Banner Multiplus

Caixa de Areia Para Gato e Produtos de Limpeza

gato

Caixa de areia para gatos e limpeza

Gatos são animais com hábitos muito higiênicos e para o bem-estar deles são necessários alguns cuidados especiais. Um dos mais importantes é oferecer pelo menos uma caixa de areia para gatos fazerem suas necessidades. O ideal é sempre oferecer um caixa de areia a mais que o número de gatos na casa. Por exemplo, se são dois gatos, tenha três caixas de areia. Outras dicas valiosas são mantê-las separadas na casa, sempre limpas, em locais fixos e distantes do ambiente em que o gato se alimenta e bebe água. Evite colocar qualquer objeto que obstrua ou dificulte a entrada do animal na caixa. Deixe-a sempre acessível.

Tipos de caixa de areia para gatos

A função da caixa de areia para gatos é sempre a mesma: oferecer espaço e substratos para os animais enterrarem seus dejetos. Entretanto, existem diferentes modelos para você e seu gato escolherem. A PetLove possui uma enorme variedade de modelos que vão desde bandejas simples até assessórios adaptados para vaso sanitário. A dica é adquirir uma caixa de areia para gatos simples e investir em um modelo que se adeque as suas necessidades e ao perfil do animal. Por exemplo, um animal que tem interesse pelo vaso sanitário se daria bem com o adaptador, já aquele que procura locais escondidos talvez se interesse por uma bandeja coberta.

A areia ideal

Escolher a caixa de areia para gatos é uma missão importante, mas optar pela areia certa também é essencial! A opção mais barata é a areia granulada, que forma blocos com o contato com a urina. Já as areias feitas com grãos naturais e minerais são mais duráveis, mas não possuem muito controle de odor. Outra opção são as biodegradáveis que, além de mais sustentáveis, também possuem maior controle de odores. Ainda existe a areia sílica que é ótima em controlar odores. A PetLove possui diversos tipos de areias para você e seu gato escolherem a que se adequa melhor.

Como manter a higiene?

Independente da caixa de areia para gatos e da areia que escolher, a manutenção é muito importante para manter a higiene e fazer com que o gato utilize as bandejas. É importante seguir as orientações do pacote e higienizar a bandeja sempre que necessário com produtos de limpeza e água. A PetLove ainda possui uma variedade de tapetes para colocar sob a caixa de areia para gatos ou em sua entrada fazendo com que o animal limpe as patas involuntariamente. Você também pode usar folhas de jornal e tapetes absorventes.

Como estimular o uso da caixa de areia para gatos?

Materiais absorventes como a areia naturalmente atraem os gatos, pois assim conseguem esconder seus desejos e eliminar seus rastros. Porém, se seu gato não usa a caixa de areia para gatos sozinho, uma opção é incentivá-lo e recompensar com petiscos e carinhos sempre que utilizá-la. Coloca-la em um lugar mais isolado e mantê-la sempre limpa também ajuda. Procure colocar um pouco da areia antiga com o odor da urina dentro da nova bandeja. Pode funcionar!

ver mais

Produtos mais buscados

188 produtos ordenados por:

{{searchParams.page}} de 10

mostrar mais produtos