Felino raro é encontrado em parque natural na Bolívia

Felino raro é encontrado em parque naturalOlhando a foto de relance, é possível ver um gatinho comum. Já analisando a imagem mais atentamente, notamos as pintinhas de predador selvagem que denunciam que o felino não serve para bicho de estimação – embora dê vontade de ter um desses em casa.

Esse animal é um gato-do-mato, que foi encontrado pela primeira vez no Parque Nacional Madidi, na Bolívia, um dos lugares com maior diversidade na Terra.

O parque abriga 11% de todas as espécies de pássaros conhecidas no mundo, 200 tipos de mamíferos, quase 300 espécies de peixes e 12 mil variedades de plantas. Essa grande variedade de espécies se encontra em um conjunto igualmente diversificado de ecossistemas.

O gato-do-mato vive na América do Sul, e é um felino muito pequeno e misterioso. Pouco se sabe sobre essa espécie e seus hábitos.

Essa foto foi registada com uma câmera fotográfica feita como armadilha para captar os animais que passassem pelo local por Guido Ayala, Maria Viscarra e Robert Wallace, cientistas da Wildlife Conservation Society (WCS).

A imagem venceu o concurso da BBC Wildlife, na categoria câmera-armadilha. Mais de 1.300 fotos de todo o mundo foram enviadas. Você pode conferir as mais belas aqui. [LiveScience/WCS]

Sobre o autor

Dr. Marcio Waldman

Dr. Marcio Waldman

Medico veterinário, diretor e fundador do www.petlove.com.br. Formado em 1988 pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da USP e pós graduado em latu sensu em odontologia veterinária, foi secretário geral da Anclivepa SP (associação nacional de clínicos veterinários de pequenos animais) e sócio fundador do Simpavet (sindicato patronal dos médicos veterinários). Atuou como clínico veterinário de pequenos animais de 1988 a 2005 em São Paulo, e em 2005 terminou a atividade na clinica para se dedicar exclusivamente ao Pet Love.

Deixe um comentário