Tosa bebê de maltês

Quem tem um cachorro de pelo liso e longo em casa, sabe que mantê-los sempre sedosos e sem nós é uma tarefa difícil. Por isso, é comum que pais humanos de cães de raças como maltês, shih tzu e lhasa apso optem pela tosa bebê (também chamada tosa filhote).

Neste “corte” dos pelos, o pet fica com uma pelagem bem mais curta do que o normal por todo o seu corpo. No rosto, uma aparência mais parecida com a de um pet filhote fica a cargo dos pelos da orelhas aparados e do aspecto mais “arredondado” de uma forma geral.

Tosa bebê de maltês

A tosa de cães da raça maltês normalmente deve ser feita com tesoura. O profissional escolhido deve saber lidar com a pele deste cão, que é bastante sensível. O uso de máquina de tosa às vezes é empregado, mas isso só deve ser feito em casos de uma pelagem com muitos nós rentes ao corpo.

O tosa filhote, em geral, dá ao pet mais liberdade, já que a frequência de nós não é tão grande em pelinhos mais curtos. Sua manutenção também fica mais fácil, pois leva menos tempo para ser escovado e também para a hora da secagem.

Hoje em dia, no Brasil, é mais comum vermos malteses com tosa bebê ao invés do penteado tradicional, super longo.

Sobre o autor

Jade Petronilho

Jade Petronilho

É jornalista por formação e comportamentalista veterinária por paixão. Desde criança é a "louca dos bichos", por isso resolveu estudar medicina veterinária, etologia e nutrição animal, mas ainda pretende, um dia, fazer zootecnia. Atualmente tem dois cachorros, dois gatos e 13 peixes, mas além de cães, gatos e peixes, também já foi tutora de um coelho, três periquitos, dois porcos da índia, dois pintinhos e três cabritos.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.