Banner Multiplus

Ração Medicamentosa para Cachorro

cachorro

Ração medicamentosa

A ração medicamentosa é um dos principais auxiliares em tratamentos veterinários para diversas doenças. A alimentação correta está diretamente ligada à recuperação rápida, à qualidade de vida e à longevidade do animal, portanto utilizar a ração para cachorro certa é um gesto de amor e cuidado. As rações para cachorro medicamentosas podem ser coadjuvantes ou os pilares principais na recuperação de doenças, porém devem sempre ser indicadas pelo seu médico veterinário de confiança.

Consulte um médico veterinário

Assim como é necessário consultar um médico veterinário para a administração de medicamentos, é imprescindível também antes da introdução da ração medicamentosa. Desenvolvidas para auxiliar no tratamento de doenças, possuem a formulação específica para cada necessidade, podendo, inclusive, ser prejudicial para outras condições ou desenvolver males em cães e gatos saudáveis. A ração para cachorro medicamentosa é um auxiliar no tratamento de diversas enfermidades e não substitui o uso de medicamentos e o acompanhamento de veterinários.

Qualidade e economia

A Petlove reúne as melhores marcas de ração medicamentosa e oferece preços especiais para você economizar. Entre os nomes de ração medicamentosa, os principais são Royal Canin, Farmina VetLife, Total Equilíbrio, Premier Nutrição Clínica, Nestlé Purina Terapeutics, Hills Prescription, Hills Science e as linhas clínicas da Guabi Natural e Premiatta. A ração medicamentosa tem apresentação em versões secas e úmidas e costuma ter qualidade Super Premium. Desenvolvidas com ingredientes selecionados e suplementos específicos para cada necessidade, esses alimentos são importantes para a recuperação e bem-estar do animal.

Obesidade canina

O sobrepeso e a obesidade são problemas que acometem muitos animais domésticos e são responsáves pelo declínio da saúde, desenvolvimento de doenças e piora de enfermidades já existentes. Portanto é importante que seu tratamento seja acompanhado por veterinários. A ração medicamentosa para obesidade têm alto valor nutricional com calorias reduzidas. Desenvolvidas para reduzir a gordura e manter a massa muscular, costumam ser ricas em fibras para aumentar a saciedade. Existe, ainda, a ração medicamentosa para controle de apetite, indicada para animais com tendência à obesidade.

Tratamento auxiliar

O uso de ração medicamentosa para tratamento auxiliar de alergias é muito comum, já que a alimentação está diretamente ligada ao funcionamento físico e o bem-estar do animal. Variadas, essas rações para cachorro aparecem em diferentes versões, abrangendo dermatites e sensibilidades no estômago e intestino. Além das hipoalergênicas, é comum a prescrição médica de alimentação especial com ração medicamentosa para doenças hepáticas e renais, males gastrointestinais, Diabetes, doenças cardíacas e até a recuperação de animais debilitados. As rações para cachorro medicamentosas úmidas são ótimas para animal convalescentes que precisam de alto valor nutricional e ganho de peso.

Troca da ração para cachorro

Quando uma nova ração para cachorro é indicada pelo médico veterinário, é importante que a introdução seja feita de forma gradual. Sempre misture o alimento que o animal está acostumado com a nova ração para cachorro. Esse procedimento pode levar alguns dias até que o novo alimento seja o único oferecido. Além de evitar a rejeição da ração medicamentosa pelo animal, a introdução gradual evita problemas no aparelho digestivo, vômitos e diarreias.

ver mais

Produtos mais buscados

75 produtos ordenados por:

{{searchParams.page}} de 4

mostrar mais produtos