Seu gato pode te ajudar nessas três simpatias de Ano Novo

A passagem de ano para muitas pessoas é a oportunidade perfeita para traçar metas e fazer promessas, pular ondinhas no Réveillon e vestir branco é uma das simpatias de Ano Novo mais comuns que existem, alguns vão além e fazem banho energético, chás de renovação espiritual e até pôr nota de dinheiro no sapato. Com certeza você já ouviu falar desses rituais e até colocou em prática, mas quem ama gatos e acredita que eles são seres mágicos, esse ano poderá incluí-los nas simpatias.

Antes de tudo, é preciso saber o porquê gatos são considerados místicos. No Egito Antigo, eram comparados com deuses, símbolo de proteção e sorte por sua habilidade de caçar os ratos. Nos dias atuais, quem convive que os bichanos, sabe a capacidade que eles têm de transmitir amor, harmonia e boas energias, sempre passando a impressão de que pertencem a uma esfera superior, a um nível mais elevado de consciência, são misteriosos e enigmáticos.

 

Sendo assim, para quem quer uma “mãozinha” do destino, existem algumas simpatias de ano novo que você pode fazer com o seu felino doméstico para trazer sorte neste ciclo que se inicia, confira a seguir algumas delas.

Sorte nos seus planos

Enquanto for penteando seu gatinho, vá conversando. Eles adoram serem penteados e se sentem queridos e agradecidos. Aproveite essa hora e conte a ele seus planos e desejos como a um amigo. Quando terminar, beije-o e agradeça. Faça isso sempre que for penteá-lo, isso traz boa sorte.

Xô inveja!

Para esta simpatia, será necessária usar as unhas do seu filho de quatro patas. Ao aparar as unhas do gato, não as jogue fora, faça um amuleto. Junte um pouco das unhas cortadas em um pedacinho de pano, de preferência de seda laranja, e costure-o. Carregue na bolsa ou na carteira. É um excelente amuleto de proteção contra a inveja. Se você não sabe como cortar as unhas do felino, peça a ajuda de um profissional e as guarde.

Desejo Realizado

Se o seu gato tem uma caminha ou almofada predileta para dormir, escreva em um pedaço de papel um pedido e esconda-o ali, na caminha ou almofada. Deixe por sete noites e boa sorte! Esse encantamento, que tem o gato como cupido, é muito antigo e eficaz.

Viu como é fácil? Tenho certeza que com a ajuda de seu gatinho, o Ano Novo será muito próspero, longe de inveja e com muitos desejos realizados.

Sobre o autor

Beatriz Mario

Beatriz Mario

Graduanda em Medicina Veterinária, sonho que tenho desde de criança, hoje sou conhecida como a louca dos gatos, mas nas horas vagas sou a louca dos bichos também, sem distinção. Tenho 10 lindos gatinhos resgatados e meu propósito é poder ajudar o máximo de pets possível (E seus pais e mães humanos escrevendo aqui no blog).

2 Comentários

  • Eles são incríveis, eu estando na garagem de casa uma gata branca dos olhos azuis veio em minha direção e começou a miar alto,minha mãe deu ração a ela e agora a famigerada,não quer ir embora.Minha mãe a espulsa e ela sempre volta chorando.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.