Não tem jeito, a hora de dizer adeus para um filho de quatro patas é uma das mais devastadoras da vida de um pai ou mãe de pet, mas e se houvesse uma forma de trazer pet de volta como um clone? Isso já é possível para a Sinogene, que já produziu mais de 40 cães e, agora, acaba de criar o primeiro clone de gato do País!
Para quem deseja fazer a clonagem de seus pets, é necessário desembolsar uma quantia alta, que pode variar entre 35 mil dólares para gatos e 53 mil dólares para cachorros.
Primeiro clone de gato no País
O serviço de clonagem de felinos é recente, mas já tem o primeiro resultado: Garlic é o nome do primeiro gato clonado. Seu tutor teve muita dificuldade em lidar com a sua perda, por isso, recorreu à nova técnica e, para isso, ele precisou desenterrar o corpo de Garlic para prepará-lo para a clonagem.
O processo durou em média sete meses. Embora a aparência tenha impressionantes 90% de semelhança entre Garlic e seu clone, a personalidade da cópia ainda é um mistério.
A Sinogene estuda a possibilidade de utilizar inteligência artificial para guardar memórias do pet falecido para transferi-las para o clone, com o intuito de tornar o clone mais parecido possível com o pet original.
O que você acha de pets clonados? Você clonaria o seu?
Deixe um comentário