Banner Multiplus

Chocolate para cachorro

O chocolate para cachorro é um petisco canino muito apreciado e ótimo para ocasiões especiais. Desenvolvido com ingredientes próprios para proporcionar mais saúde e bem-estar em seu bichinho, o chocolate para cachorro pode ser usado como recompensa no adestramento ou um delicioso agrado.

Chocolate: veneno para cachorro

Cães costumam desejar tudo o que comemos, mas alguns alimentos fazem mal e podem até ser fatais para os bichinhos. O chocolate, que é muito apreciado pelos humanos, é um alimento mortal para cães e ter um substituo como o chocolate para cachorro é um alívio para os tutores. A causa está na ingestão de grandes quantidades da substância chamada teobromina, que é altamente tóxica para cães. Alguns animais também são intolerantes à lactose presente no doce, aumentando ainda mais o risco.

Prevenção

Além de oferecer alternativas como o chocolate de cachorro ou algum outro petisco para cães, a melhor forma de evitar que seu animal coma chocolate é manter o alimento fora do alcance dele. No dia a dia não deixe a sobremesa em bolsas e mochilas, em locais em que o pet tem acesso e em armários baixos. Em épocas comemorativas, como a Páscoa, deixe os ovos de chocolate sobre armários altos ou em locais de difícil acesso. O maior risco da intoxicação com chocolate está ligada à quantidade consumida do alimento. Os cães costumam comer enquanto tiverem alimentos disponíveis, portanto cuidado principalmente com grandes quantidades.

Tratamento

Alguns chocolates possuem maior quantidade de teobromina, a sustância tóxica para cães. Enquanto no chocolate para cachorro e em outros tipos de petisco para cachorro ela é inexistente, nos alimentos humanos ela varia em níveis perigosos. Os chocolates com grande concentração de cacau são os que possuem níveis maiores, seguidos em ordem decrescente pelo chocolate ao leite e pela versão branca. Leve isso em consideração se um acidente acontecer e consulte um médico veterinário imediatamente. Os sintomas são diversos e podem variar sendo possíveis a taquicardia, tremores, arritmia, vômito e diarreia, até casos mais graves como coma. O tratamento é realizado nos sintomas que o animal apresentar e muitas vezes o cãozinho precisa ser internado. Tenha cuidado com o acondicionamento do chocolate dos tutores e ande sempre com um chocolate para cachorro para agradar seu animalzinho.

Diferencial do chocolate para cachorro

O chocolate para cachorro possui muitas diferenças em relação à versão tradicional. A principal é a ausência do cacau e do açúcar, ingredientes muito prejudiciais para os animais. Entre os principais componentes desse petisco canino estão  milho, arroz, soja, aveia, trigo, vegetais e frutas variados, carnes e muitas vitaminas e minerais, sendo também muito saudáveis. Disponível em diversos sabores, o chocolate para cachorro é encontro na Petlove nas versões crocante, branco, tradicional e ao leite. Além disso suas formas de apresentação são variadas e divertidas, como os bombons de chocolate para cachorro, os ossinhos e até a deliciosa bolacha wafer. Escolha o seu faca seu cãozinho mais feliz.
ver mais

Produtos mais buscados

9 produtos ordenados por: