Tudo o que você precisa saber sobre um filhote de beagle

Representante de carne e osso do Snoppy, um dos cãezinhos mais famosos do mundo, o cachorro beagle é bastante popular em  todo o mundo e o sonho de muitas pessoas, graças ao seu caráter e carinho com que tratam seus papais humanos.

Você também é uma das pessoas que sonham em ter um amiguinho dessa raça? Esse texto é exatamente para você. Aqui, listamos tudo o que você precisa saber sobre o beagle. Pronto para conhecer mais sobre o seu novo amigo? Vamos lá!

Temperamento de um beagle

O cachorro beagle é uma raça muito inteligente. De médio porte é o amiguinho escolhido por muitas pessoas que vivem em apartamentos ou casas pequenas.

Com um temperamento muito tranquilo e bastante alegre, os cãezinhos dessa raça são amáveis e obedientes. Mas, como têm o olfato muito desenvolvido, acabam se distraindo dos treinamentos com certa facilidade quando sentem um cheiro agradável.

Divertido e extremamente paciente, o beagle filhote é um grande companheiro para crianças, já que adora brincar ao lado delas. Essas brincadeiras, aliás, acontecem de forma segura, por serem delicados na maioria das vezes.

Por ser um cãozinho muito “família”, o beagle não gosta de ficar sozinho por muito tempo. Agora, se você precisa trabalhar e deixar seu amiguinho solitário por um tempo, deixe perto dele alguns brinquedos e coisas que o distraiam, para que ele não se ocupe com seus sapatos ou o pé da cama, por exemplo.

Bastante comunicativos, os beagles podem latir em excesso, o que pode ser corrigido com um bom treinamento e paciência de seus humanos.

A ninhada desses simpáticos amiguinhos costuma ser bem grande. Uma fêmea pode dar à luz a até 14 filhotes beagle. São muitos cachorrinhos, não acha?

Agora que você conhece um pouco sobre esse bichinho tão inteligente, vamos trazer algumas dicas que podem ajudar a cuidar do seu cachorro beagle.

Cuidados com seu beagle

Saúde

Embora tenham uma boa saúde e vivam bastante (costumam viver de 10 a 13 anos), os beagles precisam que seus papais tenham um cuidado especial com algumas partes do corpo, como por exemplo suas orelhas.

Como tem orelhas bem grandes, os cãezinhos dessa raça podem desenvolver infecções de ouvido. Os olhos são outra parte do corpo que precisam de atençã

Para evitar problemas de saúde, o ideal é que sua família faça um check-up no bichinho a cada seis meses. Além disso, como tem bastante apetite, é importante que seus humanos controlem a quantidade de comida oferecida a eles, para impedir que se tornem cãezinhos obesos.

Escovação

O cachorro beagle não é um cachorro muito peludo e seus pelos só tendem a cair na época de muda. Por isso, o cuidado com os pelos do animal são bem simples. Em geral, escovações semanais são suficientes para deixar os pelos brilhantes e macios.

Banho

Os beagles também não precisam de cuidados especiais sem relação ao banho. Para isso, basta que sejam dados banhos semanais no bichinho.

Exercícios

Com muita energia, os beagles adoram passear, pular e correr. Por isso, é importante que seus papais e irmãos exercitem o bichinho diariamente. Corridas são excelentes alternativas para eles.

Caminhadas ao ar livre e passeios onde eles possam conhecer o mundo com seu faro é um outro programa que deixará seu amiguinho ainda mais feliz.

Treinamento

Como o cachorro beagle é naturalmente teimoso, é importante que seus pais o treinem desde cedo, para não ter problemas com obediência. Nesses treinamentos, é importante ser firme, mas mostrando ao bichinho que os comandos sempre são passados com amor e não com temor.

Filhotes

Os filhotes de beagle adoram sentir a liberdade e saber que são livres. Curiosos, adoram explorar a natureza e o ambiente a seu redor com seu faro. Quer fazer seu pequeno muito feliz? Faça exercícios com ele desde os seus primeiros meses.

Mas, antes de sair para os passeios diários, é importante aplicar as vacinas de acordo com a idade para prevenir problemas de saúde.

Sobre o autor

Matilha Petlove

Matilha Petlove

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.