Amantes de gatos têm mais chances de ficarem solteiros

Prepare-se porque esse assunto tem tudo para agitar as rodas de conversas (por enquanto virtuais) e gerar debates entre os amigos que são amantes dos pets, especialmente dos felinos.

Tudo graças a uma pesquisa realizada pela Universidade Estadual do Colorado (EUA), que revelou que as mulheres tendem a ser menos receptivas ao verem fotos de homens posando com algum gato.

Solteiro-gato-Petlove

O teste para chegar a tal resultado aconteceu da seguinte forma: os pesquisadores convidaram 708 mulheres entre 18 e 24 anos e mostram a elas centenas de fotos de dois homens, um com a presença do felino e outro não. O sujeito que apareceu sozinho nas imagens fez mais sucesso com as mulheres, já que 38% delas afirmaram que provavelmente namorariam com o rapaz, enquanto 37% disseram que considerariam um relacionamento sério.

Já o homem que apareceu na foto em companhia de um felino teve uma aceitação menor – 33% em cada uma das avaliações citadas anteriormente – e rejeição maior, pois 14% das convidadas declararam que nunca considerariam algum tipo de envolvimento, enquanto o “concorrente” obteve uma “taxa de rejeição” de apenas 9%.

O estudo esclarece que os resultados devem ser vistos como reflexo de um estereótipos culturais e conceitos pré-estabelecidos. Ou seja, na cultura americana a figura do gato faz com que os homens sejam vistos como menos masculinos, mais sensíveis, neuróticos, abertos e menos interessantes para um encontro.

“É importante observar que essas descobertas foram influenciadas pelo fato de a espectadora se auto-identificar como uma pessoa ‘cachorro’ ou ‘gato’, sugerindo que a cultura americana distinguiu ‘homens gato’ como menos masculinos, talvez criando uma preferência cultural por ‘homens-cachorro’ entre a maioria das mulheres heterossexuais na faixa etária estudada ”, diz a pesquisa.

Claro que o estudo não traz uma verdade absoluta, mas serve como curiosidade. E você, o que acha que aconteceria se a mesma pesquisa fosse feita aqui no Brasil? Conte pra gente nos comentários 🙂

Sobre o autor

Anderson Mafra

Anderson Mafra

Jornalista apaixonado por animais, comunicação, música e não perde um concurso cultural (na verdade já perdeu vários). Curioso de mão cheia, quer saber sempre mais e compartilhar conteúdo, dicas e curiosidades do mundo pet. É um petlover assumido, sem chance de reabilitação.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.