Situação de abrigos de pets pode piorar durante a quarentena

A gente te contou que a falta de informação sobre o novo coronavírus está fazendo os casos de abandono de pets crescerem no Mundo todo, mas infelizmente tem outras más notícias relacionadas aos pets.

Situação de abrigos de pets pode piorar durante a quarentena

Os bichinhos, apesar de não sofrerem diretamente com o COVID-19, estão pagando um preço muito alto durante essa pandemia. Isso porque as pessoas, em período de reclusão, estão focadas em assegurar sua saúde, mas se esquecendo de continuar ajudando abrigos e ONGs que trabalham em prol dos animais desamparados.

O cenário que já não era bom, agora está em total desequilíbrio. Afinal, está aumentando a cada dia a demanda das instituições que acolhem os animais desamparados, e estas por sua vez já sentem falta de alguns de seus costumeiros apoiadores, que sumiram neste período de quarentena.

Vicente Neto, Diretor da ONG Cão Sem Dono, contou sobre seu receio de como serão os próximos meses. “Nessa primeira semana, eu acredito que 40% das pessoas que geralmente doavam pra nós não doaram, e isso pra nós é motivo de preocupação muito grande”.

Se as habituais feiras de adoção ainda podem esperar a quarentena acabar (apesar de ser muito triste saber que bichinhos estão deixando de encontrar novas famílias), o mesmo não se pode dizer de rações, medicamentos e tratamentos veterinários, que precisam continuar sendo oferecidos aos bichinhos independentemente da existência de crises.

Como ajudar?

Todo mundo pode ajudar e ações simples podem representar o salvamento de uma vida animal em um momento tão nebuloso. Quem já tem o costume de ajudar alguma ONG ou abrigo deve lembrar de continuar colaborando, e para quem nunca prestou solidariedade, que tal agora? Momento mais oportuno não existe.

Lembrando que além da ajuda financeira e material, algumas ONGs oferecem a opção de apadrinhamento pet, uma bela opção para quem ainda não pode ter um pet em casa. Com um pequeno valor mensal, você pode ser a dinda ou o dindo de um peludinho que ainda não encontrou uma família. 

Entre em contato com os abrigos mais próximos para saber sobre a opção de apadrinhamento e procure se informar sobre outras maneiras que você pode ajudar. Alguns podem estar precisando de itens que você tem sobrando em casa, por exemplo, produtos de limpeza como sabão, desinfetante e água sanitária

Doação sem sair de casa

A Petlove tem a missão de tornar a vida dos pets mais feliz e mais saudável e também contribui para que mais donativos cheguem às ONGs. Você pode fazer doações de produtos que a ONG precisa pela Internet, basta selecionar aqueles que deseja enviar para a instituição e fazer o pagamento. O frete é por nossa conta! 😉

Sobre o autor

Anderson Mafra

Anderson Mafra

Jornalista apaixonado por animais, comunicação, música e não perde um concurso cultural (na verdade já perdeu vários). Curioso de mão cheia, quer saber sempre mais e compartilhar conteúdo, dicas e curiosidades do mundo pet. É um petlover assumido, sem chance de reabilitação.

2 Comentários

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.