Fiprolex drop spot – fipronil para controle de pulgas e carrapatos

fiprolex drop spot contra pulgas e carrapatos

Fiprolex® Drop Spot é um ecto-parasiticida de rápido efeito letal a base de fipronil, indicado para o controle de pulgas e carrapatos. Através de um efeito residual prolongado é capaz de manter os cachorros livres das pulgas pelo período de 1 a 3 meses (dependendo do grau de contaminação do ambiente) e em felinos por até 5 semanas. Em cães, Fiprolex Drop Spot mantém os animais livres de carrapatos por até 30 dias.

FIPROLEX DROP SPOT é indicado no tratamento, controle e prevenção das parasitoses dos cães e gatos, causadas por pulgas (Ctenocephalides felis felis e Ctenocephalides canis) e carrapatos (Rhipicephalus sanguineus e Ixodes spp – transmissor da doença de Lyme – lymes disease).

FIPROLEX DROP SPOT pode ser considerado um importante auxiliar no controle das infestações por cestódeos (Dipylidium caninum) que acometem cães e gatos, uma vez que as pulgas são hospedeiros intermediários destes parasitas. Por outro lado, o carrapato dos cães (Rhipicephalus sanguineus) é responsável pela transmissão da babesiose e da erlichiose canina, conhecida como tristeza canina, causadas pela Babesia canis e Erlichia canis, respectivamente, sendo essencial o combate do carrapato para o controle destas patologias.

VIA DE ADMINISTRAÇÃO E MODO DE USAR:
Uso externo, para aplicação direta sobre a pele.
Retirar a tampa da bisnaga e aplicar todo o conteúdo da mesma diretamente sobre a pele seca do animal na região da nuca ou da cernelha, para evitar que o animal se lamba. É importante afastar os pêlos para facilitar a aplicação do produto sobre a pele.

INTERVALOS ENTRE AS APLICAÇÕES:
FIPROLEX DROP SPOT mantém um prolongado efeito residual capaz de manter os cachorros livres de pulgas por um período de 2 a 3 meses e os gatos por até 5 semanas. Também mantem os cães livres de carrapatos por até 30 dias. Portanto, o intervalo entre as
aplicações, pode variar de 1 a 3 meses, dependendo da espécie animal e do tipo de ectoparasita presente (pulga ou carrapato).
FIPROLEX DROP SPOT poderá ser reaplicado em intervalos menores, caso o animal esteja em ambientes muito infestados ou apresente DAPP (Dermatite Alérgica por Picada de Pulga)- sempre à critério do Médico Veterinário.
CONTRA INDICAÇÕES E LIMITAÇÕES DE USO:
Não tratar filhotes de gatos com menos de 3 meses de idade nem filhotes de cães com menos de 1 Kg de peso.

Sobre o autor

Dr. Marcio Waldman

Dr. Marcio Waldman

Medico veterinário, diretor e fundador do www.petlove.com.br. Formado em 1988 pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da USP e pós graduado em latu sensu em odontologia veterinária, foi secretário geral da Anclivepa SP (associação nacional de clínicos veterinários de pequenos animais) e sócio fundador do Simpavet (sindicato patronal dos médicos veterinários). Atuou como clínico veterinário de pequenos animais de 1988 a 2005 em São Paulo, e em 2005 terminou a atividade na clinica para se dedicar exclusivamente ao Pet Love.

31 Comentários

  • Dr. Marcio me ajude por favor!
    Apliquei hoje o produto no meu cachorro. Estou aguardando o resultado.
    Mas um amigo veio a minha casa e disse que os carrapatos fogem do corpo do cachorro e não morrem, ou seja, eles vão ficar vivos pela casa.
    Isso é verdade ?

  • Apliquei hoje a tarde o FIPROLEX no meu cachorro, o produto indicado para cães de 1-10Kg ele deve ter uns 3,5 kg, apliquei conforme a bula. Ele não esta com carrapato, porem o meu outro cachorro estava então achei melhor aplicar para evitar pegar. O cachorro está normal, comendo, brincando. Porém o cheiro do remédio foi todo pra boca dele e está muito forte, sinto no hálito dele. É normal ?? To preocupada porque eu não estou aguentando esse cheiro, imagina o meu cachorrinho.

  • Doutor Márcio, por favor, me socorra! Apliquei o produto na minha Yorkshire hoje. Mas ela cruzou há uma semana e pode estar prenha. Infelizmente foi uma amiga que me deu uma Filipeta para experimentar e eu apliquei sem ler a bula. Foi irresponsabilidade minha. Agora resolvi procurar a bula na Internet e vi que não é indicado. E se ela tiver penha. Os cachorrinhos estão em formação. O que devo fazer?

  • Oi o rapaz da pet shop disse pra eu aplicar o produto 3 dias depois do banho. Gostaria de saber se e assim msm ou se já posso aplicar no msn dia em que dei o banho

  • Ja usei na minha cadelinha qdo ela chegou em casa infestada de pulga e carrapatos ela esta com 6 meses e nao vi mais carrapatos e agora hj apliquei na minha gatinha e ja vi algumas pulgas mortas pelo chão gostei

  • Boa tarde!
    tenho uma cadela husky siberiano, tem 1 ano , 18k e esta fazendo tratamento com antibiotico para a doenca do carrapato. Ela gosta de passera e gostaria de saber se fiprolex faz mal aplicar nela, equanto a mesma esta se tratando. obrigada

    • Ola Paola, muito pelo contrario, qualquer tratamento contra pulgas e carrapatos é de suma importância no paciente que esta se recuperando ou se recuperou da Erlichiose e/ou babesiose. Mante-los sem carrapatos e pulgas é a prioridade numero 1, converse com o seu veterinario se ele lhe autoriza aplicar o fiprolex ou qualquer outro anti pulgas e anti carrapatos.

  • Ola! Comecei a usar hoje o produto e ja esta fazendo efeito. os carrapatos estão saindo todos do corpo do animal. O ruim é que tem q ficar observando. Mas ela ja esta dormindo melhor.

  • Olá, apliquei o Fiprolex, e com 24h, as pulgas continuam vivas no meu cão, e encontrei também vários carrapatos. Apliquei um produto tb no quintal, paredes e calçada, mas não estou vendo resultado. Estou deseperada!

    • Ola Lanne, o fipronil molecula do fiprolex age quase que imediatamente. Lembrando que o fipronil acaba com as pulgas e carrapatos, porem a coceira pode ser algo ligado a esses parasitas ou alguma outra patologia diferente, como sarna, infecção bacteriana, desordens de queratinização, processos alergicos e outras. Recomendamos que converse com o seu veterinário de confiança para chegar a um bom diagnostico.

  • Muito Ruim esse produto,estou super insatisfeita pois meus gatos permaneceram com pulgas ,o melhor ainda é o frontline plus este sim termina com as pulgas por um bom tempo!

Deixe um comentário