Brasileiros levam saúde do pet tão a sério quanto a de um familiar

Você sabe o que é família multiespécie? Esse é um termo criado para falar sobre famílias compostas por humanos e pets. Podemos afirmar que é quase impossível pensar em uma família hoje em dia sem ter um cão, gato, coelho, entre outros, dentro de casa. E graças ao aumento do número de pets adotados, também cresceu a preocupação com a saúde deles.

Uma pesquisa feita pelo Comac (Comissão de Animais de Companhia) mostrou que 96% das pessoas que têm gatos em casa e 95% dos que possuem cães consideram que a saúde deles é tão importante quanto a de uma pessoa da família.

Leonardo Brandão, Médico Veterinário e coordenador do estudo, diz que, ao todo, 94% das pessoas dão prioridade aos métodos preventivos indicados por profissionais da área, como vacinas, medicamentos, antipulgas, vermifugos, entre outros. Logo foi constatado que a maioria das pessoas que possui um pet dentro de casa tem como principal preocupação o envelhecimento, seguindo os protocolos recomendados pelos médicos veterinários à risca para evitar futuras complicações.

>>> Conheça nosso portal de doenças!

Gastos anuais

Se está em seus planos aumentar a família em um futuro próximo, saiba que as despesas terão um acréscimo considerável a partir disso. Segundo dados da pesquisa, R$ 220 é a média mensal de despesa com um cachorro e R$ 160 de um gato, tendo em conta banhos, tosas, alimentos e produtos básicos como areia para felinos e tapetes higiênicos para cães.

“As famílias levam os pets mais ao médico veterinário, se preocupam em dar medicamentos preventivos e investem no entretenimento para o bem-estar do animal”. De acordo com Leonardo Brandão, a tendência é que esses números aumentem ainda mais com o passar dos anos, à proporção que os pets sejam ainda mais considerados membros da família.

Sobre o autor

Gabriel Arruda

Gabriel Arruda

É estudante de Jornalismo, apaixonado por animais e esportes. Está sempre em busca de novos desafios, justamente pela curiosidade que o toma conta. Pai de um Beagle chamado Johnny, mais conhecido como "o Destruidor".

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.