Cachorro de Biden será o “Primeiro-Cão” dos EUA

Durante as últimas eleições americanas, nós contamos aqui no blog da Petlove que o agora novo presidente dos EUA, Joe Biden, passaria a residir na Casa Branca na companhia de seus pets.

Agora, chega a informação que antes mesmo da posse de Biden, um dos seus filhos de quatro patas, o cachorro chamado Major receberá homenagens do abrigo de onde veio e será “condecorado” como o “Primeiro-Cão dos EUA”.

Previsto para acontecer no próximo dia 17 de janeiro, o evento virtual será realizado por uma empresa de seguro e pelo abrigo Delaware Humane Association, onde Major vivia até ser adotado pela família Biden em 2008. O objetivo é arrecadar doações para os cachorros que ainda estão à espera de uma família.

Pets na casa Branca

A partir de 20 de janeiro, a residência presidencial americana tem tudo para ficar mais feliz com a chegada da dupla de Pastores Alemães Major e Champs, além do gato que os Biden disseram que gostariam de adotar.  

Podemos dizer que trata-se de uma retomada, já que Donald Trump foi um dos poucos Presidentes americanos a não contar com nenhum pet. De acordo com a publicação da revista The Economist, a Casa Branca já serviu de morada para mais de 300 animais ao longo da história, entre os ilustres moradores passaram cachorros, gatos, pássaros e até um urso.

Sobre o autor

Anderson Mafra

Anderson Mafra

Jornalista apaixonado por animais, comunicação, música e não perde um concurso cultural (na verdade já perdeu vários). Curioso de mão cheia, quer saber sempre mais e compartilhar conteúdo, dicas e curiosidades do mundo pet. É um petlover assumido, sem chance de reabilitação.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.