Cinco filmes divertidos com cachorros

Amados em todo o Planeta, os cães são protagonistas de muitas produções, seja em animação, live-action ou em gravação real. O que ninguém pode questionar é: eles estão sempre roubando a cena e fazendo muito sucesso no universo cinematográfico

Alguns filmes fizeram tanto sucesso que arrecadaram milhões pelo mundo, como é o caso de Marley & Eu, que faturou quase 250 milhões de dólares (o equivalente a R$ 575 milhões na época) em bilheteria no ano de 2008.

Para quem ama produções do tipo, arrume o sofá e prepare a pipoca, pois listamos cinco dicas de filmes divertidos estrelados por nossos peludos. 

 

  • BOLT – SUPERCÃO

Lançado em 2009, Bolt é um cachorro que estrela uma série de TV, na qual possui vários superpoderes. Porém, o mesmo não sabe que o mundo em que vive é falso, e acredita que realmente possui dons especiais. Quando, nas gravações de um dos episódios, sua amiga Penny é sequestrada pelo Dr. Calico, o vilão da série, ele consegue fugir do furgão em que vive e parte atrás dela. Ao lidar com a vida real é que, aos poucos, ele toma consciência de que não tem superpoderes e é um cachorro normal.

 

  • K9 – UM POLICIAL BOM PRA CACHORRO

O policial Michel passa a precisar de ajuda no combate  à um renomado traficante internacional. Com isso, o chefe de Dooley o obriga a trabalhar com Jerry Lee, um Pastor Alemão farejador que não brinca em serviço.

 

 

 

 

 

  • 101 DÁLMATAS
    Uma das principais obras-primas da Disney, “101 Dálmatas” traz a história de uma das mais cruéis vilãs da história: Cruella de Vil. A vilã sequestra todos os filhotes de Dálmatas no objetivo de fazer o casaco pelo qual ela está apaixonada. Por incrível que pareça, a trama foi criada no ano de 1961 (muito tempo, não é mesmo?).

 

 

 

  • COMO CÃES E GATOS

O roteiro conta a história de felinos que querem destruir uma vacina que promete acabar com a alergias das pessoas em relação aos cachorros. É claro que o time dos caninos não deixará isso barato e promete impedir que tudo dê certo. O longa “Como Cães e Gatos” é de 2001 e contou com uma segunda produção, lançada em 2010. 

 

 

 

 

  • SEMPRE AO SEU LADO

Prometemos falar apenas de filmes divertidos, mas essa produção jamais pode ficar de fora de qualquer lista. “Sempre ao Seu Lado” conta a história de Hachiko, um cachorro da raça Akita, que todo dia acompanha seu pai até a estação de trem quando vai trabalhar e o espera chegar. Quando o mesmo morre, o peludo não desiste de esperar seu amado voltar para a casa. A produção é considerada por muitos a mais triste do mundo pet. Ainda mais por ser um longa baseado em fatos reais.

 

Sobre o autor

Gabriel Arruda

Gabriel Arruda

É estudante de Jornalismo, apaixonado por animais e esportes. Está sempre em busca de novos desafios, justamente pela curiosidade que o toma conta. Pai de um Beagle chamado Johnny, mais conhecido como "o Destruidor".