Dogwalker: quando contratar

Uma modalidade que vem crescendo muito é a de dogwalker. E não, não é a mesma coisa que um petsitter. Feito especialmente para cuidar de cachorros, essa profissão consiste em pessoas que levam cachorros para passear. Muito parecido com o que vemos em filmes, não é? Mas porque seria necessário contratar alguém para fazer algo tão básico quanto levar o seu cachorro para passear? Listamos aqui situações em que contratar um dogwalker é algo que deve ser considerado.

Se você passa muito tempo fora de casa

A gente sabe que isso deve ser considerado lá atrás, antes sequer de adotar o seu pet. Mas também sabemos que as coisas não são tão simples e que a rotina de todo mundo está sujeita a mudanças. Então um tempo que você tinha antes, você não tem mais. E para seu cachorro não sofrer com isso, é melhor garantir que ele tenha suas voltinhas pela vizinhança.

Se o seu cachorro tem muita energia

Alguns cachorros são mais calmos. Outros são mais enérgicos. Se, mesmo que você passeie com o seu cachorro uma ou duas vezes por dia, ele continua muito animado, querendo atenção, uivando, entre outros sinais de que ele quer colocar energia para fora, é bom considerar um dogwalker para suprir essa necessidade do seu cachorro para que não haja problemas.

Se você vai viajar

Claro que nessa situação, talvez seja mais prático contratar um petsitter que faça tudo: troque os jornais, coloque ração e leve para passear. Mas as vezes petsitters só vão em casa uma vez ao dia e então um dogwalker pode complementar o serviço, levando o seu dog para uma segunda voltinha, principalmente para se distrair da ausência do dono.

Se o dogwalker é de confiança

Isso é indispensável: é preciso saber se o seu dogwalker sabe o que está fazendo. Existe uma quantidade de cachorros que podem ser levadas juntas para que o dogwalker não tenha dificuldades, o dogwalker precisa ser bem treinado para caso ocorra uma briga entre os cachorros, entre outras questões.

É preciso fazer uma boa pesquisa para ter certeza de que esse investimento não vai se tornar em um problema.

Sobre o autor

Larissa Moreira

Larissa Moreira

Larissa tem quatro miaus: Câmara, Ação, Gravando e Clica Fora, está no quarto ano de jornalismo da Faculdade Cásper Líbero, é apaixonada pela língua alemã, livros de fantasia, chá de camomila e pelos seus quatro bebês (que já nem são mais bebês).

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.