Três formas de evitar pulgas e carrapatos em cães

Nós já sabemos que o verão é considerado a época de pulgas e carrapatos, uma vez que a estação proporciona o cenário perfeito para a proliferação desses parasitas. Então, quem tem um cachorro em casa deve agir o quanto antes para prevenir a presença desses visitantes indesejados no lar – e claro, no pet. Então, todo pai humano – sem exceção – deve entender sobre como evitar pulgas e carrapatos.

Além das coceiras excessivas, pulgas e carrapatos também são responsáveis por transmitir e causar várias doenças aos cachorros, o que eleva ainda mais a necessidade dos pais humanos de buscar produtos no mercado pet para realizar o trabalho de prevenção.

Três formas de evitar pulgas e carrapatos em cães

Tratamentos tópicos contra pulgas e carrapatos

Medicamentos de uso tópico, como o Antipulgas e Carrapatos Ceva Vectra 3D ou o Zoetis Revolution, são uns dos mais procurados por pais humanos. Como o próprio nome já entrega, são produtos para serem aplicados diretamente na pele do cachorro, geralmente entre os ombros ou na nuca. Eles basicamente se espalham por todo o corpo do pet, matando todos os parasitas presentes e o protegendo de novas infestações por aproximadamente um mês.

No petshop online da Petlove, também temos disponíveis o Antipulgas e Carrapatos Bayer Advantage MAX3, o Frontline Plus e o, que são produtos de uso tópico altamente eficazes contra pulgas e carrapatos.

Antipulgas orais

Outra alternativa efetiva contra pulgas e carrapatos são os produtos de uso oral, como o Bravecto, Simparic, Nexgard ou Comforts. Comprimidos como esses proporcionam o controle rápido de parasitas e os mantém longo dos pets por, pelo menos, 30 dias É “tiro e queda”! Basta oferecer ao cachorro para livrá-lo desses visitantes indigestos em até 24 horas.

Produtos contra pulgas e carrapatos para o ambiente

Ainda que aplique um medicamento tópico ou ofereça um comprimido poderoso para acabar com pulgas e carrapatos, o ideal é adquirir um produto para aplicar no local onde o seu cachorro passa a maior parte do tempo

Aliás, um erro bastante comum (e compreensível) é aplicar um medicamento no pet e, tempos depois, notar que as pulgas e/ ou carrapatos ainda não foram embora por completo. Diferentemente do que muita gente pensa, a maioria dos parasitas não se encontra no corpo do cachorro, mas sim no ambiente

Por essa razão, o ideal é fazer o controle ambiental com produtos como o Spray Antipulgas Coveli Vaponex, Spray Aerosol Antipulgas e Carrapatos para Ambiente Mundo Animal Pulgoff ou Fleegard e o Desinfetante Bactericida Herbalvet para realizar o controle corretamente. Lembre-se: manter o ambiente limpo é fundamental na luta contra pulgas e carrapatos.

Sobre o autor

Gabriel Arruda

Gabriel Arruda

É Jornalista, apaixonado por pets e esportes. Está sempre em busca de novos desafios, justamente pela curiosidade que o toma conta. Pai de um Beagle chamado Johnny, mais conhecido como "o Destruidor".

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.