Cachorro perdendo peso

Os cães são muito comilões e estão sempre prontos para um petisco ou um pouco mais de ração, portanto, não é difícil de se imaginar que a perda de peso constante seja um grande motivo para nos preocuparmos. Veja o que fazer se o seu cachorro está perdendo peso!

Uma palavra ajuda a gente a lidar bem com a relação dos cães com a balança: equilíbrio. Nada de acreditar que os cachorros cheinhos é que esbanjam saúde – e deixar os pets decidirem por conta a hora de parar de comer – porque o sobrepeso e a obesidade são perigosos e abrem portas para muitas doenças, tampouco aceitar que a perda de peso contínua é algo normal. Não é.

Cachorro magro sendo atendido

Meu cachorro está perdendo peso e agora?

Marque uma consulta com o médico veterinário! Independentemente do apetite do seu cachorro ter mudado ou não, a ajuda profissional se faz necessária para averiguar o que de errado está acontecendo com o peludinho, afinal, perder peso progressivamente é um risco enorme para o bem-estar do pet.

A solução pode passar por uma simples questão matemática: o seu filho de quatro patas está gastando mais energia do que consumindo – e um ajuste na dieta tende a resolver o problema -, assim como pode ser algo mais complexo e perigoso, já que alguns problemas de saúde podem ser os responsáveis por seu pet estar cada dia um pouco mais magro. Conheça algumas das principais causas:

  • Desnutrição
  • Câncer
  • Diabetes
  • Doenças gastrointestinais
  • Insuficiência renal
  • Presença de parasitas

Por favor! Nada de acreditar em soluções caseiras, naquela dica do amigo do amigo ou fazer uso de suplementos ou medicamentos sem a supervisão de um médico veterinário, pois com a saúde fragilizada dos bichinhos os riscos se tornam ainda maiores e podem até ser fatais.

Quer uma dica infalível de verdade? Mantenha os check-ups do seu pet em dia porque assim você monitora melhor o peso dele e ainda previne uma série de doenças. Caprichar na alimentação do cachorro, oferecendo alimentos super premiuns e doses diárias de exercícios físicos e mentais fecham o conjunto de ações que vão garantir a melhor qualidade de vida para o parceiro que você tanto ama ❤️.

Compartilhe esta matéria!

Sobre o autor

Anderson Mafra

Jornalista apaixonado por animais, comunicação, música e que não perde um concurso cultural (na verdade já perdeu vários). Curioso de mão cheia, quer saber sempre mais e compartilhar conteúdo, dicas e curiosidades do mundo pet. É um petlover assumido, sem chance de reabilitação.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.