Vagão de trem pet friendly é o primeiro do Brasil a permitir pets soltos

A cidade paranaense, Curitiba, acaba de dar mais um bom motivo para ser reconhecida como “cidade modelo” em mobilidade e inaugura o primeiro vagão com espaços exclusivos para pets.

Crédito: Brunno Covello/divulgação

A ideia foi da Serra Verde Express, operadora do trem turístico que liga Curitiba a Morretes, na Serra do Mar paranaense, que percebeu a oportunidade de oferecer uma experiência única aos clientes que embarcavam com seus pets para esse passeio de pouco mais de 4h e repleto de atrativos da natureza.

Inaugurado nesse mês, o vagão de luxo deixa os bichinhos mais à vontade, fora das caixas de transporte e ainda oferece poltronas exclusivas para eles. Os assentos pets têm tecido impermeável e cinto de segurança, já o piso é emborrachado e poroso para garantir a movimentação com segurança. No centro do vagão, uma varanda panorâmica oferece espaço com tapetes higiênicos e potes com água para que os bichanos possam se refrescar durante a viagem e não fiquem restritos apenas à área interna. 

Não pense que acabou, de categoria primeira classe, o vagão tem capacidade para 28 pessoas e oito poltronas pets. Animais de pequeno e médio porte podem viajar no colo dos passageiros e é permitido, a todos, a circulação livre pelo vagão. O serviço de bordo também contempla os bichinhos. Para os adultos, café da manhã e bebidas à vontade, para os pets, kits com lanche especial.

Crédito: Brunno Covello/divulgação

Conversamos com a Renata Mendes, Gerente de Marketing, da Operadora de Turismo BWT, que acompanhou algumas viagens no novo vagão e pôde constatar a satisfação dos clientes, “Deu pra perceber a felicidade das pessoas com os seus pets, podendo curtir melhor a viagem sem o estresse de se preocuparem com os bichinhos”.

Ó, olha o trem…

Já se imaginou com o seu filho de quatro patas curtindo esse belo passeio? Então saiba que antes da locomotiva partir, é necessário cumprir as regras de embarque do Vagão Pet. Após a compra dos bilhetes, você deve entrar em contato com a Serra Verde Express por telefone para reservar a caminha de seu animal de estimação.

No dia do embarque, é preciso se identificar na agência de viagens da Serra Verde Express para apresentação da carteirinha de vacinação atualizada, da carta de autorização do médico veterinário e para assinar os termos de transporte de animais. Uma taxa no valor de R$ 30,00 por animal também deverá ser paga.

Não esqueça de levar tapetes higiênicos e ração para seus companheiros, além de potinhos para água e ração. Para quem pretende retornar de Morretes a Curitiba por via rodoviária também precisa levar a caixinha de transporte para animais.

As compram podem ser feitas pelo site: www.serraverdeexpress.com.br ou diretamente na Estação de Trem. Para mais informações: (41) 3888-3488, WhatsApp (41) 98867-8022 ou e-mail: [email protected]

Sobre o autor

Anderson Mafra

Anderson Mafra

É jornalista apaixonado por animais, comunicação, música e não perde um concurso cultural (na verdade já perdeu vários). Curioso de mão cheia quer saber sempre mais e compartilhar conteúdo, dicas e curiosidades do mundo pet. É um petlover assumido, sem chance de reabilitação.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.