Bebedouro para hamsters

Bebedouro para hamsters - Petlove - O Maior Petshop Online do Brasil

Bebedouro para Hamsters

Ter um animal de estimação é muito saudável, tanto para adultos como para crianças, mas nem sempre ter um cão ou um gato, que são os animais mais comuns, é possível. Assim, as pessoas passam a se informar, procurar e adquirir animais diferentes, como os Hamsters, por exemplo. Esses pequenos roedores podem ser ótimas escolhas, porém, antes de adquiri-los, é importante saber que eles precisam de cuidados e produtos especiais para terem uma vida saudável e feliz.

Como todo animal, o local de vida desses pequeninos deve ser adequado. As gaiolas e o habitat precisam ser feitos especialmente para eles, pois são produzidos com materiais atóxicos e com grades apropriadas, que impedem que eles fujam e se acidentem. No fundo da gaiola, é necessário colocar um material conhecido popularmente como “cama”, que pode ser a maravalha (que vem da madeira) ou até mesmo a areia específica para gato. Essa cama serve para dar mais conforto, absorver a urina e deixar tudo bem sequinho. Se o material usado for a areia para gato, o proprietário notará que o odor da urina diminuirá. É importante lembrar que a cama precisa ser limpa diariamente e trocada a cada dois dias. Uma vez por semana, toda a gaiola para hamster deve ser completamente higienizada, não apenas a cama, mas sim desde suas grades até as portas.

Outro ponto muito importante e que precisa ser adequado é o local no qual será fornecida a água para o hamster. Os bebedouros precisam ser especiais, que permitam que o pet tenha acesso direto à água fresca e que não se molhe. Existem vários modelos disponíveis no mercado e o proprietário precisa adquirir um que não vaze para não molhar os bichinhos. Lembre-se que um bebedouro que vaza, além de molhar o animal, molha a cama da gaiola, trazendo desconforto, podendo deixá-lo doente. Assim como as gaiolas, os bebedouros devem ser muito bem limpos e a água, trocada diariamente. Além disso, precisam ser lavados e muito bem enxaguados antes de serem colocados à disposição do hamster, que precisam ter acesso à água durante as 24 horas do dia. Portanto, o bebedouro nunca pode ficar vazio.

Todos os seres vivos precisam e gostam de cuidados. Esses animaizinhos precisam muito do seu dono, de uma alimentação balanceada, água fresquinha e local adequado. Além disso, devem ser examinados por um médico veterinário especializado em pets exóticos sempre que tiverem qualquer alteração em seu comportamento ou em sua saúde. Tendo esses cuidados, certamente você terá um hamster feliz e saudável.

Sobre o autor

Bruno Oliveira

1 Comentário

Deixe um comentário