Tipos de alimentos para cães

Foi-se o tempo em que a alimentação dos cachorros era exclusivamente feita com ração seca. Hoje em dia, além dos alimentos serem categorizados como super premium, premium e standard, temos também diversas opções em termos de forma de fabricação e apresentação.

Baseada em restos de comida humana, arroz e um pouco de carne, a opção antes dada aos pets mostrou com o tempo ser inadequada. Diferentemente da comida caseira (conhecida popularmente como “alimentação natural”) que está em alta no momento, oferecer restos e ingredientes aleatórios é totalmente desaconselhado, pois pode causar perigosos deficits nutricionais.

A ração seca surgiu como uma alternativa prática e balanceada que na época substituiu a alimentação desbalanceada que comumente era oferecida. O que antes tinha pouca variedade, agora conta com uma gama quase que imensurável que faz divisões por porte, idade, raça e até estilo de vida.

Da ração seca, surgiu uma outra alternativa que hoje sabemos ser tão boa quanto ela: a ração úmida. Também completa e balanceada, ela pode perfeitamente ser dada todos os dias, garantindo os mesmos benefícios e facilidade de oferecimento das secas.  

Mesclando o conceito de comida caseira com a tecnologia de armazenamento e validade das rações úmidas, existem alimentos balanceados nutricionalmente que são vendidos em latas, garantindo que o produto fique fresco por muito mais tempo!

As comidas desidratadas para cães são uma grande novidade! Além da praticidade de levar para qualquer lugar, basta colocar água quente para que o alimento fique como fresco. Para viagens, por exemplo, vale a pena testar.

Sobre o autor

Jade Petronilho

Jade Petronilho

É jornalista por formação e comportamentalista veterinária por paixão. Desde criança é a "louca dos bichos", por isso resolveu estudar medicina veterinária, etologia e nutrição animal, mas ainda pretende, um dia, fazer zootecnia. Atualmente tem dois cachorros, dois gatos e 13 peixes, mas além de cães, gatos e peixes, também já foi tutora de um coelho, três periquitos, dois porcos da índia, dois pintinhos e três cabritos.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.