Veterinário em casa: Lhasa Apso precisou de cirurgia após saltar da cama

Cada vez mais, os moradores da Capital paulista estão descobrindo as vantagens do Serviço Veterinário em Domicílio Petlove. Até agora, a nossa equipe de médicos(as) veterinários(as) já prestou atendimento a mais de 150 famílias e seus pets! 

Hoje, a gente vai contar um caso típico de acidente doméstico com animais. Levanta a mão aí quem já sentiu seu coração parar ao ver o seu peludinho saltar desesperado da cama, sofá ou cadeira e na afobação acabar se machucando e fraturando uma das patinhas 🙋‍♂.

Fabiana-Petlove

Arquivo pessoal: Orlando, Fabiana e Aruk

Pois, é! Foi exatamente isso que aconteceu na casa da Fabiana Menezes e seu cachorrinho Aruk, um Lhasa Apso de nove anos. “Estava tudo tranquilo, até que tocou a campainha e ele achou que era visita. Pulou da cama e, mesmo não reclamando de dor na queda, começou a mancar desde então”, diz Menezes.

A Assinante da Petlove ficou preocupada com o seu pet, que continuava caminhando com dificuldade mesmo com o passar dos dias. Então, ao acessar a nossa página e saber sobre a opção de ter o atendimento médico veterinário em casa, não pensou duas vezes e entrou em contato para, no mesmo dia, receber a doutora Mallu Evelyn em sua residência.

Ao chegar, a médica veterinária foi logo preparando seus instrumentos de trabalho, enquanto procurava saber mais sobre o animal. “Assim que cheguei, fiz os primeiros testes e a minha suspeita era de que se tratava de uma ruptura de ligamento. No restante, de modo geral, o cachorro estava bem, comendo normal e não tinha quase nada de dor”, detalha Mallu.

Para confirmar a suspeita, a médica veterinária solicitou que Aruk fizesse um exame de raio-x. “Seguindo a orientação da doutora, fiz o exame no dia seguinte e nele ficou comprovado tanto a luxação bilateral quanto o rompimento do ligamento”, conta Fabiana.

No momento, Aruk está recebendo todos os cuidados em casa, onde a farmacêutica e o marido procuram limitar a movimentação do bichinho para que ele não force a patinha fraturada. O Lhasa Apso também já está fazendo os exames pré-operatórios para encarar uma cirurgia em breve.

Quando perguntada se o atendimento em casa havia deixado o cãozinho mais tranquilo, Menezes respondeu sem titubear. “Sim! Já fiz exames em clínicas e ele foi classificado como hipertenso, só que quando o exame foi feito em casa o resultado já foi outro. Acho que o nível de estresse aumenta quando você vai na clínica, e em casa o Aruk ficou bem menos estressado”.

Agora é torcer para correr tudo bem na cirurgia e o bichinho se controlar mais quando a campainha de casa soar 😸. Quer conferir as outras histórias sobre os nossos atendimentos? Então, clique aqui. Caso precise agendar um atendimento para o seu pet, é só falar com a gente pelo chat ou e-mail!

Sobre o autor

Anderson Mafra

Anderson Mafra

Jornalista apaixonado por animais, comunicação, música e não perde um concurso cultural (na verdade já perdeu vários). Curioso de mão cheia, quer saber sempre mais e compartilhar conteúdo, dicas e curiosidades do mundo pet. É um petlover assumido, sem chance de reabilitação.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.