Vermífugo para cães filhotes

Você sabia que o seu filho de quatro patas filhotes precisa tomar o primeiro vermífugo logo nas primeiras semanas de vida? É verdade, pois é assim que a saúde do peludinho fica mais protegida. Neste post a gente te conta mais sobre vermífugo para cães filhotes!

Assim como o antipulgas, o vermífugo também é um item essencial para prevenção da saúde do pet e pode ser administrado, periodicamente, durante toda a vida dos cães sob orientação de um médico veterinário. Lembre-se que manter as doses em dia é o melhor jeito de evitar muitos problemas que os parasitas podem proporcionar – desde desnutrição e anemia, até doenças como dirofilariose (verme do coração), babesiose, erliquiose e a hepatozoonose.

Vermífugo para cães filhotes - cachorro filhote

Além de deixar a saúde do seu cachorro filhote em perigo, a falta de vermífugo pode também comprometer o bem-estar de toda a família – já que algumas doenças são zoonoses, ou seja, podem ser transmitidas para humanos. Portanto, atenção redobrada!

“O ideal é começar a vermifugação já tratando a mamãe durante a gestação. Após o nascimento, os filhotes já podem ser vermifugados entre a segunda e a terceira semana de vida. Os protocolos variam, mas recomenda-se que o tratamento seja repetido a cada duas semanas até a oitava e, então, mensalmente até os seis meses de vida para eliminar infecções patentes ou para aqueles casos nos quais os pequenos residam em locais de alta infestação ambiental”, explica Lucas Hashimoto, médico veterinário do nosso suporte especializado em saúde e bem-estar exclusivo para os Assinantes Petlove.

Como saber qual vermífugo dar para o meu cachorro filhote? Basta consultar o médico veterinário. É ele quem vai avaliar a opção mais adequada de acordo com a raça, porte e o ambiente no qual o pet vive. Abaixo a gente te mostra algumas das melhores opções de vermífugos para cães filhotes, disponíveis na Petlove!

Vermífugo Basken Suspensão – 20 mL

Este vermífugo para cães filhotes é recomendado para os peludinhos que já completaram a primeira quinzena de vida. Ele não precisa ser administrado com o pet em jejum e pode tranquilamente ser misturado no alimento na hora do almoço ou jantar.

Vermífugo Drontal Puppy

O frasquinho “milagroso” da Drontal vem com uma seringa para facilitar a aplicação. Uma única dose é capaz de eliminar ameaças de nomes esquisitos como os nematódeos e os cestóides, além, é claro, de uma série de outras ameaças.

Vermífugo Ceva Canex Composto Suspensão para Cães

A Ceva tem tradição na produção de medicamentos que ajudam a proteger a saúde dos pets e por isso não podia ficar de fora dessa nossa lista. O Canex também vem com uma seringa dosadora e é recomendado para cães de todas as raças, portes e idades.

Vermífugo MSD Endal Plus

Este vermífugo da MSD vem com quatro comprimidos e precisa ser dado de acordo com o peso do filhote – confira na bula a tabela recomendada pela fabricante. Não esqueça também de cumprir certinho o cronograma das novas doses para manter o seu pet protegido!

Vermífugo Virbac Endogard para Cães até 2,5 Kg

Fechando a nossa lista, vale citar esse poderoso aliado da Virbac. Em embalagens com dois ou seis comprimidos – bem palatáveis – ele é recomendado para filhotes que já completaram duas semanas de vida e que tenham até 2,5Kg.

Compartilhe esta matéria!

Sobre o autor

Anderson Mafra

Jornalista apaixonado por animais, comunicação, música e que não perde um concurso cultural (na verdade já perdeu vários). Curioso de mão cheia, quer saber sempre mais e compartilhar conteúdo, dicas e curiosidades do mundo pet. É um petlover assumido, sem chance de reabilitação.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.