Setembro Vermelho: mês dos cuidados com o coração dos pets

No mês de setembro, acontece a campanha Setembro Vermelho na medicina humana, que visa conscientizar as pessoas a respeito dos cuidados que devemos ter com o coração. Como cachorros e gatos também podem apresentar alguns problemas de acordo com a raça, idade e outros fatores, na medicina veterinária também acontece o Setembro Vermelho para alertar os pais de pets sobre o tema.

Embora cachorros e gatos não costumem ter alguns dos principais problemas cardíacos e vasculares que os seres humanos podem apresentar, como o infarto do miocárdio e a aterosclerose, muitos podem sofrer com condições congênitas ou hereditárias, além de poderem desenvolver algumas alterações com o passar dos anos. 

Fazer check-ups periódicos com um médico veterinário de sua confiança e consultar um médico veterinário cardiologista em casos de alterações é fundamental para manter seu cachorro ou gato saudável.  

Sobre o autor

Jade Petronilho

Jade Petronilho

É jornalista por formação e comportamentalista veterinária por paixão. Desde criança é a "louca dos bichos", por isso resolveu estudar medicina veterinária, etologia e nutrição animal, mas ainda pretende, um dia, fazer zootecnia. Atualmente tem dois cachorros, quatro gatos e 11 peixes, mas além de cães, gatos e peixes, também já foi tutora de um coelho, três periquitos, dois porcos da índia, dois pintinhos e três cabritos. Hoje, é Coordenadora de Conteúdo Veterinário da Petlove.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.