6 filmes com gatos para assistir com o miau

Você ama ter seus miaus por perto, certo? Então por que não espera eles pularem no seu colo (porque no final não adianta colocar eles ali se eles não quiserem) para escolher um nessa maravilhosa coletânea de filmes com gatos para prestigiá-los? Se você conseguir com que eles prestem atenção, tenho certeza de que ficarão encantados.

gatos e filmes

1 – Como cães e gatos (2001)

A eterna briga imaginária: cachorros x gatos. Esse é com certeza um dos filmes com gatos mais famosos. Isso porque reforça a antiga ideia de que eles são animais traiçoeiros e egoístas. Quem tem miaus em casa sabe que essa história é batida, mas o filme é engraçadinho e vale a pena assistir.

Ele conta a história de um grupo de gatos que quer destruir uma vacina que está sendo desenvolvida que irá curar a alergia de humanos a cachorros. Os heróis dos filmes são os caninos, que tentam impedir os gatos deste ato terrível.

2 – Gato de botas (2011)

maxresdefault

O personagem do filme Shrek ganhou um longa-metragem só dele para oferecer a todos mais uma dose dos seus famosos olhos pidões. A história se passa antes do Gato conhecer Shrek e o Burro. Com outros amigos, ele tem o objetivo de roubar feijões mágicos e botar a mão na gansa que bota ovos de ouro. Vale lembrar também que o personagem de “Tão Tão Distante” foi baseado em uma fábula francesa criada por Charles Perrault.

gatos e filmes 2

3 – Garfield – O Filme (2004)

Na hora de falar de filmes com gatos, esse aqui não poderia estar de fora. Direto dos quadrinhos, o gato laranja que adora lasanhas e detesta segundas-feiras se vê numa situação desagradável: ele tinha a casa só para ele.

Mas quando seu dono se apaixona por uma veterinária que o convence a adotar o cãozinho Odie, Garfield tem que suportar a presença do canino que é mais alegre do que ele gostaria. Porém, quando Odie é sequestrado por um treinador de cães maligno, sobre para o gato a tarefa de resgatar o companheiro.

4 – Mulher-gato (2004)

Esse aqui vai para quem não apenas gosta de filmes com gatos, mas também filmes com super-heróis. Ele é vagamente baseado nas histórias em quadrinhos, muito diferente da anti-heroína que aparece em Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge.

Neste longa, Patience é uma designer de uma empresa de cosméticos que acaba descobrindo um segredo sobre o lugar onde trabalha e se vê encurralada em uma conspiração. Tentando escapar,ela acaba assassinada. Mas não tem problemas, porque ela é ressuscitada… por gatos. E assim ganha super poderes, além das manias dos felinos. O filme foi um fracasso de bilheteria, não conseguindo nem se pagar. Mas eu, particularmente, adoro.

5 – Aristogatas (1970)

20160317-aristogatas

Claro que esse clássico da Disney tinha que estar na lista. Ele conta a história de uma família de gatos (a mãe e seus três filhos) que moram com uma milionária francesa que deixa toda a sua herança para eles ao morrer.

Mas o malvado mordomo abandona os gatos no interior do país para se apossar do dinheiro. Assim, a família conhece um gato de rua e sua turma que o ajudam a voltar para casa e confrontar o mordomo.

6 – O Gato (2003)

Da mesma autoria do criador de Grinch, o filme conta a história de duas crianças que vivem em uma casa muito organizada em uma cidade que é muito certinha. Um dia, eles encontram um gato-humano que sai de dentro de uma caixa com seu peixe-falante e seus dois ajudantes (Coisa 1 e Coisa 2) e mostra para as crianças como ter um dia de diversão e brincadeiras.

 

Sobre o autor

Larissa Moreira

Larissa Moreira

Larissa tem quatro miaus: Câmara, Ação, Gravando e Clica Fora, está no quarto ano de jornalismo da Faculdade Cásper Líbero, é apaixonada pela língua alemã, livros de fantasia, chá de camomila e pelos seus quatro bebês (que já nem são mais bebês).

Deixe um comentário