Conheça o bar que ajuda cachorros a serem adotados

Se o título dessa matéria te causou estranheza e chamou a atenção, é porque você ainda não sabe que o Fido’s Dog Tap House, o bar em questão, tem a seguinte apresentação: “Desfrute de pães planos, tigelas de arroz, cachorros-quentes, aperitivos e muito mais em um ambiente dedicado à cerveja de classe mundial e ao bem-estar dos cães”

A consideração pelos caninos não fica somente no nome, logo e nem no discurso, desde o ano passado, quando o bar abriu suas portas e as 40 torneiras de cerveja artesanal, o estabelecimento já ajudou 70 cachorros a encontrarem novas famílias. A inspiração do Fido’s veio dos cafés que servem como lar para gatos do mundo todo, em recente entrevista o fundador do bar, Scott Porter, declarou seu amor pelos peludinhos – “Meus cachorros me ajudaram a atravessar momentos de depressão severa”.


Os cães disponibilizados para adoção são de abrigos parceiros que trabalham no resgate de animais abandonados, principalmente da região central da Califórnia, onde alguns abrigos costumam sacrificar os cãezinhos que demoram a serem adotados

Claro que no Fido’s os cães não ficam circulando livremente pelo ambiente, afinal, os fãs mais assíduos do local podem não ficar bem das pernas, literalmente, e acabar pisando sem querer nos bichinhos. Os animais são acomodados em um ambiente separado, porém acessível aos clientes, que em boa parte acabam se encantando pelos peludinhos.

Um dos cãezinhos disponibilizado para adoção

O processo para adoção é bem peculiar, já que antes de liberar o cachorrinho ao novo responsável, os funcionários do bar pedem que sejam aguardados três dias após a manifestação do interesse. Assim, enquanto a papelada fica pronta, há tempo suficiente para confirmar se o desejo não foi um impulso momentâneo influenciado pelo álcool, além de ter mais garantias de que o  bichano será bem cuidado.

Além da sala de adoção, o bar amante dos cães ainda organiza outros eventos de caridade e disponibiliza um pátio enorme para os clientes passearem com seus amigos peludos. Como todos sabemos, a bebida alcoólica tem seus malefícios muito bem conhecidos, porém não há como negar que tomar uma gelada pode, sim, fazer muito bem ao coração. Pelo menos nessa bar.

Sobre o autor

Anderson Mafra

Anderson Mafra

É jornalista apaixonado por animais, comunicação, música e não perde um concurso cultural (na verdade já perdeu vários). Curioso de mão cheia quer saber sempre mais e compartilhar conteúdo, dicas e curiosidades do mundo pet. É um petlover assumido, sem chance de reabilitação.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.