Temperamento do Cocker Spaniel Americano

Conhecido como um ótimo cão de companhia, o Cocker Spaniel Americano é o menor membro do American Sporting Club e o queridinho de muitas famílias nos Estados Unidos. Há ainda a versão inglesa da raça. Quanto ao temperamento, não há diferenças significativas entre ambas, contudo o Americano exige mais cuidados, por conta da pelagem mais longa.

A linhagem é gentil, amorosa e confiável, além de ser muito boa com crianças, idosos e outros pets que possam habitar o mesmo lar. O peludo da raça está sempre ansioso para agradar e gosta de estar perto da família. Mas lembre-se, ele foi criado para ser um cão de caça, então não se surpreenda se ele perseguir pássaros ou outros pequenos animais quando estiver passeando. Por questões de segurança, os pais devem mantê-lo sempre na coleira quando não estiver em uma área cercada.

Devido a sua personalidade “suave”, o Cocker Spaniel Americano pode sentir medo de treinamentos mais rigorosos; portanto, é indicado que os pais adotem a tática de exercícios mais tranquilos – isto não quer dizer que ele precise de moderadas repetições para assimilar as ordens. Poucas raças são mais enérgicas e fáceis de ensinar do que esta, mas o Cocker necessita de muito exercício para não se entediar em casa.

Por último, o Cocker Spaniel Americano é conhecido por ser um cão sensível- mental e fisicamente. Ele é carinhoso e fofinho e faz de tudo para participar de todos os momentos familiares. A socialização e o treinamento precoces são essenciais para ensinar os modos caninos adequados a ele. Se você deseja adotar um cãozinho da raça, saiba que ele precisa ser tratado com cuidado e gentileza para destacar o melhor de seu temperamento.

Sobre o autor

Gabriel Arruda

Gabriel Arruda

É estudante de Jornalismo, apaixonado por animais e esportes. Está sempre em busca de novos desafios, justamente pela curiosidade que o toma conta. Pai de um Beagle chamado Johnny, mais conhecido como "o Destruidor".

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.