Cachorro devolvido para ONG é adotado por CAPS e ganha crachá

Vê se essa história não deixa a gente num carrossel de emoções. Um cachorro Vira-lata foi devolvido para a ONG apenas um mês depois de ser adotado. Muito triste, não é? A boa notícia é que o peludinho não só conseguiu um novo lar com uma família maior como também um “emprego”!

A história começou em fevereiro deste ano em Guararema (SP) quando Ursinho – antigo nome do cachorro – retornou para a ONG Ampara depois que a então adotante disse que sua filha queria trocá-lo por uma fêmea 😔. 

Por sorte – ou desejo do destino -, Jéssica Falco, Coordenadora do CAPS de Guararema, que já ensaiava adotar um pet há algum tempo, viu a publicação da Ampara (abaixo) e decidiu adotar o cachorro para que ele fosse cuidado pela Instituição.

Ursinho virou Assis

Com a adoção, uma nova vida começou para a dupla! Ursinho passou a se chamar Assis, já que se tornou um “assistente social” dentro do CAPS, e passou a ter “responsabilidades” na nova casa. Agora o peludinho participa de reuniões e rodas de conversa, e também recepciona os pacientes, ajudando os novos colegas a prestarem um atendimento mais afetivo. 

Em relação a Jéssica, ela viu em pouco tempo sua rotina de trabalho mudar – para melhor, é claro. Assis virou o xodó de todos os funcionários e agora cada um ajuda um pouquinho para garantir o bem-estar do pet. Jéssica revelou, por exemplo, que há uma preocupação em manter o portão constantemente fechado e também em ensinar boas maneiras a Assis, que ainda é um filhotinho de apenas sete meses.

Apesar da pouca idade, Assis desempenha um papel de gente grande e se adaptou rapidamente à nova família, tanto que até já ganhou um crachá de funcionário. Ele se mostra um colaborador dedicado e participa de quase todas as reuniões – de algumas ele acaba abrindo mão para ficar se divertindo no quintal 😂.

Ainda bem que nesse carrossel de emoções o final foi feliz e hoje muito mais pessoas podem usufruir do amor genuíno que só um pet é capaz de oferecer!

Compartilhe esta matéria!

Sobre o autor

Anderson Mafra

Jornalista apaixonado por animais, comunicação, música e que não perde um concurso cultural (na verdade já perdeu vários). Curioso de mão cheia, quer saber sempre mais e compartilhar conteúdo, dicas e curiosidades do mundo pet. É um petlover assumido, sem chance de reabilitação.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.