Antipulgas comprimido – Motivos para usar

É sabido que os antipulgas, antiparasitários e vermífugos são de extrema importância para os pets e a  adaptação com os tipos de produtos a serem usados dependerá exclusivamente do cão ou gato.

O antipulgas em comprimido é um dos favoritos pelos pais dos pet, alguns são palatáveis e, por isso, não causam maiores problemas na hora da administração. Os que não possuem um sabor atrativo, normalmente, são misturados com certos alimentos para tornar o momento menos estressante possível.

O antipulgas em comprimido, quando escolhidos de forma correta, por serem administrado de forma oral, temos a certeza que terá aproveitamento total e que agirá corretamente no organismo dos cães e gatos. Mas quais os principais motivos para administrar um antipulgas em comprimido?

Dose única

Os antipulgas em comprimido são administrados de uma só vez. Nesta única dose o medicamento inibe a reprodução do parasita e auxilia na eliminação dos já existentes.

Por serem de dose única, é fundamental administrar o medicamento de acordo com o peso exato do seu pet. Doses maiores podem causar reações negativas no organismo e doses menores podem não ter o efeito esperado. Por isso, converse com um médico veterinário de sua confiança antes de usar o antipulgas que deseja.

Alívio rápido

As pulgas causam grande incômodo aos pets. Os antipulgas em comprimido trazem um alívio rápido, se comparado com outros tipos. Normalmente, em até seis horas, o medicamento começa agir no organismo, dando uma sensação de alívio aos cães e gatos.

A proteção do medicamento pode variar de marca para marca, mas normalmente, dura de um mês a três meses, havendo ainda opções de ação ultra-rápida, com duração de apenas 24 horas, mas que eliminam os parasitas rapidamente.

Variedade no mercado

No mercado pet, existe uma vasta variedade de marcas que produzem antipulgas em comprimido. Aqui na Petlove, você encontra as melhores marcas que possuem referência em qualidade e eficiência. 

Listamos algumas opções de antipulgas em comprimido que são referência entre os médicos veterinários:

Palatabilidade

Como mencionamos, a palatabilidade é de grande ajuda na hora de administrar o medicamento em seu pet. Normalmente, o medicamento possui um leve sabor de carne e principalmente os cães, costumam adorar e aceitam bem o medicamento. Em alguns casos, quando o comprimido não possui um sabor agradável, pode-se misturar junto à ração úmida.

Sobre o autor

Gabriela Azevedo

Gabriela Azevedo

Formada em design gráfico e cursando medicina veterinária, profissão que herdei paixão graças ao meu pai. Catlover e apaixonada pelos meus 6 gatinhos (Tchantcham, Drake, Josh, Marie, Maysa e Cara Preta -in memoriam- ♥) e pelos pets agregados que fazem parte da minha vida (todos os que encontro. bem doida dos bichos!).

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.