Características do greyhound

O greyhound é, provavelmente, o mais popular dos galgos. De porte médio, este cachorro é mais forte e pesado do que seu “primo” whippet, mas menor em altura do que o borzói ou o afghan hound. Considerado o “cão padrão” dos pets de corrida, ele conta com uma aparência um tanto quanto diferenciada de outras raças.

Greyhounds possuem um corpo esguio, porém muito musculoso, ou seja, embora ele seja bastante magro, sua musculatura é muito desenvolvida. Essa característica faz com que a raça se destaque em atividades físicas que envolvam velocidade e agilidade.

Sua cabeça pequena e alongada e seu focinho super fino fazem com que ele tenha uma “aerodinâmica” inigualável, típica de cães selecionados para caça e corrida. Seus pelos bem rentes ao corpo fazem, ainda, com que fios longos (como do cão afegão) não o atrapalhem durante as competições.

Comparados a cavalos, greyhounds possuem um desempenho incrível que o faz ser um dos melhores inclusive entre os galgos. Seu tórax bem marcado/ profundo é também uma característica que chama a atenção de quem não o conhece, pois lhe deixa com um porte físico que pode ser confundido com excesso de magreza.

Um tanto quanto independente, esse cachorro não é do tipo super apegado aos humanos, mas gosta de brincar e interagir com os membros da sua família. Com instintos ainda muito enraizados, ele tende a perseguir coisas e outros animais caso não seja devidamente educado/ socializado.

Sobre o autor

Jade Petronilho

Jade Petronilho

É jornalista por formação e comportamentalista veterinária por paixão. Desde criança é a "louca dos bichos", por isso resolveu estudar medicina veterinária, etologia e nutrição animal, mas ainda pretende, um dia, fazer zootecnia. Atualmente tem dois cachorros, dois gatos e 13 peixes, mas além de cães, gatos e peixes, também já foi tutora de um coelho, três periquitos, dois porcos da índia, dois pintinhos e três cabritos.

2 Comentários

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.