Vitaminas e suplementos para cachorro

Hoje em dia, o mercado pet conta com uma variedade imensa de vitaminas e suplementos para cachorros. Verdade é que quando nossos pets recebem uma alimentação adequada e estão bem de saúde, dificilmente eles precisam receber algo além da ração super premium.

A falta de vitaminas pode gerar uma série de problemas de saúde, mas o excesso delas pode ser igualmente prejudicial, por isso, não é indicado oferecer este tipo de produto sem a indicação e acompanhamento de um médico veterinário. 

Vitaminas para cães

As vitaminas não são produzidas pelo organismo dos pets (e nem pelo nosso). Por isso, precisam ser obtidas de alguma forma. Rações bem balanceadas contam com níveis adequados das principais vitaminas que os cães precisam as retirando de fontes naturais de origem animal ou vegetal, por exemplo.

Suplementos para cães

Suplementos, como o próprio nome sugere, são preparações que visam complementar a dieta e/ ou suprir a falta de algum elemento que não se encontra em níveis adequados no organismo do cão. Eles podem, ainda, ser usados para pets de alta performance, da mesma forma que fazem pessoas que realizam atividades físicas regulares.

Dentre algumas vitaminas e suplementos de uso veterinário, podemos citar:

Aminomix Pet

Vita Vet C

Hipovita K

Glicopan Pet

Hipovita B12

Defensyn

Metacell Pet

Aderocal D3

Sobre o autor

Jade Petronilho

Jade Petronilho

É jornalista por formação e comportamentalista veterinária por paixão. Desde criança é a "louca dos bichos", por isso resolveu estudar medicina veterinária, etologia e nutrição animal, mas ainda pretende, um dia, fazer zootecnia. Atualmente tem dois cachorros, dois gatos e 13 peixes, mas além de cães, gatos e peixes, também já foi tutora de um coelho, três periquitos, dois porcos da índia, dois pintinhos e três cabritos.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.