Banner Multiplus

Mamadeira para cachorro

A mamadeira para cachorro é um acessório de alimentação usado principalmente na alimentação e no desmame de filhotes. Tanto a alimentação do recém-nascido, quanto o desmame adequado são importantes para um cachorro saudável em sua vida adulta. Além da mamadeira para cachorro, para fazer a amamentação adequada de animais muito novos, você precisa montar um calendário de horários e ter muita paciência e carinho com o pequeno animal. Assim como bebês, cães filhotes exigem dedicação e muita atenção para crescerem saudáveis e felizes.

Funções da mamadeira para cachorro

A mamadeira para cachorro é indicada para a alimentação de recém-nascidos e filhotes em desmame. É muito importante nunca utilizar seringas para alimentar cães bebês e esperar a hora certa para adicionar o comedouro e o pote de água para cachorro na rotina no filhote. A  mamadeira para cachorro é o acessório ideal para esses cãezinhos, pois seu bico reproduz a sensação natural da amamentação estimulando a alimentação e colaborando para o filhote crescer forte e saudável. O médico veterinário deve ser consultado para orientar sobre o tipo de alimentação, a rotina e o uso da mamadeira para cachorro. Apenas um profissional pode indicar o alimento certo e o melhor momento para fazer a transição para o comedouro com ração sólida.

Cuidados

A mamadeira pet deve ser higienizada regularmente para evitar contaminações e doenças no filhote. Na Petlove, você encontra diversos modelos de mamadeira de cachorro com kit de limpeza, que é composto por uma escova para higienização e bicos extras. Realize a limpeza com sabão neutro, nunca utilize produtos tóxicos para os animais e siga as recomendações da embalagem da sua mamadeira para cachorro. Além dos cuidados necessários na alimentação, cães filhotes precisam de atenção especial com sua higiene, muito carinho, treinamento e visitas regulares ao veterinário para vacinação, castração e acompanhamento.

Quando usar comedouro para cachorro

O comedouro para cachorro é introduzido na rotina do filhote durante a transição entre o desmame com a mãe ou mamadeira para cachorro e a alimentação sólida, e é mantido por toda a vida do animal. Apenas um médico veterinário poderá orientar se o animal já está pronto para a introdução do comedouro para cachorro com a ração sólida e como esse processo deve ser feito. Além do momento certo, o tipo de alimento e os cuidados com a rotina do filhote  são muito importantes. Escolha sempre rações indicadas para filhotes e não ofereça alimentos de humanos sem a indicação de um veterinário. O pote de ração para cachorro e o bebedouro devem ser limpos diariamente para evitar contaminações e doenças. É comum que o cãozinho deixe comida no pote durante a transição. Nunca reutilize o alimento, pois ele pode ser contaminado por bactérias, fungos ou insetos e outros animais. A alimentação correta é importante para uma vida longa, saudável e feliz!
ver mais

Produtos mais buscados

3 produtos ordenados por: