Cachorro com pulga: Quatro sinais de que seu pet está infestado

O tamanho até pode ser pequeno, mas os problemas que causam… são enormes! E graças a esse tamanho minúsculo, é muito difícil perceber rapidamente que um cachorro tem pulga. Então, para que todos os Petlovers tenham ciência e aprendam a identificá-las, veja quatro sinais comuns de serem reparados em cachorros que têm pulgas.

Quatro sinais de que seu cachorro tem pulgas

Cachorro com pulga: Coceiras “inesperadas”

Seu cachorro está andando tranquilamente quando, de repente, ele se vira de forma muito rápida e começa a se morder próximo ao rabo. Provavelmente ele deve ter tomado uma mordida de pulga, que causa coceiras intensas e repentinas.

Cachorro com pulga: Cocô de pulga

Por um acaso, você já encontrou alguns “farelinhos” pretos entre os pelos do seu cachorro? Se sim, provavelmente deve ser cocô de pulga. Os “grãos de pulga”, como também são chamados, nada mais são que sangue digerido e, posteriormente, repelido pelo organismo do parasita. Geralmente, são encontrados próximos aos locais preferidos pelas pulgas (perto do rabo, na barriga ou na cabeça).

Cão com pulgas: Queda de pelos

Como todos sabem, a grande maioria dos cachorros solta pelos em determinadas épocas do ano. Porém, a queda de pelos um pouco mais agressiva, principalmente nos locais apontados como preferidos, é um sinal que pode ser característico da presença de pulgas.

Cão com pulgas: Problemas de saúde

Além de toda a coceira e irritação que as pulgas causam nos cachorros, elas ainda podem provocar algumas alterações de saúde, como anemia, diarreia, perda de peso, falta de apetite, verminose, cansaço e gengivas pálidas.

Sobre o autor

Gabriel Arruda

Gabriel Arruda

É Jornalista, apaixonado por pets e esportes. Está sempre em busca de novos desafios, justamente pela curiosidade que o toma conta. Pai de um Beagle chamado Johnny, mais conhecido como "o Destruidor".

2 Comentários

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.