Areia sanitária ou sílica para gatos

Areia sanitária ou sílica para gatos

imagem: fonte conscienciapet.blogspot.com

Muitos proprietários ficam em duvida com relação a higiene do seu gato se devem usar areias sanitárias ou as modernas sílicas. Eu, medico veterinário e proprietário de gato, particularmente prefiro as sílicas pelo maior poder de absorção. Irei tentar explicar os dois grupos de higiene e limpeza para gatos:

Há muito tempo atras era comum comprar areia na casa de material de construção para deixar na bandeja para o gato fazer as necessidades, pois os gatos adoram enterrar suas necessidades e são atraídos facilmente para a bandeja sanitária com areia, com o tempo começaram a aparecer as areias sanitárias para felinos. Hoje no mercado temos uma grande variedade de produtos cada um com suas vantagens e desvantagens e com as preferencias pessoais do consumidor. Geralmente proprietário de gato tem uma preferencia por alguma marca ou tipo de areia sanitária.

No PetLove você encontra a Pipicat, areia tidy cat, areia putz, areia sanitária pro gato, areia baby powder, areia granucat, super mitzi, sanitario G premium, areia dbest além dos granulados de madeira like cat e higigato. Fora os granulados de madeira, cada uma das areias tem variação com relação a absorção e a formação do torrão. Algumas podem ser desprezadas no sanitário humano e algumas possuem inibidor de odores. Os granulados de madeira tem como vantagem a inibição de odores.

Recentemente surgiu no mercado as areias sanitárias sílicas que tem no poder absortivo a sua maior característica. São capazes de absorver varias vezes o próprio peso e em alguns casos duram um pacote por mês por gato. No PetLove você encontra a areia sanitária para gatos silica gel chalesco, micro silica chalesco, areia higiênica perpet cristais, areia sanitária silica cristal pipicat e silipetix. As areias do tipo sílica são totalmente seguras para os animais e para os seres humanos e são muito procuradas devido ao seu excelente custo benefício.

Sobre o autor

Dr. Marcio Waldman

Dr. Marcio Waldman

Medico veterinário, diretor e fundador do www.petlove.com.br. Formado em 1988 pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da USP e pós graduado em latu sensu em odontologia veterinária, foi secretário geral da Anclivepa SP (associação nacional de clínicos veterinários de pequenos animais) e sócio fundador do Simpavet (sindicato patronal dos médicos veterinários). Atuou como clínico veterinário de pequenos animais de 1988 a 2005 em São Paulo, e em 2005 terminou a atividade na clinica para se dedicar exclusivamente ao Pet Love.

2 Comentários

  • Já usei alguns tipos, inclusive a sílica. Depois que descobri a marca limp cat, a base de trigo, não mudei mais. Alto poder de aglutinação e descartável no vaso sanitário. Mais prático impossível.

Deixe um comentário