Pai de um Beagle chamado Johnny, mais conhecido como "o Destruidor".

1 Comentário

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.