Joe Biden também levará um gato para a Casa Branca

O mais novo Presidente norte-americano Joe Biden começa a formar a equipe que irá liderar o País pelos próximos quatros anos, porém, não é só o time de trabalho que anda se reforçando. O democrata está aumentando sua família de pets também! 😻

Após os resultados das urnas confirmarem que a Casa Branca voltaria a contar com a presença de bichinhos – Donald Trump foi um dos poucos presidentes a não contar com um peludinho na família – a imprensa americana afirma que Biden não só terá a companhia da dupla de Pastor Alemão – Champ e Major, como também adotará um gato.

Gato-biden-Petlove

A primeira-dama Jill Biden já tinha demonstrado o interesse do casal em uma adoção felina em entrevista antes das eleições. “Eu adoraria ter um gato. Adoro ter animais pela casa”, revelou na ocasião. Ainda não se sabe a raça e nem o nome do novo integrante da família, mas a revelação deve acontecer nos próximos dias.

Histórico de gatos na Casa Branca

Nós já contamos aqui que a Casa Branca foi a moradia de mais de 300 animais ao longo da história e que além de cachorros e gatos, a casa presidencial já abrigou também pássaros, cavalos e até um urso.

No caso dos felinos domésticos, é vasto o histórico dos peludinhos que frequentaram a casa americana mais famosa. Entre os líderes que tinham pelo menos um gato como companheiro estão nomes como Abraham Lincoln, John Kennedy, Gerald Ford, Jimmy Carter e Bill Clinton.

Socks, gato do Presidente Clinton, atingiu tamanha popularidade que até nos games foi parar ao estrelar o jogo “Socks the Cat Rocks the Hill”, do console Super Nintendo, na década de 1990. 

A última gata a passar pela Casa Branca foi Índia (também chamada de Willie), que fazia parte da família do ex-Presidente George W. Bush, e morreu em 2009, pouco antes do americano deixar o posto.

Sobre o autor

Anderson Mafra

Anderson Mafra

Jornalista apaixonado por animais, comunicação, música e não perde um concurso cultural (na verdade já perdeu vários). Curioso de mão cheia, quer saber sempre mais e compartilhar conteúdo, dicas e curiosidades do mundo pet. É um petlover assumido, sem chance de reabilitação.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.