Cinco brincadeiras para fazer com seu cachorro na piscina

Quem aí não gosta de uma piscina geladinha para frear o calor do verão? Até mesmo os cachorros entram nessa curtição, ainda mais se for um Cão D’água Português, Cão D’água Espanhol ou um Golden Retriever. Eles não só gostam de nadar, como também adoram brincar na água.

Se você tem um pet que é do tipo César Cielo ou Michael Phelps em casa, separamos cinco excelentes brincadeiras para fazer com ele na piscina em dias ensolarados.

Vale lembrar que algumas raças, devido às características físicas, podem não conseguir nadar corretamente, como Pug, buldogue, Dachshund, Bull Terrier, entre outros. Portanto, é preciso ter o máximo de cuidado e evitar jogar o cachorro na piscina sem antes saber se ele se dá bem com a atividade.

Passeio de “canoa”

Caso o seu cachorro seja daqueles que não foram feitos para nadar, mas ainda deseja ficar perto de você, um passeio de “canoa” pode ser uma boa pedida. Basta colocá-lo em uma superfície flutuante, como um colchão inflável, por exemplo, e movê-la por toda a piscina.

Natação

O simples ato de nadar já é uma tremenda diversão para os cachorros. Isso sem contar que a natação é um excelente exercício físico e oferece benefícios aos animais saudáveis e pode servir como terapia para alguns problemas articulares. Caso queira deixar a brincadeira ainda mais divertida, organize uma “corrida” entre você e o pet. No final, ofereça uma pequena guloseima como reforço positivo.

Caça ao tesouro

Alguns cachorros adoram procurar objetos da piscina. Para ensiná-lo, inicie colocando algum brinquedo em água rasa para que seja fácil pegá-lo e vá aumentando a dificuldade. Muitos podem ficar receosos no início, não sabendo se nadam ou pegam o brinquedo com a boca, mas com incentivo e paciência, a maioria dá conta do recado. 

Dock Diving

Esse é um esporte canino bastante popular. Aliás, existem até competições transmitidas por canais de TV. Nessa atividade, os cachorros competem à distância ou altura quando pulam para agarrar um brinquedo ou objeto jogado na água. Neste caso, certifique-se de que a piscina é grande e funda o bastante para que seu pet não sofra algum tipo de acidente.

Jogar o brinquedo na água

Por fim, qual cachorro não adora correr atrás de seus brinquedos favoritos? Dentro da piscina, a brincadeira pode ficar ainda melhor. Uma bolinha ou qualquer outro brinquedo que flutue na água é o suficiente. Aqui no petshop online da Petlove, temos algumas excelentes opções para essa brincadeira, como o Graveto Flex da Buddy Toys, e a Bola Maciça Furacão Pet.

E aí, que tal colocar as atividades em prática?

Sobre o autor

Gabriel Arruda

Gabriel Arruda

É Jornalista, apaixonado por pets e esportes. Está sempre em busca de novos desafios, justamente pela curiosidade que o toma conta. Pai de um Beagle chamado Johnny, mais conhecido como "o Destruidor".

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.