Benefícios do ômega 3 e 6 para os cachorros

Querido petlover, este é o tipo de matéria que coloca você em um patamar acima no assunto alimentação canina. Afinal, muita gente ouve falar que tal alimento é rico em ômega 3 ou 6, acha ótimo, mas dificilmente sabe o motivo. Então é chegado o momento de entender para que eles servem e o quanto podem ser bons para os cachorros. Acompanhe!

Omega3-Petlove

Ácidos graxos ômega

Já começamos com uma informação bem curiosa. Sabia que o ômega 3 e 6 são abreviações de ácidos graxos ômega? Isso mesmo, eles se referem a um certo tipo de gordura que está presente no nosso organismo e também nos dos cachorros e que precisam estar nas quantidades adequadas para que seus efeitos sejam positivos.

Os ômegas 3 e 6 ajudam a fornecer energia, combater inflamações, absorver vitaminas, processarem hormônios e ainda promovem a saúde cardíaca e cerebral. Viu só porque o sucesso deles é tão grande? Não deixe de conversar com o médico veterinário ou zootecnista para que você saiba qual são as doses diárias recomendadas para o seu cachorro.

Onde encontrar ômega 3 e ômega 6?

Oferecer ômega 3 e 6 ao seu cachorro não é tarefa difícil, já que eles estão presentes em alimentos de fonte animal ou vegetal – assim como nas melhores rações secas e úmidas disponíveis no petshop online da Petlove. Algumas pessoas quando conhecem melhor os benefícios desta dupla ficam logo interessadas em oferecer algum suplemento, mas não é necessário desespero, já que é mais provável você já estar pecando pelo excesso do que pela falta desses ácidos graxos.

Não esqueça que o maior desafio é oferecer a quantidade correta ao seu cachorro e, portanto, é preciso contar com a ajuda de um médico veterinário ou de um zootecnista. O equilíbrio na ingestão de vitaminas, proteínas, minerais e gorduras saudáveis é sempre o caminho ideal para o seu cachorro ter uma vida com mais saúde.

Faz bem pra pele, pelos e articulações

Além dos benefícios já citados, a dobradinha ômega 3 e ômega 6 pode trazer vantagens que ficam perceptíveis a olho nu. Veja abaixo:

Pele e pelos: nas doses certas, ajudam os cachorros que têm a pele mais seca, opaca ou sofrem com coceira. Os ácidos graxos ômega 3 também podem ser benéficos para  cachorros com doenças alérgicas de pele.

Articulações: como combate às inflamações, ela é recomendada aos pets que têm problemas nas articulações (por exemplo, a artrite). E também previne a gravidade de possíveis problemas futuros.

Suplemento e rações com ômega 3 e/ ou ômega 6

Suplemento Vitamínico Organnact Ômega 3 Dog 1000

– Com ômega 3.

– Regula os hormônios.

– Previne e controla alergias e inflamações.

– Melhora o funcionamento dos órgãos vitais e articulações dos cães.

– Antioxidante natural, ajuda na eliminação dos radicais livres.

– Dá brilho à pelagem.

Ração Affinity PetCare GranPlus Menu Frango e Arroz

– Rica em ômega 3 (EPA & DHA).

– Manutenção da massa muscular, com fontes nobres de proteína.

– Ótimo equilíbrio intestinal, com polpa de beterraba e prebiótico MOS.

– Com glicosamina e condroitina que auxiliam na manutenção das articulações.

Ração Royal Canin Mini Adult

– Com ômega 3 e 6.

– Indicada para cães de porte pequeno.

– Satisfaz apetites mais exigentes.

– Otimiza a qualidade e a beleza da pelagem.

– Estimula a mastigação, ajudando a limitar o depósito de placa bacteriana nos dentes.

Ração Úmida Affinity PetCare GranPlus Sachê Carne

– Com ômega 3 e 6.

– Não possui conservantes.

– Alta absorção de nutrientes.

– Contribui para uma boa saúde intestinal.

– Não contém aromas e corantes artificiais.

Ração Farmina N&D Quinoa Skin & Coat Pato

– Com ômega 3 e 6.

– Proporciona alívio na digestão.

– Livre de transgênicos.

– Com vitaminas, essenciais para mantê-lo ainda mais saudável.

Sobre o autor

Anderson Mafra

Anderson Mafra

Jornalista apaixonado por animais, comunicação, música e não perde um concurso cultural (na verdade já perdeu vários). Curioso de mão cheia, quer saber sempre mais e compartilhar conteúdo, dicas e curiosidades do mundo pet. É um petlover assumido, sem chance de reabilitação.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.