Banner Multiplus

Cinto de segurança para cachorro

A imagem do cachorro com a cabeça para fora da janela do carro ficou no passado. Hoje existe uma enorme variedade de itens que garantem a segurança e o bem estar do seu animal, protegendo-o em colisões ou freadas bruscas, e oferecendo mais tranquilidade para o condutor. O cinto de segurança para cachorro é um item obrigatório para todos os tutores responsáveis de cães de todos os portes.

Segurança em primeiro lugar

Assim como é imprescindível o uso de guia para cachorro durante passeios, o cinto de segurança para cachorros garante que seu animal estará seguro dentro de automóveis. O cinto de segurança para cachorro impede que o animal se movimente dentro do carro e tire a atenção do condutor. Também o protege durante freadas bruscas e acidentes de carro. Outro comportamento perigoso e que deve ser evitado é viajar com o cão com as patas e a cabeça na janela para fora do carro. Além de ser uma causa comum para a otite e doenças no ouvido do animal, objetos, motos e outros automóveis podem colidir com o animal e gerar graves consequências.

Como funciona

O modelo mais popular de cinto de segurança para cães é engatado na coleira peitoral para cachorro e na base do automóvel, assim como o modelo tradicional usado por humanos. Nunca utilize o cinto para cachorro com a coleira de cachorro de pescoço. Esta atitude pode estrangular o animal durante freadas ou acidentes. Ajuste o cinto de segurança para cães em uma distância que permita sua movimentação sem o acesso ao banco da frente.

É lei!

De acordo com os Art. 235 e Art. 252 do Código Brasileiro de Trânsito, é proibido transportar animais soltos, no colo ou nos braços, bem como conduzir com animais na parte externa do veículo, como na caçamba ou nas janelas. Usar o cinto de segurança para cachorro ou a caixa de transporte são formas de manter o animal seguro e o condutor mais atento para dirigir. As infrações desses artigos geram multas em dinheiro e desconto de pontos na CNH, a Carteira Nacional de Habilitação, além de risco para condutor, passageiros e animais.

Dirija com segurança

Além do uso do cinto de segurança para cachorro você tem outras opções para prezar pelo bem estar e saúde do seu animal em viagens de carro. As cadeirinhas para cães de pequeno e médio porte tornam a viagem muito confortável. Já as caixas de transporte são opções muito seguraças usadas até em viagens de avião. Tanto as cadeirinhas, quanto as caixas de transporte devem ser fixadas no banco de traseiro com cinto de segurança do próprio automóvel. Animais nunca devem ser transportados no banco do passageiro na frente e nem junto ao motorista.

ver mais

Produtos mais buscados

26 produtos ordenados por:

{{searchParams.page}} de 2

mostrar mais produtos