Setembro Vermelho: Fortekor™ pela saúde do coração

Neste mês, acontece o Setembro Vermelho que, por conta do Dia Mundial do Coração (29 de setembro) visa orientar e conscientizar as pessoas sobre a saúde cardíaca. Na medicina veterinária, isso não seria diferente e, por isso, a Elanco, empresa responsável pelo produto Fortekor™, promove uma série de ações pensando no bem-estar e bom funcionamento do coração dos cães.

Cachorro sendo diagnosticado por um médico veterinário

Pets podem ser acometidos por diferentes cardiopatias, ou seja, eles também podem ter doenças do coração. Estas podem comprometer seriamente a qualidade de vida dos animais, especialmente quando diagnosticadas tardiamente e/ ou quando não devidamente acompanhadas por um médico veterinário.

Estima-se que um a cada 10 cachorros desenvolve algum tipo de doença no coração, sendo que em 95% dos casos elas não são congênitas, isto é, o pet não nasce com o problema, mas sim o desenvolve ao longo da vida. Para agravar ainda mais a situação, todas as doenças cardíacas, independentemente da causa, podem evoluir para a insuficiência cardíaca congestiva (ICC), que com o passar do tempo compromete outros órgãos e sistemas.

Saber a importância da realização de checkups em seu pet e consultar um médico veterinário especialista em cardiologia em casos de alterações cardiológicas pode fazer com que seu pet viva mais e melhor mesmo após um diagnóstico de cardiopatia. O uso de produtos adequados e prescritos por um profissional pode garantir que seu cachorro cardiopata tenha o suporte necessário para uma vida melhor e mais digna!

Novidade: Por possuir cloridrato de benazepril como princípio ativo, Fortekor™ Flavour pode ser indicado não somente para casos de cardiopatias, mas também para cães com doença renal crônica (DRC) como parte da terapia.

Compartilhe esta matéria!

Sobre o autor

Matilha Petlove

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.