Quatro brincadeiras para fazer com seu gato

Por mais que alguns pareçam antissociais e aborrecidos, os gatos amam brincadeiras, e isso é tão importante quanto alimentá-los de forma saudável. Diferentemente dos cachorros, o ato de brincar trata-se de menos exercícios e mais de atender os instintos predatórios naturais, assim, garantindo a satisfação e bem-estar dele.

Antes de falar sobre quatro brincadeiras para fazer com um gato, vale destacar que antes de qualquer atividade, é preciso levar o pet para uma consulta com um médico veterinário de confiança, a fim de confirmar se ele não possui nenhum problema de saúde.

Quatro brincadeiras para fazer com seu gato

Hora da refeição = brincadeiras!

Deixar as refeições de um gato divertidas e saborosas é super simples. Basta dividir a comida dele em alguns pontos da casa. Busque colocar em lugares elevados para que ele pule ou escale para alcançar o rango. Arranhadores com dois andares, como o Brinquedo Arranhador The Pets Brasil, e a Prateleira Hello Pet com carpete e comedouro, são perfeitos para a brincadeira. Espalhe a comida no alto do arranhador, na prateleira e em outros lugares da casa e se divirta vendo o felino doméstico “voar” nela.

Se quiser deixar a brincadeira ainda mais divertida, use um brinquedo interativo com dispenser para gatos, como o Kong Treat Ball, por exemplo, para que o pet não apenas encontre os petiscos, mas também se esforce para que consiga comê-los.

Vamos à caça!

Os gatos são exímios caçadores de pequenos animais por natureza. Então, uma ótima maneira de satisfazer instintivamente um felino é utilizando brinquedos que aparentam ser realmente uma presa, por meio de movimentos, sons e formato. O Ratinho Chalesco com corda e a Varinha LCM Cat Collors, por exemplo, são formas de deixar o extinto de caça do gatinho bem aguçado.

Outro bom exemplo são os lasers, como Cat Laser da Pet Games, que servem para satisfazer o instinto de caça felino com muita emoção. Basta ligar e apontá-lo para diferentes locais. Mas lembre-se: é importante deixar o gato “pegar” a presa para que não se frustre com a brincadeira. Se quer utilizar um laser, faça com que ele pare em um petisco para que o bichano o ataque e coma.

Brinquedos interativos para gatos

Da mesma maneira que os cachorros, os brinquedos interativos para gatos são excelentes para engajá-los física e mentalmente. Uma opção que incentiva os pets a se exercitarem é o Brinquedo Jambo Turn Over, que gira em torno de uma bola de penas excitando o ótimo caçador que tem dentro de todos os gatos.

Caixas de papelão

Quem tem um felino em casa já deve ter conhecimento sobre o amor deles por caixas de papelão. Caso não saiba, os gatos as usam como abrigo, pois trazem um sentimento de conforto e segurança. Então, quando adquirir algum produto da Petlove, use a caixa como elemento de enriquecimento ambiental. Certamente será um excelente abrigo e entretenimento para o seu bichano.

Sobre o autor

Gabriel Arruda

Gabriel Arruda

É estudante de Jornalismo, apaixonado por animais e esportes. Está sempre em busca de novos desafios, justamente pela curiosidade que o toma conta. Pai de um Beagle chamado Johnny, mais conhecido como "o Destruidor".

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.