Cadastre-se e ganhe 20% OFF na primeira assinatura!

Empresa chinesa criou o primeiro clone de gato no país

Não tem jeito, a hora de dizer adeus para um filho de quatro patas é uma das mais devastadoras da vida de um pai ou mãe de pet, mas e se houvesse uma forma de trazer pet de volta como um clone? Isso já é possível para a Sinogene, que já produziu mais de 40 cães e, agora, acaba de criar o primeiro clone de gato do País!

dois gatos dormindo em um cobertor vermelho Empresa chinesa criou o primeiro clone de gato no país

Para quem deseja fazer a clonagem de seus pets, é necessário desembolsar uma quantia alta, que pode variar entre 35 mil dólares para gatos e 53 mil dólares para cachorros. 

Primeiro clone de gato no País

O serviço de clonagem de felinos é recente, mas já tem o primeiro resultado: Garlic é o nome do primeiro gato clonado. Seu tutor teve muita dificuldade em lidar com a sua perda, por isso, recorreu à nova técnica e, para isso, ele precisou desenterrar o corpo de Garlic para prepará-lo para a clonagem. 

O processo durou em média sete meses. Embora a aparência tenha impressionantes 90% de semelhança entre Garlic e seu clone, a personalidade da cópia ainda é um mistério. 

A Sinogene estuda a possibilidade de utilizar inteligência artificial para guardar memórias do pet falecido para transferi-las para o clone, com o intuito de tornar o clone mais parecido possível com o pet original. 

O que você acha de pets clonados? Você clonaria o seu?

 

Compartilhe esta matéria!

Sobre o autor

Vanessa Santos

Estudante de Publicidade e Propaganda, mãe de um Pug muito preguiçoso chamado Harry e aspirante à escritora que é apaixonada por criar!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.