Cachorro gigante: conheça as maiores raças de cães

Por trás de uma aparência robusta e musculosa há um temperamento alegre, fiel e muito amoroso. É dessa forma com todas as raças de cachorro gigante! Esses grandalhões vêm ganhando cada vez mais espaço por aqui, tornando-se uma excelente opção de cães para a família.

Muita gente se pergunta como é ter um cão gigante em casa. Afinal de contas, cuidar de um deve ser, aparentemente, uma tarefa e tanto. Mas, na realidade, eles são carinhosos, tranquilos e muito protetores – não há o que reclamar!

cachorro São Bernardo de frente

Para quem não conhece ou deseja adotar, conheça seis opções de raças de cachorro gigante populares no Brasil e no Mundo!

Obviamente que o Dogue Alemão encabeçaria nossa lista. Isso porque o recorde de maior cão do mundo é de um exemplar da raça. Freddy, um Dogue que vivia na Inglaterra, tinha incríveis 2,26 metros de comprimento e pesava 95 quilos. Infelizmente, o grandalhão faleceu no início de 2021, aos oito anos de vida.

O tamanho do Dogue Alemão varia de 71 a 86 centímetros e o peso pode ultrapassar os 90Kg. Claro, histórias como a do Freddy podem se repetir, mas dificilmente você adotará um “jogador de basquete” sem querer.

dogue alemão

Quer um cachorro grande, fiel e muito apegado à família? Lhe apresento o Mastiff! Esse cão gigante adora estar ao lado da família e, se depender dele, nunca irá se desgrudar de seus humanos. Além disso, o que torna o Mastiff ainda mais um excelente cachorro de companhia é a amizade com crianças e outros animais.

A princípio, a altura de um Mastiff varia entre 70 e 76 centímetros e um exemplar pode pesar até 100 quilos!

cachorro gigante mastiff

O São Bernardo ficou conhecido mundialmente na década de 90 graças ao filme “Beethoven”. Porém, a raça foi criada no século XI para trabalhar como cão de busca e salvamento – papel que desempenha até os dias de hoje.

Alegre, amistoso e equilibrado, esse cachorro grande se dá muito bem com crianças e outros animais. Mas toda interação deve ser supervisionada, pois ele é bem desajeitado e pode machucar.

Em suma, a altura do São Bernardo varia entre 70 e 90 centímetros e o peso pode chegar aos 100 quilos!

cachorro São Bernardo em um jardim

Também conhecido como Mastim Italiano, o Cane Corso é um excelente cão de guarda que, antes, era usado como caçador de javali e cão de combate. Atualmente este cachorro gigante, que pesa entre 40 e 50 quilos e pode atingir 70 centímetros de altura, é um excelente cão de família, protetor e fiel.

cachorro gigante cane corso preto

Considerado um dos cães mais antigos do mundo, o Mastim Napolitano foi criado na Itália em 100 a.C. principalmente para ser cão de guarda e de briga. É um cachorro gigante que pode atingir até 80 centímetros de altura e pesar cerca de 70Kg.

Apesar do passado, o Napolitano é um cachorro calmo, afetuoso, sensível e muito (muito mesmo) protetor. Se pretende ter um guardião em casa, o Mastim Napolitano é uma excelente escolha!

cachorro mastim napolitano marrom

Você sabia que existe raça de cachorro brasileira? Um deles é o Fila Brasileiro, um cachorro de porte gigante criado na década de 80 que se destaca como um excelente cão de guarda. Ele tem um físico bem semelhante ao dos Mastins, podendo ultrapassar tranquilamente os 70 centímetros de altura e pesar até 60 quilos.

cachorro fila brasileiro

Outras raças de cachorro gigante

Agora que você já conhece as raças de cachorro gigante mais populares, visite o Blog da Petlove para mais conteúdos sobre raças.

Sobre o autor

Gabriel Arruda

Gabriel Arruda

É Jornalista, apaixonado por pets e esportes. Está sempre em busca de novos desafios, justamente pela curiosidade que o toma conta. Pai de um Beagle chamado Johnny, mais conhecido como "o Destruidor".

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.