Viajei: deixo meus gatos em hotelzinho ou com petsitter?

Não saber se deixa os gatos em hotelzinho ou contrata uma petsitter para ter certeza que seu gato vai ser bem cuidado é uma preocupação de todo gateiro que vai viajar. E agora? Gatos em hotelzinho? Gatos com petsitter? Veja aqui as vantagens de cada alternativa e o que é melhor para o seu miau.

Gatos em hotelzinho

Vantagens: a vantagem é que você tem a – quase – certeza de que o seu gato vai receber atenção, comida, vai ter a caixa de areia limpinha. É basicamente buletproof contra petsitters esquecidos e preguiçosos. Além disso, você tem certeza que se algo acontecer com o seu miau, vai ter alguém ali para socorrê-lo.

Desvantagens: gatos se acostumam a uma casa, sim. Isso não tem nada a ver com o mito de que gatos se apegam a casa e não ao dono, mas sim com o fato de que eles levam um tempo para ficar confortável em um lugar. E tirar eles de casa para um lugar que eles não reconhecem pode ser, sim, muito estressante.

Gatos com petsitter

Vantagens: como dito anteriormente, gatos se acostumam com o seu lar. Contratar um petsitter impede que o gato tenha que passar pelo estresse do deslocamento. Isso não deve ser ignorado porque o estresse pode causar problemas seríssimos.

Desvantagens: a principal desvantagem é não ter alguém de olho no seu miau para caso alguma coisa aconteça. Mas para evitar a dor de cabeça e o medo de gateiras superprotetoras, a alternativa é pedir para alguém da família ou uma amiga próxima fazer uma visitinha extra. Ou até ver com a petsitter de fazer um desconto para passar na sua casa duas vezes ao dia.

Melhor alternativa

Para não estressar seu miau, só leve gatos em hotelzinho se a outra opção for inexistente (não tiver quem cuidar ou se seu gato tem alguma doença específica que requer cuidados mais constantes). Se o medo for da petsitter não aparecer, procure indicações com pessoas de confiança. Mas não importa o que escolher, sempre faça uma bela pesquisa antes para se certificar de que está escolhendo um bom petsitter ou um bom hotelzinho para seu miau.

 

Sobre o autor

Larissa Moreira

Larissa Moreira

Larissa tem quatro miaus: Câmara, Ação, Gravando e Clica Fora, está no quarto ano de jornalismo da Faculdade Cásper Líbero, é apaixonada pela língua alemã, livros de fantasia, chá de camomila e pelos seus quatro bebês (que já nem são mais bebês).

1 Comentário

Deixe um comentário