6 formas de ajudar uma ONG de animais:

Existem várias formas de ajudar uma ONG de animais.

Amar os animais, significa ver a importância do trabalho que as ONGs de proteção realizam, tirando muitos de situação de rua, cuidando após abandono e resgatando de canis clandestinos.

Tudo isso, gera um grande número de animais por ano, atingindo, muitas vezes, a lotação máxima do espaço dessas ONGs e trazendo um gasto mensal altíssimo, que necessita da ajuda do maior número de pessoas possíveis, para que continuem fazendo um trabalho espetacular de cuidar de animais abandonados e encontrar lares ideais para cada um.

Formas de ajudar uma ONG de animais

Existem várias formas de ajudar o trabalho dessas pessoas. Voluntariados, doações, apadrinhamento de animais… E essa lista ajudará quem quer ajudar a entender melhor cada uma dessas maneiras!

Doações:

As doações são essenciais no dia a dia de uma ONG, porque possibilitam que o trabalho continue sendo realizado de maneira séria e correta, sem que os animais enfrentem qualquer tipo de dificuldade. É importante lembrar que a doação pode ser feita em dinheiro ou em produtos, como potes de água, comida, ração, jornais, remédios… Enfim, todos os materiais essenciais para o dia a dia e que, muitas vezes, ficam sobrando em nossas residências.

Apadrinhar um pet:

Apadrinhando um pet, você se torna responsável por ele. Ou seja, por gastos mensais de comida, banhos e cuidados em geral. Essa maneira é ótima porque permite, também, que a pessoa visite o animal que apadrinhou, doando, além de itens de necessidade, o amor necessário para que ele fique bem.

Ser lar temporário:

Quando os animais são resgatados, muitas vezes o espaço físico da ONG já está totalmente lotado. Por isso, o lar temporário é tão importante. Você oferece lar a algum animal enquanto ele está em tratamento, para casos em que estão machucados, ou simplesmente até que encontrem um adotante responsável.

Ajudar em eventos da ONG:

Essas organizações fazem eventos para doação de animais ou arrecadação de dinheiro para que continuem trabalhando. A ajuda nesses eventos é essencial. Em feirinhas de adoção, para explicar para os adotantes quais as informações de cada cão e gato, deixando o espaço em que eles ficam totalmente limpo, dando atenção para que eles não estranhem um ambiente diferente e acompanhando as pessoas que passam por lá, para que nenhum animal sofra traumas, entre outras funções. Nos bazares, é importante ter quem organize o local, seja responsável pelas vendas dos produtos e pelo caixa, etc.

Formas de ajudar uma ONG de animais 2

Oferecendo serviços:

Que tal unir sua vida profissional com um voluntariado? Se você trabalha com TI, pode ajudar a desenvolver um site. Se trabalha com design, ajuda a preparar os flyers dos eventos organizados pela ong. Se sabe bastante de internet, que tal ajudar cuidando as redes sociais? Se pertence ao setor financeiro, por que não ajudar na organização das finanças? São várias as áreas de atuação em algo que você já sabe muito bem como trabalhar!

Ajudar na arrecadação de doações para a ONG:

Hoje em dia, a maioria de nós tem Facebook e já viu, em vários momentos, pedidos de doação para ajudar no tratamento de animais resgatados ou na manutenção em geral necessária para o espaço físico de uma ONG. Que tal curtir, marcar os amigos e compartilhar essa publicação? É uma maneira simples e fácil de fazer com que outras pessoas também conheçam essa necessidade e comecem a ajudar!

O trabalho dessas ONGs é essencial e depende muito de nós para que possam continuar resgatando e ajudando os animais que amamos tanto! Então, com tantas maneiras, que tal escolher uma e aproveitar o ano novo para ajudar quem tanto precisa?

Sobre o autor

Larissa Calabria

Larissa Calabria

Apaixonada por animais desde criança, tem atualmente dois anjinhos de quatro patas: Wendy e Hermione, cachorrinhas bem geniosas, apesar da idade avançada! Ao longo da vida, foi descobrindo mais uma paixão: escrever! E pretende unir seus grandes amores para passar dicas importantes para todos que também amam o mundo animal.

11 Comentários

  • Eu adoraria participar,mas não tenho dinheiro pra doações e nem posso viajar muito tempo ou ir pra outro lugar,eu tenho 17 anos e amo animais desde pequeno queria muito ajudar.Se precisarem de assinaturas para abaixo assinados eu posso tentar conseguir algumas de porta em porta,a minha cidade é pequena mesmo que sejam poucas eu posso ajudar assim eu acho kkk.
    É pouca coisa mais com o tempo quero ajudar mais se eu puder,se aceitarem minha ajuda respondam o meu comentário aqui tenho medo de deixar meu wats num sati que eu não conheço kkk

  • Boa tarde,
    Meus pais abrigam mais de 30 cachorros, isso já tem uns 15 anos. No final do ano passado com a herança da minha avó eles compraram uma chácara e construíram um canil com os próprios recursos para abrigá-los. Meu pai recebe um salário de aposentadoria e minha mãe recebe auxilio idoso e nunca tiveram ajuda para comprar ração. Quase todo dinheiro deles é para isso. Graças a Deus moram em casa própria.
    Como agora eles tem um local para cuidar ainda melhor desses animais (chácara), pois antes cuidavam num terreno de 350m² . Eu pensei depois de falar com uma amiga se conseguiria doações, para pelo menos ajudá-los com o custo da ração. Já seria de grande valia.
    Se alguém quiser e puder contribuir meu whatsapp 73 99812-8070.
    Gratidão

  • Boa tarde
    Sou de Betim m.g se alguma ONG precisar de construir canil poso ajudar com fabricação das baias pois tenho uma fabrica de pré-moldados.

    wwwpremoldadossampaio.com.br

  • Oi meu nome é Maria estou precisando da ajuda de vocês minha vizinha e de idade e tem um pitbull do qual ela não esta conseguindo cuidar mais ela já se machucou caiu e quebrou o braço tentando seguralo fora que ele está matado os ecachorros e gatos da rua ela precisa de ajuda.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.