Tudo sobre o seu:

Greyhound

Seu porte atlético e incomum faz do greyhound um cachorro diferenciado e que chama a atenção por todos os locais por onde passa. Embora pareçam ser bem magros, os cães da raça são bastante musculosos e estrategicamente “projetados” para se darem bem em corridas. Com um focinho longo que segue quase que em linha reta para sua cabeça, o greyhound é considerado o cachorro mais veloz do planeta, sendo em alguns países usados para apostas de corrida e caça a coelhos. Estima-se que exemplares da raça possam alcançar quase 80Km/h. Considerado o "galgo padrão", ele é bastante parecido com o whippet, uma versão menor desta raça.

Características do seu Greyhound

Energia
Obediência
Inteligência
Territorialista
Apego ao dono
Tendência a latir
Amizade com crianças
Amizade com outros animais
Banner - Cadastre seu pet
Perfil pet
Cadastre seu bichinho e descubra os produtos perfeitos para ele!

Especificações do Greyhound

Tamanho

A altura varia de
68 a 76 cm

Peso

O peso varia de
26 a 36 kg
Pelagem
O pelo do greyhound é curto e baixo, o que faz com que precise de uma atenção especial em climas frios. A ausência de gordura em seu corpo também colabora para que sejam mais friorentos do que o habitual. As cores do greyhound podem ser variadas, sendo o preto e branco e o tigrado e branco os mais comuns. Tons de castanho, fulvo e azul também são aceitos. Não é indicado usar escovas grosseiras e nem rasqueadeiras nesses cães. O ideal é escová-los apenas quando necessário com o auxílio de uma luva especialmente desenvolvida para a pelagem desses pets.
Por ter um tórax bem marcado, o greyhound é um grande candidato à torção gástrica (a torção do estômago dos cães coloca sua vida em risco, sendo indicada cirurgia de emergência em muitos casos). Evite permitir que seu pet faça atividades depois de comer ou de beber muita água. A raça é mais sensível a anestésicos do que o habitual. Converse com um médico veterinário de sua confiança sobre esta questão antes de qualquer intervenção que precise usar o produto. O acúmulo de placa bacteriana (tártaro) em seus dentes merece atenção, assim como problemas cardíacos. Check-ups de rotina podem ajudar - e muito - na prevenção de doenças destas naturezas. Luxações, torções e rompimento de ligamentos são comuns em cães atletas. Certifique-se de que seu pet está mesmo preparado antes de fazer com que exagere nas atividades físicas. Por terem membros bem finos, não é raro que sofram ao pular ou subir em móveis, por exemplo.
Greyhounds costumam ser meigos, carinhosos e até sensíveis. Embora tenha bastante energia, dentro de casa costuma ser calmo e paciente, comumente sendo comparado a um gato. A raça costuma receber bem as visitas e não é de latir com frequência. Quando socializado desde novo, ele costuma se dar muito bem com crianças e outros animais, normalmente evitando conflitos, apesar de sua genética caçadora. De modo geral, são pacíficos e só desenvolvem o hábito de perseguir algo quando estimulados. Se não quiser um cão com essa característica, o oriente desde novinho sobre como se comportar.
Obediente e inteligente, ele responde bem aos comandos que lhe são ensinados, mas pode ser um tanto quanto teimoso quando resolver correr por aí. Ensine ao seu greyhound a voltar rapidamente sempre que é chamado. Quando cheios de energia, eles podem sair em disparada, o que pode ser perigoso para ele. Exímios corredores, eles são muito utilizados para provas de corrida, mas vale lembrar que este tipo de atividade é feito por “explosão” e não por duração, ou seja, greyhounds se dão melhor em distâncias curtas com velocidade alta do que em distâncias longas com pique contínuo. Correr com seu pet pode ser uma boa pedida se quiser estreitar os laços de vocês. Eles adoram companhia neste tipo de exercício!
Cachorro da raça greyhounds podem viver, em média, 14 anos.
Como citado anteriormente, é preciso ficar atento no inverno: por não terem muita gordura corporal e nem pelos longos, o greyhound pode sentir muito frio e ter problemas por conta disso. Existem marcas de roupas para pet que desenvolvem modelos especialmente para a raça - já que sua conformação corporal é um pouco diferente da maioria. Use e abuse de moletons, casaquinhos, edredons e cobertores para que seu cãozinho fique bem durante as estações mais frias do ano. Lesões podem acontecer durante as atividades físicas. Consulte um médico veterinário para saber se seu pet está apto a realizar corridas intensas. Alguns movimentos em casa também podem ser perigosos. Esteja sempre atento. Quando faz pouca atividade, o greyhound pode engordar. Fique de olho na alimentação do seu filho de quatro patas!
Mesmo sendo bem magro normalmente, o greyhound é uma das poucas raças que pode ter um problema genético que faz com que o cão seja extremamente musculoso por uma deficiência na produção de miostatina (fator de crescimento do músculo). Apesar do cão ficar diferente e bem forte, ele sofre graves consequências com isso, tendo influência também no músculo do coração e diminuindo sua expectativa de vida. Uma cadela da raça ficou bastante popular no mundo todo por apresentar o problema e ser conhecida como o "cachorro bombado", mas vale lembrar que sua condição não é algo proposital e nem foi causado por humanos, mas sim por problemas hereditários. Por mais que sejam apegados aos seus humanos, esses galgos possuem um instinto muito forte quando o assunto é sair correndo. Jamais solte seu pet ou poderá perdê-lo para sempre.
Videos
Ainda não temos videos para esse pet