Cinomose – o que é, sintomas, tratamento e cura

 

portalpets.com.br

portalpets.com.br

Você já ouviu falar em cinomose? A cinomose é uma doença canina (veja outras doenças de cachorros aqui) viral e altamente contagiosa que pode levar à morte ou deixar graves sequelas nos animais que se curam dela. No entanto, conseguimos prevenir a cinomose e, assim, evitar que nossos cachorros sofram e a transmita para outros animais. Mas antes de falarmos sobre prevenção da cinomose, sintomas da cinomose e tratamento e cura, vamos entender o que é cinomose.

O que é cinomose?

A cinomose canina é uma doença infectocontagiosa que afeta cães causada por um vírus da família Paramyxovirus, do gênero Morbilivírus.

Cinomose em gatos

Por não ser uma zoonose, seu caráter infeccioso se restringe apenas aos cães, ou seja, a cinomose não afeta os gatos.

Sintomas da cinomose

O vírus se replica nas células sanguíneas e sistema nervoso central. Nos estágios iniciais da doença, um sintoma bastante comum é a diarreia, uma vez que o sistema digestório é, geralmente, o primeiro a ser atingido. Em um estágio um pouco mais avançado da doença, o sistema respiratório é atingido, sendo observadas secreções saindo pelo nariz e região dos olhos. Na fase mais tardia da doença, acontece o acometimento do sistema nervoso central, que é quando o animal passa a ter o andar desorientado e tremores musculares que podem evoluir para crises de convulsões.

Secreção ocular remela cinomose

Secreção ocular, um dos sintomas da cinomose

 

Confira todos os possíveis sintomas da cinomose:

  • Apatia
  • Perda de apetite
  • Diarreia
  • Vômito
  • Febre
  • Secreções oculares (remela em grande quantidade)
  • Secreções nasais (pus)
  • Convulsões
  • Paralisias
  • Tiques nervosos

 

No exame de sangue é observada diminuição da imunidade do animal devido à replicação do vírus no sistema linfático. Um cão infectado elimina o vírus através da urina, fezes e secreções (nasal e ocular) até 90 dias após a exposição ao vírus. Portanto é importante evitar seu contato com outros cães durante o período em que está doente.

Como a cinomose é transmitida?

O cachorro pode pegar cinomose, ou seja, ser contaminado pelo vírus de diversas formas, entre elas, o contato com secreções, urina e fezes infectadas pelos animais doentes. Além disso, casinha, cobertores e alimentos dos animais infectados também são fontes de infecção. Filhotes e idosos são mais susceptíveis a doenças infecto-contagiosas por terem o sistema imunológico um pouco menos ativo.

Qual o tratamento para a cinomose?

  • Não há medicamentos antivirais eficazes para combater a doença. No entanto, o tratamento consiste em tratar os sintomas causados nos diferentes sistemas acometidos:
  • Antibiótico e anti-pirético para as infecções secundárias no sistema digestório e respiratório, além de aliar expectorantes, bronco dilatadores e antieméticos.
  • Soro (fluidoterapia), para corrigir a desidratação causada pela diarreia.
  • Anticonvulsivante para as crises convulsivas devido ao acometimento do sistema nervoso.
  • Suplementos nutricionais e terapias alternativas, como a acupuntura, para melhorar a resposta imunológica do animal para combater o vírus também são utilizadas.

Sequelas:

O animal que teve a doença evoluída ao estágio de acometimento do sistema nervoso pode ficar com tremores musculares, andar desordenado e/ou crises convulsivas por toda sua vida, mesmo não portando mais o vírus.
Neste caso, o animal sequelado terá de ter auxílio de sessões de fisioterapia e acupuntura para melhorar o quadro, além de fazer uso de anticonvulsivante no caso de crises convulsivas.

Como prevenir a cinomose?

Basta a vacinação anual do seu cachorro. A vacina para cinomose está dentro do pacote oferecido pelas vacinas V8 e V10. No caso de filhotes, devem receber três doses da vacina a partir de 45 dias de vida, com intervalo de 30 dias entre as doses. Apenas depois da terceira dose, seu sistema imunológico estará apto a combater o vírus caso haja contato com ele, sendo liberados os passeios na coleira.

www.centroveterinariocambui.com.br

Sobre o autor

Juliana Packness

Juliana Packness

Especialista em patologia clínica veterinária

149 Comentários

  • Gente a cinomose da uma pausa mais depois ela volta meu cãozinho Luke está com a doença tomou 21 dias de antibióticos tem um mês q o tédio acabou e ela já está de novo com os sintomas aff

  • Infelizmente precisei sacrificar minha cachorrinha por Bull com 4 meses por causa dessa doença, pois já estava na fase neural, estou muito triste, mais bastante preocupada pois ainda tenho 3 aqui 🤔

  • Minha pooder de 8 anos ta com cinomose
    Ela não consegue andar so fica deitada chora muito dia e noite tenta levantar o pescoso e não consegue. Come muito bem toma bastante agua faz muito xixi defeca 2 vezes na semana minha veterinária ainda não me falou nada que tem que sacrificar o animal nem sabia disso
    Ela é minha princesa e se depender de mim vai respirar até seu coração parar de bater se alguém souber de outro tratamento que eu possa salva-la eu agradeço

      • meu cachorro tinha 2 anos segundo estudos infelizmente não há cura ,tive que sacrificar meu thor …. em 15 dias os sintomas só foram piorando.decidimos sacrifíca-lo,pois estava sofrendo muito.a doênça atingiu seu sistema neurológico.confuncionava 24hs,foi muito difícil tomar essa decisão,mas o maior sofrimento era dele.fizemos tudo o que podíamos,mas não conseguimos salvá-lo…e precisamos tomar a decisão que não fosse egoísta,mas que desse uma morte digna para nosso querido thor…..

  • Eu tenho um poodle d 3 anos ele pegou a cinomose do cachorro vizinho isso q nem tinha contato, veterinários flo pra sacrifícar mas é o nosso xodo n pdia dxa isso acontecer nos gastou dinheiro sim mas graças a Deus ele volto a andar só q n csg subir no sofa mas no acredito começamos dar biotonico e um semente q ajudo a se movimentar.

  • Infelizmente a princesa lea, uma de nossas 5 bebes está com cinomose, levamos nesta data a um veterinario e o mesmo já de ante mão disse que tem que sacrificar. NÂO, VAMOS TENTAR SALVAR OU AO MENOS O MELHOR POSSÍVEL.

    • Marco Antônio, minha Janis foi diagnosticada c cinomose, estou na luta. Estou c o veterinário tratando c antibióticos, analgésicos e vitamina, ela vai uma vez por semana p tomar uma injeção, mas comecei desdevo primeiro dia de diagnóstico a dar suco de quiabo. 6 quiabis medios, gatorade de laranja e agua ate completar 600ml. Ela esta forte e combatendo a doença. Vale a pena tentar. Esse remédio é milagroso. Enquanto ela tiver 1% de chance eu tenho 100% de Fe. Boa sorte e Fé em Deus.

  • Olá, estou com meu Betovem de 09 anos. há 06 meses descobrimos a cinomose, porém ele ja estava na fase neurologica, levamos ao veterinario e as medicações de nada resolveram. Meu cachorro esta com espasmos nas pernas e tem dificuldade pra comer. o que devo fazer? tem como cura ele? obrigada.

    • Não tem o que fazer
      Infelizmente
      Meus 2 cachorros tiveram o veterinário TB falou que não tinha o que fazer
      Não acreditei. Gastei muito e cada dia ficava pior.
      Já sacrificados um e agora o outro
      Não adianta treinar
      Eles tem convulsões
      Não consegue mais andar
      É horrível.
      Foi na gente.

  • OI MEU CACHORRINHO PEGOU A COMO SE ELE ESTÁ TOMANDO DOXITRAT 80MG,Ê TÔ DANDO PROMUNDOG PLUS PARA AUMENTAR A RESISTÊNCIA REDOXON 1 VEZ DIA PORQUE A RESISTÊNCIA DELES BAIXA MUITO MUITO LÍQUIDO SUCO DE MAÇÃ AUMENTA A IMUNIDEADE E UMA DOENÇA SEVERA O MEU TÁ MELHORANDO SÓ Q ELE FICOU COM A CORDENACAO MOTORA AFETADA É UMA PENA SALVE SE BB VALE A PENA
    De sempre água de Coco mingau e sopinha hoje o net comeu frango desfiado fiquei feliz

    😁

    • TO DANDO TAMBÉM OMEPRAZOL P CANINOS VENDE NO PET DE EM JEJUM P Q ELE AGIENTE O ANTIBIÓTICO Q É FORTE REDOXON P RESISTÊNCIA COMO O MEU TEM 1 ANO MEIO DOU 3ML DE XAROPE PEDIÁTRICO POQIE A CCINOMOSE AFETA TAMBÉM OS PULMÕES O MEU NÃO CHEGOU NA FASE DA TOSSE E PAROU A CORIZA DO NARIZ MEU BB TÁ MELHORANDO NÃO DESISTA!

  • Boa noite! Infelizmente perdi meu companheiro Bob, ele foi adotado e tinha cinco anos,com um ano meu marido deu soda cáustica, ele ficou com o organismo fragilizado,de vez em quando pegava pulgas e anemia, ficava sem comer,eu o levava na veterinária que dava vitaminas e remédios contra parasitas ele ficava bom,este ano não tive a mesma sorte,um dia minha colega veio aqui em casa e elogiou os olhos dele,eu pedi para ele deitar, ele foi fazer xixi e caiu, chorou pedindo socorro, percebi que estava sem oxigênio,o animei, naquela mesma semana outra amiga falou que o cachorro dela estava doente mas não falou de que,vendi um remédio e dei outro para o cachorro, como o Bob não queria comer achei que fosse dor de dente, ele ficou um mês doente,melhorou,eu não dei antibiótico de farmácia porque ele tinha problemas no fígado,fui cuidando, mas ele pegou pneumonia e não teve jeito, está doença é uma maldição compromete todos os sistemas do animal, tenho outro que está muito estranho mais estou cuidando.

  • Tenho um filhote qe esta com essa doença tem só dois meses esta todo paralisado ficou internado saiu já mais e tão. Sofrido isso ode. Fazer pra salva meu bebezinho comprei ode pude mais n tenho condições pra tanto remedio quem pode me ajuda a mãe. Dele também esta e ontem ela sumiu n acho ela em lugar nenhum. Minha princesa

  • oi meu nome é adalgiza eu também perdi um cachorro por causa da cinomose de tudo eu tentei mais nao tive jeito ele sofreu muito se debateu de mais. só se alimentava com siringa e muito pouco agua quase nao bebia o sofrimento foi de mais é terrivél um cachorro com cinomose triste de mais

    • Meu caosinho ta com essa maldiçao de doença e ja ta avançada com tres infequiçao doença de carrapato e animias .entrei com medicamento mas n to vendo menhora nele .
      E muito triste ver o sofrimeto sem pode fazer muita coisa
      Varios medicamento mas so Deus pra devolver a saude do me spik.😞
      Quem poder me ajudar com medicamento eu agradesso

  • Tenho uma Pitbull de 2 anos que à 7 dias foi diagnosticada com cinomose. Ela come e bebe água normalmente mas já perdeu o movimento das patas traseiras.Quando descobri a doença ela havia emagrecido muito,apresentava desequilíbrios e muita remela nos olhos. No dia que descobri ela teve convulsão corto no veterinário e foi constatado a doença. A veterinária passou Soroglobulin, Organoneurocerebral,vitaminas para aumentar a imunidade e Ribavirina+VitaminaS+ Vitamina E+ DMSO + Famotidina (Que tive que manipular). Estou pedindo à Deus a cura dela. Pois me sinto muito triste em ver minha cadela sofrendo.

  • Oi meu nome e daniele minha cachorrinha adiquiriu cinemose pir nao ter tomado vacina ela esta com tiqui nervoso esta no comeco eka ta fazendo tratamento. Ha chanse desses tremores sumir quero saber se ela pode melhorar

  • Meu nome é Gisele moro no Rs tenho muitos cães e no ano passado tive um surto de cinomose.Perdi 4 filhotes com 4 meses e 3 dos cães adultos com 3 anos.O tratamento q o veterinário da minha cidade q cuida dos meus animais a muitos anos foi uma injeção de uso humano para meningite chamada ceftriaxona sódica 1g q salvou eles.A Belinha não teve sequela nenhuma. O Tuco ficou com leve tiq com a cabeça mas o mais imprecionante foi o Tufão q iniciou os sintomas em setembro com uma pneumonia muito forte q curei com Baytril.Continuou com varios sintomas e no dia 02/11 começou a perder os movimentos. É um cão grande com uns 30 k mais ou menos. Não desisti dele ficou sem caminhar só se arrastava pra comer eu tinha q segurar a cabeça dele pois ele não conseguia parar d tremer e firmar a cabeça teve dias q ele não conseguiu mais tomar água dai eu dava de seringa. As pessoas perguntavam porque eu não sacrificava mas ele tava comendo e eu via o amor no olhar dele não consegui. Fiz as injeções. Fazia arroz com figado de galinha q li q era bom e ele começou a melhorar e pra minha felicidade no dia 04/12 ele levantou e deu alguns passos cambaleando.Iniciamos com cotoneurim 5000 tbem de uso humano. No dia 10/12 ja caminhava bem mais firme e ficava em pé por mais tempo sem cair.No dia 15/12 pra minha alegria total ele ja tava brincando com os outros e no final do ano estava curado. Ficou com sequela de desequilibrio mas nada q atrapalhe a vida dele.Olhando pra ele eu vejo q bom q não desisti.Agradeço a Leandro Queiroz veterinario q usa esta medicação q funciona e hoje digo cinomose tem cura sim e por isto estou aqui compartilhando minha esperiencia.

      • A minha cachorrinha esta com cinomose estou fazendo um tratamento. Estou com muita pena sei que ela sente muita dor elavesta com tique nervoso toma varios comprimidos to muito triste de ver ela assim

    • ola boa tarde! li seu comentario e minha cachorrinha se encontra no mesmo jeito do seu tufao o medicamento que vc usou CITONEURIN foi comprimido ou injetavel?

    • Boa noite estou com uma filhite que estava com secrecao nos olhos e nariz.
      Muita tosse febre e falta de apetite.
      Estou dando amoxicilina com clavulanato e esta melhorando ainda nao completou 15 dias.
      Complexo vitaminco de. Sulfato ferroso acido folico e vitamina k.
      Agua na seringa e sopa .
      Mas não vejo o quadro estabilizado.
      Qual a dosagem do cefitriaxona?
      Infelizmente estou desempregada e nao posso pagar uma consulta no veterinário mas nao quero que minha tetei morra minha filha ja esta muito triste com tudo isso.

    • Bom dia
      Obrigado por compartilhar estou com a Mili que já é idosa e tá com Cinomose fico triste pq o animal sofre muito. Graças a Deus que vc não desistiu . Parabéns pela luta!!!!!!!!!

  • Oi pessoal, minha cachorra está com essa doença, ela tem 1 ano e 5 meses, nos exames não conseguiu acusar nada a não ser que a imunidade estava baixa e no específico para cinomose deu negativo. O veterinário disse que por ela ser vacinada isso dificultou o resultado pelo exame de sangue, pois não atingiu o mínimo do reagente. Os sintomas apresentados: patas cascudas, secreção intensa nos olhos e ela começou cambaleando e agora não está conseguindo andar, parece cansada o tempo todo, teve uma convulsão, mas ele receitou Gardenal e os demais: Ribavirina, aderogil, Glicol Pet outros remédios que não lembro o nome agora. Ela está comendo bem, graças a Deus, e bebendo muita água e xixi toda hora, é de doer o coração ver uma cachorra tão alegre podada por essa doença, mas não podemos desistir. Ela não teve diarréia, nem vomito, nem tosse. Tem alguma dica para me dar, ela começou a ficar estranha (não queria comer, triste, sem ânimo pra nada, só dormia e aparente “preguiça” de andar) depois da Páscoa e desde então fizemos exame de urina, do carrapato, 3 de sangue, sorologia e nenhum acusava nada, mas quando atingiu essa parte neurológica ele bateu o martelo em cinomose. Alguém já ouviu falar sobre isso de não acusar cinomose no exame? Se tiverem dicas por favor, receita caseira com quiabo e outra coisa, to aceitando sugestão.

  • Olá, me chamo Mariana, e irei contar um pouco sobre a história da minha cachorrinha que AMO MUITO, estou na batalha contra essa doença a uma semana, minha grande e amada amiga, minha parceira, foi diagnosticada com cinomose, PRIMEIRAMENTE CUIDADO COM OS CORTICOIDES.
    No primeiro momento tive a infelicidade de pegar um profissional anti-ético, logo, levei em outra veterinária, essa por sinal muito boa, mas o tratamento dela é um pouco diferente e infelizmente ela não respondeu muito bem, mas não me deixei levar pela tristeza e procurei saber de outro profissional, com outro tipo de tratamento, começamos hoje,e estou com muita esperança, no caso dela já encontre-se quadro de pneumonia, secreções nos olhos, e hoje começou os tremores e secreção nasal. AFIRMO que não perdi as esperanças e irei lutar até onde eu poder, porém não nego que muitas vezes me pego chorando, querendo que isso seja apenas um pesadelo, o coração fica uma ervilha de tanta tristeza e luta, não durmo a uma semana, não sei o que é vida, apenas trabalho, pois preciso, mas deixo tudo de lado para ser a melhor enfermeira dela, pois isso faz toda a diferença, estou tentando evitar outros problemas, mas também depende muita dela, demonstro meu amor quase todo tempo, não é fácil, quem já passou ou está passando sabe do que estou falando, é uma batalha longa e nem sempre com finais felizes.
    Claro, já gastei muito, mas conheci profissionais maravilhosos e que me ajudaram muito nesta questão, o que indico são profissionais que lidam com animais de ruas, eles pegam os casos mais complicados e aprendem muito com isso, jamais desmerecendo os outros profissionais, é claro. Gratidão e boa sorte para todos que estão nessa luta.

    • Estou muito triste,pois a mossa cachorrinha está internada com suspeita de cinomose.O resultado do exame sai amanhã. Mas estou mukto triste de vê-la o tempo todo gemendo…😭😭😭

    • E como está sua cachorrinha hoje?
      Estou muito triste pois não tenho muitas condições de cuidar do meu pet mas estou fazendo o impossível é como vc falou estou sendo a infermeira dele.
      O problema só meu cãozinho é q ele é idoso e parece q ele não vai resistir,não queria desistir dele mas vendo todo esse sofrimento as vezes acho melhor ele descansar pois não estou aguentando mais.

      • Dê na seringa o suco do quiabo.Raspe 4 quiabos para tirar os pelos como se fosse pra cozinhar bata no liquidificador com 300ml de agua e bata ate desmanchar e dê de 2 em 2 horas sem parar até que o animal se estiver acamado levantar e ficar bom. ótimo para aumentar a imunidade. pode pesquisar no google.

    • Q tristeza
      Estou com meu coração apertado em ver minha bb assim.
      Mariana e como está seu bb???
      Tô pedindo forças á Deus para fazer o melhor por ela.
      É se ela melhorar é certo de ter sequelas ou pode não ter.

  • Tenho uma labradora de dois meses é foi diagnosticada com cinomose, fui ao veterinário e foi receitado a ela agemoxi cl 50mg (antibiótico), glicopan gold (vitamina), ranitidina xarope para convulsão e estômago, inalação com soro, gentamicina e dexametasona 2,5 ml de cada, colírio tobrasyn e otodem plus para o ouvido, reforçamos com Gatorade ,ração com agua na seringa e suco de quiabo. Ela sarou,Podem confiar.

  • ola me chamo Vladimir e moro em guarulhos infelizmente perdi meu amigão pra esta doença e ainda tenho ribavirina se alguém estiver com dificuldades para encontrar o remédio e estiver precisando eu estou doando o medicamento se alguém precisar entre em contato meu cel 11 969413589 obs: a medicação vai vencer em setembro de 2017

  • Ja perdi uma cachorra já to quase perdendo outra e tenho uma que ta bem no comesinho so ta escorrendo o nariz ta alimentando bem ta normal e um filhoti sem vacina ele esta bem não vi sintoma nele o que eu Faso

  • Olá! Bom dia! Alguém pode me ajudar lugar mais barato cinomose.
    È um cachorrinho que esta com nove anos não anda precisa urgente exame.
    È um cachorrinho adotivo. Deus te abençoe.

  • Tenho um vira com 9 anos, a cerca de 20 dias ele começou com uma tosse seca, muita remela nos olhos e perca de apetite. PENSEI QUE FOSSE BESTEIRA, dai na outra semana o quadro evoluiu para andar cambaleante até que não andava mais e nem abria os olhos. Levei para um veterinário, que passou soro intravenoso, vitamina B1, antibiótico e gardenal. Ele me disse que o cão tinha um vírus que comprometeu o sistema nervoso, mas não disse que vírus era. Estou seguindo com o tratamento a mais de uma semana, mas o cão não come nada, apenas soro na veia. Não abre os olhos e respira ofegante, por isso acho que é CINOMOSE. Como ele não reage ao tratamento, o veterinário falou em sacrificar, mas eu não tenho coragem, por isso vou continuar o tratamento mesmo não vendo resultado, pois gosto muito dele e prefiro ver ele morrer com o tempo, do que mandar mata-lo.

  • O meu cão esta com essa doença na diagnosticada, a veterinária indicou três remédios em fórmulas que custam 80, 100 e 500 reais, alguém indica alguma manipulação que cobre um preço menor que 500 reais para Ribaverina 456 mg

    • consegui curar 2 cães de cinomose pesquisei na internet e descobri que quiabo batido com agua soro caseiro e também bati ração de filhotes com água coloquei cada um em uma garrafinha de refrigerante e fiz um furo e dava todos os dias o dia inteiro intercalando o soro e o quiabo batido com agua o quiabo vc da o quanto o cão conseguir beber agora a minha filhotinha também está o veterinário fez o exame de sangue e acusou a cinomose mas desde ontem já estou dando o quiabo e o soro e hoje ela já está se alimentando melhor vc bate 8 quiabos com 1 litro de água e vai dando sempre que puder o dia inteiro e o soro tmb ,eu tive que pesquisar porque com 2 cães doentes o o veterinário me cobrou R$800,00 reais cada e naõ tinha condições então tive que pesquisar tmb dei gatorade de laranja com a seringa mas faça a pesquisa que vc vai ver que tudo o que disse é verdade

  • Descobri que meu Scooby ta com essa doença, estou muito triste, amanhã começo os tratamentos, soro de 3 em 3 dias, colírio para conjuntivite, remédio para tosse (tossicanis) e remédio para abrir o apetite… to com medo de perdê-lo já está a 10 anos comigo <3, tomara que este tratamento dê certo.

  • Gente minha cachorra começou a ter remela nos olhos e agora diarreia e vomito. to suspeitando de cinomose. qual os medicamentos que posso dar? nao tenho condicoes de ir veterinario

    • Boa noite, não sei se vc já conseguiu tratar sua cachorrinha, mais meu cachorro esta com a doença e é de cortar o coração, mais levei ao veterinário mesmo sem poder com um cartão emprestado, foi passado para ele soro caseiro ou aquele que vende na farmaçia para criança, tridex que é antibiótico dar 0,5 ml depedendo do peso, clonazepan meio comprimido para ele relaxar e conseguir dormir, vitamina hemocel e a glicopan dai vc se informa na loja pet, pois tem uma bem completa e também ajuda a abrir o apetite. E tramal para passar a dor ou dipirona de 4 em 4 horas. No meu o dipirona não resolveu dai so o tramal.

    • Boa noite, não sei se vc já conseguiu tratar sua cachorrinha, mais meu cachorro esta com a doença e é de cortar o coração, mais levei ao veterinário mesmo sem poder com um cartão emprestado, foi passado para ele soro caseiro ou aquele que vende na farmaçia para criança, tridex que é antibiótico dar 0,5 ml depedendo do peso, clonazepan meio comprimido para ele relaxar e conseguir dormir, vitamina hemocel e a glicopan dai vc se informa na loja pet, pois tem uma bem completa e também ajuda a abrir o apetite. E tramal para passar a dor ou dipirona de 4 em 4 horas. No meu o dipirona não resolveu dai so o tramal.

    • Oi… Procure o hospital público chamado Anclivepa… Tem uma unidade na zona norte e zona leste… Peguei um cachorro abandonado e agora estou tratando dele nesse hospital e a suspeita que outros dois que eu já tenho pegou… Estou tratando os 3 lá… Vou deixar endereço para você… Zona leste Rua platina 570 tatuape… Zona norte Avenida General Ataliba Leonel 3194…. Boa sorte

  • Boa noite meu é Beto tenho uma cadela com quinze anos e acho que está com dominó de mas não tenho condições de leva- lá ao veterinário estou sofrendo junto com ela gostaria de saber o que posso fazer neste caso desde já muito obrigado.

    • Procure o hospital público chamado Anclivepa…. Rua Platina 570 zona leste…. Avenida General Ataliba Leonel 3194 zona norte… Tratamento gratuito… Abre as 6 horas da manhã… Tem que chegar bem cedo… Boa sorte

  • Olá meu nome é Raquel perdi um labrador de 9 meses que sofria da doença cinomose ela ainda estava no estágio inicial, onde na maioria dos casos pode se reverter o quadro clínico…
    Minha labrador precisava de tratamento correto, soro e alguns médicamentos e simplesmente o veterinário disse que precisava sacrifica-lá, como eu estava viajando a responsabilidade ficou com meus parentes e pelo fato deles não entederem muito bem o caso deixaram sacrificar minha cachorrinha…
    Gente cinimose tem cura se diagnosticadas no começo, conheço dois casos de cinomose em que os cachorros sobreviveram.

  • Tenho uma chow chow q esta com cinomoze ..so fica deitada estou medicando seguindo a risca oq os veterinarios falaram ..pelo menos o olhinho dela esta melhorando .e ela ja levanta a cabeca e ja esta latindo un pouco .. amo muito ela e nao sei c ela realmente vai aguentar ..to com muita dozinha dela

  • Perdi uma rot weiller…um vira….e agora outra vira tbm está no caminho…..estou muito chateada…pq demos as vacinas…boa alimentação e todos os cuidados… depois q a rot weiller morrer…e mesmo assim esses outros dois se foram…

  • Ola meu cachorro passo mal nao conseguiu mais anda so gritava fiquei deseseperada levei no veterinaria fizeram ezame e deu essa doenca cinomose ficou tres dias enternado e ta tomando um monte de remedio mais nao ta conseguindo anda ainda e ele e muito velinho tem 15 anos e um poodle to sofrendo muito junto com ele prq tem que ajuda ele em td e nao ta querendo come o que eu fasso me ajudem por favor

  • Consegui fazer meu cachorro se curar com os seguintes remédios: pirula do mato, aguardente Sobral e tiquira. Comecei o tratamento com vacinas e medicamentos recomendado pelos veterinários mas foi só perca de dinheiro.

    • Vanessa, bom dia!
      Esses medicamentos que citou são encontrados em Casas de Produtos Naturais?
      Fale mais um pouco, por gentileza. Minha cachorrinha tem 5 dias internada, tomando medicações e não tem apresentado melhora, tenho muito medo de perdê-la.
      Obrigado!

  • Eu me chamo Hercilia adotei a minha cachorrinha a 1 ano e 5 meses..no soonose.ela se chama Rapozinha.levei ao veterinario.ele disse que os sintomas sao dessa doenca ingrata cinomose.aplicou soro nela e receitou varios remedios.antibioticos vitaminas.e outros .eu a amo muito e minha amiguinha..pesso a Deus que a cure..tenho fe.vou fazer de tudo pra ela ficar bem..

  • Meu cachorro esta com cinomose ,a veterinária receitou prednisona,sulfametoxazol+trimetoprima ,povidine pra passar nas feridas e Citoneurin 5.000 .Mas esta quase acabando o Citoneurin 5.000 tenho que comprar mais uma caixa ,será que alquem tem esse remédio em casa que possa me doar

    • Minha cachorra tbem está com essa doença e eu vi um depoimento na internet que não pode dar prednisona ao cachorro que está com essa doença porque a prednisona diminui as defesas do organismo e eles ficam com a imunidade baixa e no caso eles têm que estar com o sistema imunológico alto ,tem que dar vitaminas.Eu também não sabia e eu levei ela em dois veterinários e os dois receitaram a prednisona,estou sofrendo porque estou fazendo de tudo e não vejo melhoras. De qualquer coisa que ela queira comer pois eles não podem parar de se alimentar,figado de boi,ovos caipira,musculos de boi e vitaminas.

  • TENHO UM LABRADOR DE QUASE 3 MESES ESTA COM CINOMOSE NAO SEI MAIS O QUE FAZER !! ESTA SENDO MEDICADO MAIS NAO VEJO RESULTADOS, ELE FOI VACINADO POREM COM A NACIONAL, FICA A DICA VACINA IMPORTADA RESULTADO MAIS EFICAZ EU ACREDITO.

  • Meu cachorro tinha 7 meses e morreu por causa da cinomese… Ai me falaram q tenho q esperar pelo menos um ano pra ter outro filho, pq o terreno fica contaminado!! Sera q é verdade isso???

    • Sim,infelizmente.Voce tem que desinfectar muito bem o seu quintal,e esperar de seis meses a1 ano.E só trazer outro animalzinho com as três vacinas “importadas” já tomadas,pois a vacina “nacional” não é eficaz,e experiência própria.Estou sofrendo á quase dois meses por causa dessa maldita doença,fazendo de tudo e não vejo melhoraras.Minha cachorra é vacinada com a nacional.

  • Encontrei uma cachorra na rua abandonada, tinha três meses, com anemia profunda, teve que ficar internada, gastei o que não tinha, estava linda, gordinha..agora em 27/09/2016 foi castrada na zoonozes em Guarulhos, apos a cirurgia não é mais a mesma e esta com todos os sintomas desta doença, Cinomose…está pele e osso, cai, não consegue ficar em pé, não come, vomita, nãos ei mais oq eu fazer, estou desesperada e tenho outro em casa pequeno …..o que faço me ajuda por favor

  • Peguei dois filhotes abandonados por um conhecido,estavam om anemia profunda,e são muito pequenos e estão com essa doença não sei oque fazer.tô desesperada,poisso já os amo demais e um já parece está com o pescoço quebrado.

    • Minha tia tem uma cachorrinha de 50 dias e ao que tudo indica ela está cm cinomose ,n temos dinheiro para leva lá ao veterinário e ela ainda tem 4 irmãozinhos da mesma ninhada n sabemos oq fazer e a cachorrinha e tao fofa e pequenina ?

  • Tenho um filhote de 3 meses ele está com cinomose mais n apresentou muitas dessas características iniciais da doença.Ele chora muito e eu n sei o q fazer.Teria algum remédio que tirasse a dor do meu cachorro?É se ele se recuperar da doença ele ainda vai ter dor?Ou os tiques nas patas?Ele é bem ativo e a doença tem deixa do o estressado..Se alguém tiver alguma dica fico agradecida.Obs já levei ao veterinario.

    • Oi poliane…temos muitas experiências para trocar e ajudar nossos pets..estou passando pela mesma coisa….essa doenca horrível posso te passar meu cel para conversarmos..

      • Gente tenho um poodle com 2 meses e ele esta com cinomose esta internado desde quinta e hj piorou.
        Estou muito triste…….

      • Alessandra, bom dia!
        Preciso de sua experiência, minha pequena ainda vai fazer 3 meses e está com suspeita desta doença terrível. Ela está internada a 5 dias e não responde aos tratamentos. Já li por aqui que nada adiantará quanto a tratamentos em clínicas veterinárias. O que faço?
        Desde já agradeço.

  • Tenho um cachorro que já está com 3 anos, ele não foi vacinado, não deixo ele sair de casa e nem ter contato com outros cães por medo dele pegar alguma doença, graças a Deus ele tem boa saúde, mas tenho medo de vacina-lo agora devido alguns comentários de que ele possa ter varias reações devido as vacinas, posso vacinar ele mesmo já sendo adulto?

    • Você pode e deve vacinar seu cão mesmo adulto. Pode ficar tranquila pois dificilmente ele vai ter alguma reação negativa a vacina.
      Cães adultos tomam duas doses e filhotes tomam três.
      Seu cão precisa ter contato com outros cães pois já imaginou se vc que é humano fosse proibido de ter contato com outros humanos? Não seria legal não é? Leva ele pra vacinar e depois das vacinas leve ele para passear e socializar com outros cães 😉

    • Você deve vacina-lo mais com a vacina importada, tenho um cachorro adulto ele estava bem e pegou do cachorro do vizinho essa doença , o melhor aliado é vacinar o tratamento da doença é caro e não tem 100% de eficácia.

  • Olá minha cachorra tem essa doença e não aguento ver ela assim e fica mexendo a patas sem parar e não tem um dia que não choro ela toma medicação e tal mas não sei Oq fazer ??? nois aki de casa pegamos muito amor nela eu amo muito minha cachorra…. Aceito dicas obrigado pela atenção bjoos ???

    • Rayane vc já levou sua cachorra no veterinário e já iniciou o tratamento? Muito bem se sua resposta é sim então ótimo.
      Dica que eu te dou é, se possível deixa sua cachorra dentro de casa junto de você e da sua família. Cães tendem a ficar mais calmos quando próximos aos donos.
      Desejo melhoras pra ela. Tudo vai dar certo. Tenha fé em Deus e na ciência. 😉

  • o meu cachorro tem essa doença ele vive tendo crise de convunçao , é muito triste ve ele assim sem eu poder fazer nada , gostaria de saber se tem algum calmante que eu possa dar pra ele.obrigada.

Deixe um comentário