Como escolher o gato ideal para você

Escolher um gatinho como novo integrante da família não é uma tarefa tão fácil quanto parece. Aliás, inúmeros estudos foram realizados no mundo inteiro para entender como os bichanos enxergam a vida, e porque nos damos tão bem com eles, a fim de melhorar o relacionamento entre ambas as partes.

Caso não saiba, a falta de “química” entre humano e pet é o real motivo de milhares de casos de abandono mundo afora. Assim como os humanos, os gatos também possuem temperamentos e perfis diversificados, e a falta de sintonia pode ser motivada pelas diferenças entre eles.

Como escolher o gato ideal para você

Há uma forte tendência de pessoas se darem melhor com felinos que tenham o temperamento igual ou parecido com o deles. Por exemplo, humanos mais dominantes e impulsivos têm mais chance de afinidade com pets que também são dominantes e impulsivos – e assim por diante.

Em outras palavras, a chance de rolar o “match” entre humanos e gatos que possuem as mesmas características temperamentais é maior do que se elas fossem distintas.

Como saber sobre o temperamento do felino?

Os gatos são divididos entre raças e cada uma delas possui suas particularidades, incluindo cuidados, saúde, pelagem, temperamento entre outros. Colher informações sobre o pet que deseja adotar é imprescindível para saber se ele realmente cabe em seu estilo de vida e, então, combina com sua personalidade.

Em casos onde o pet em questão se trata de um SRD, o ideal seria fazer uma breve pesquisa sobre o seu passado e questões relacionadas ao seu comportamento. Se o gato vivia em um abrigo, a investigação será ainda mais fácil.

Sobre o autor

Gabriel Arruda

Gabriel Arruda

É estudante de Jornalismo, apaixonado por animais e esportes. Está sempre em busca de novos desafios, justamente pela curiosidade que o toma conta. Pai de um Beagle chamado Johnny, mais conhecido como "o Destruidor".

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.