Você sabia que os animais contribuem para a saúde dos bebês ?

O que mais falamos aqui no Dicas Petlove é o quanto os animais nos fazem bem, não é? Alegram nossas vidas, nos fazem companhia e são verdadeiros membros da família. Agora, muita gente tem receio de criar um animalzinho convivendo com um bebê ou uma criança. Mas quer saber de uma coisa? Essa convivência é, além de maravilhosa, saudável. Isso mesmo, os animais contribuem para a saúde dos bebês deixando-os mais fortes e resistentes. E não estou falando isso da boca pra fora não, vários estudos já comprovam isso.

 

Imunidade

No topo da lista de benefícios temos o reforço do sistema imunológico. Alergia é a principal preocupação em famílias que tenham um bebê e um animalzinho em casa, mas estudos mostram exatamente o contrário! A Revista Crescer fez uma matéria falando sobre isso. Ela mostra um estudo feito pela Universidade do Canadá que comprovou a partir de um estudo de caso com 700 bebês que, os que conviveram com animaizinhos desde a barriga da mamãe, apresentaram algumas bactérias benéficas, responsáveis por amenizar as chances de a criança desenvolver alguma crise alérgica e que previnem até mesmo o ganho de peso acelerado!

 

Problemas no coração

Por essa você não esperava! Os animais também contribuem para a saúde do nosso coração e não estamos falando só do amor incondicional deles, não. Estamos falando de prevenção contra doenças cardíacas, mesmo.

Brincar com o animalzinho, levá-lo para passear e essas atividades básicas que fazemos com nossos animais, ajudam (e muito) a melhorar o funcionamento cardiovascular. Além disso, acariciar um pet faz com que nosso corpo libere um hormônio chamado oxitocina, que gera uma sensação de calma, diminuindo o estresse e trazendo benefícios para nossa circulação e consequentemente para o coração!

Uma criança que cresça acompanhada de um amigo peludo terá uma vida muito mais ativa que garantirá um crescimento mais saudável.

 

Questões comportamentais

Quando falamos de saúde não estamos tratando apenas do corpo. A mente também tem uma grande parcela de responsabilidade no crescimento de uma criança com saúde. E nossos amigos pets entram mais uma vez em ação ajudando nessa questão.

Ter um animalzinho em casa vai fazer com que a criança seja muito mais responsável, afetiva, atenciosa e até mesmo focada! As chances de desenvolver alguma doença como depressão ou ansiedade também são reduzidas tendo um amigo peludo por perto.

 

A saúde do animal também é importante

Ficou claro o quanto os animais contribuem para a saúde de bebês e crianças, certo? Mas não podemos esquecer que esses bichinhos também precisam de cuidados! Mantenha as vacinações em dia e o antipulgas em ordem. Visitas frequentes ao veterinário e muito cuidado e atenção ao bichinho (mesmo com a chegada de um humaninho novo na família). Sendo assim, sua família vai ser sempre saudável e o que não vai faltar nunca é amor!

Sobre o autor

Bruna Cela

Bruna Cela

Publicitária e aspirante a empresária. Mãe coruja da Sunny, daquelas que posta mil fotos no Instagram (como essa aí de cima). Ama tudo o que é relacionado a arte e a escrita é sua melhor ferramenta de expressão. Conversa com todos os pets que encontra pelo caminho e jura que, na maioria das vezes, eles respondem.

Deixe um comentário